quarta-feira, 10 de junho de 2015

Renan Filho defende ação da Polícia Militar no bairro do Jacintinho

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2015/06/10/324883/pm-ocupa-mais-uma-grota-no-jacintinho-apos-confronto-e-mortes ou as ferramentas oferecidas na página.O governador Renan Filho (PMDB) defendeu, em entrevista durante um evento no Departamento 
Estadual de Trânsito (Detran/AL) nesta manhã, a ocupação policial da Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho. A polícia montou acampamento no local nesta quarta-feira (10), depois de confronto com supostos traficantes que resultou na morte de dois.


Renan Filho disse que o objetivo da polícia é buscar a paz, mas que é necessário que as forças policiais ajam em situações extremas como a de hoje. Militares foram recebidos a pedradas e usaram bombas de efeito moral. Diante do clima de tensão, comerciantes ficaram com medo de abrir as lojas.

“A polícia vai buscar a paz, ela não vai deixar que traficantes dominem áreas em Alagoas. Foi isso que desmoralizou o Estado em outros lugares do Brasil e levou anos para reocupação. De maneira que, aqui em Alagoas, a polícia vai em todos os lugares, porque, se ela deixar de fazer, quem vai fazer é o tráfico e o tráfico não pode mandar nem em Maceió nem em Alagoas”.

Ele também destacou que a Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) está cumprindo o papel que a sociedade espera dela. E que outras operações do tipo não estão descartadas a fim de conter a onda de violência no bairro, iniciada no sábado (6), quando um ônibus foi queimado por traficantes após a morte do líder do ponto.

“Com muita parcimônia, com a segurança necessária, todas as operações têm que ser feitas para garantir o direito de ir e vir. O povo do Jacintinho é um povo de bem, trabalhador. Uma grande parcela da nossa população mora lá e quer ir e voltar para o trabalho com segurança. As pessoas que tocam fogo em ônibus, que criam transtornos querem é impedir que o cidadão faça isso. Temos que, com firmeza e com tranquilidade, fazer o que a população espera de nós”, acrescentou.

O clima piorou no bairro na madrugada desta quarta, após o confronto entre criminosos e policiais da Radiopatrulha que desceram a Grota do Cigano para cumprir mandados de prisão. Revoltados, traficantes subiram a grota e depredaram lojas na principal rua do local, a Avenida Cleto Campelo. 

Tanto a pista quanto a grota chegaram a ser fechada com pedaços de madeira e lixo para impedir o acesso da polícia. As ordens para que o comércio não abrisse teria partido de criminosos.

A ação da polícia que resultou na morte de duas pessoas, dividiu a opinião da população. Algumas pessoas acham que houve excessos. "Eles eram pais de família. Não mereciam ser mortos, apenas presos", diz um morador que não quis se identificar. 

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) ocupou a área e deve ficar lá pelo menos até a próxima sexta-feira (12).

A Prefeitura convida a população bom conselhense para audiência pública que será realizada dia 17 de junho.








A Prefeitura municipal de bom conselho junto com a secretaria de planejamento convida toda a população a se fazer presente na audiência pública que será realizada dia 17 de junho no auditório da câmara municipal de bom conselho as 11:00hs da manhã, onde serão discutidos assuntos de interesse da população. Contamos com a presença de todos  pois abriremos espaço para ouvi-los  quanto ás necessidades da população.