sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

População comemora retorno de Arlindo Garrote à prefeitura de Estrela de Alagoas

População comemora retorno de Arlindo Garrote à prefeitura de Estrela de Alagoas

Arlindo Garrote voltou a comandar a prefeitura do município na manhã desta quinta-feira, 12.
 
Por Berg Morais
Centenas de pessoas tomaram as ruas do centro do município de Estrela de Alagoas para receber o prefeito Arlindo Garrote (PP) que, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), retomou suas funções na manhã desta quinta-feira (12). A solenidade de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de oito dos onze vereadores. Na oportunidade o gestor prometeu dar continuidade ao trabalho.
A presidente da Câmara Municipal, Elza Moura, foi quem conduziu a sessão solene que empossou Arlindo Garrote como Chefe do Executivo Municipal. Na oportunidade, os parlamentares usaram a Tribuna da Casa para comentar o retorno de Garrote.
“Estrela de Alagoas havia parado no tempo. A interina [prefeita] deixou um rastro de medo no município. Os trabalhos desta Casa estavam em risco. Mas com o retorno do Arlindo as coisas vão continuar andando e com certeza Estrela voltará a trilhar o caminho do desenvolvimento”, destacou o vereador Uril Garrote.
Além de Uril, os vereadores Nilton Marques, Wilson Garrote, Ozias Araújo, Geildo Rocha, Geilda e Paulo Vilela, além dos ex-prefeitos José Almerindo e Ângela Garrote, estiveram presentes na solenidade.
No discurso de posse, Arlindo Garrote foi categórico ao destacar a confiança no trabalho da Justiça Eleitoral e reafirmar o compromisso com a sociedade estrelense. “Embora seja comum agradecer o voto de confiança, eu quero registrar que, mais que o voto de confiança, eu agradeço o voto de esperança. Venceu a esperança de uma cidade que seja fundamentalmente de seu povo. Asseguro a vocês a transparência de todos os atos. Vamos escrever juntos a nossa história, por que quem manda é o povo”.
Em seguida, Arlindo Garrote foi conduzido à sede da Prefeitura onde recebeu simbolicamente da presidente da Câmara Municipal a chave do município.
Após ser empossado, o primeiro ato do prefeito Arlindo Garrote foi determinar o retorno imediato do secretariado e de todos os funcionários que foram desviados de suas funções. “Voltem para o lugar de vocês e façam um levantamento do que aconteceu nesses últimos sete dias, pois a população precisa de uma resposta sobre o que parou de funcionar. E que, a partir de agora, tudo volte a caminhar no objetivo de atender as reivindicações da população”, determinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário