quinta-feira, 4 de junho de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO DIVULGA FORRÓBOM 2015.


Ken humano será enterrado no mesmo túmulo do irmão, diz tia

Ken humano será enterrado no mesmo túmulo do irmão, diz tia.




O modelo Celso Santebañes, o 'Ken humano', que morreu aos 20 anos, de pneumonia, nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, será enterrado no túmulo onde está o corpo do irmão em Araxá, no Alto Paranaíba Mineiro. A informação foi confirmada pela tia do modelo Marília Pereira Borges. O corpo ainda está em Uberlândia e deve chegar em Araxá, na madrugada de sexta-feira (5).
O rapaz estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia. Segundo o hospital, ele “ faleceu em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia."
Marília contou ao G1 que estava na igreja rezando pelo sobrinho quando ficou sabendo da notícia. “Eu estava com minha família na igreja, pedindo pra Deus força para o Celso quando meu marido chegou e me contou. Eu desmaiei. Eu não aguento. O sonho dele era muito, mas Deus não permitiu”, comentou Marília.
Celso perdeu um irmão, devido à uma hantavirose, há cerca de quatro anos, de acordo com Marília. Ela disse que o modelo será enterrado próximo ao outro sobrinho no Cemitério São João Batista. Segundo ela, o local do velório ainda não foi definido, porém como o irmão dele foi velado na casa dos avós ela acredita que ele também seja.

Milhares de católicos celebram o dia de Corpus Christi em todo o país

Milhares de católicos celebram o dia de Corpus Christi em todo o país.




A celebração de Corpus Christi começou de madrugada em todo o Brasil. Milhares de fiéis se reuniram para fazer os tapetes religiosos. E essa tradição virou tarefa para a família toda.
Nos primeiros raios de sol, as ruas de Matão ganham um novo colorido. Dos moldes de ferro e bambu, surgem imagens de santos e figuras com simbolismo religioso. A inspiração para os tapetes de Corpus Christi tem artistas de mãos pequeninas.
“É legal, é bem interessante e também esse tapete é pra Jesus passar”, diz uma criança.
Diogo, de 10 anos, veio com o avô, de 62.
“É uma tradição de muitos anos também, né!? E não pode parar”, diz o avô.
Gerações e famílias. O pai, a mãe e a filha adolescente se ofereceram como voluntários para demonstrar a devoção. “Eu acho que é maravilhoso e que a cidade nunca deve perder essa tradição”, diz a filha.
É uma tradição de quase 70 anos: 800 voluntários trabalham nos tapetes coloridos feitos com calcário e areia tingida. O mutirão atinge 12 quarteirões. E aos poucos as ruas se transformam. Do alto, é possível ver melhor o imenso mosaico de fé.
Em cinco horas de trabalho, quase todos os tapetes estavam prontos. No fim da tarde, uma procissão tomou as ruas enfeitadas: 70 mil pessoas, muitas turistas, foram ver de perto as obras de arte.
“O coração balança, viu ...Lindo, lindo, lindo, coisa que eu nunca vi”, diz uma turista.
“Isso aqui foi feito pelas pessoas com amor, com capricho e isso está dentro do coração, da emoção e da fé de todos nós”, diz a cantora Waldirene.
Os tapetes também coloriram várias cidades brasileiras. Em Goiânia, 50 paróquias se uniram para preparar um quilômetro de imagens com serragem colorida. Foram mais de oito horas de trabalho.
Em Ibitinga, no interior de São Paulo, a decoração de Corpus Christi ocupou dez quarteirões. As peças foram feitas com mantas e tapetes bordados.

Planos de saúde são autorizados pela ANS a cobrar reajuste retroativo

Planos de saúde são autorizados pela ANS a cobrar reajuste retroativo


Planos de saúde são autorizados pela ANS a cobrar reajuste retroativo

ANS justificou índice alto de reajuste com os custos do setor, como investimento em novas tecnologias. Boletos devem chegar em julho.

aumento nos planos de saúde individuais, divulgado nesta quarta-feira (3), assustou muita gente. Quase 9 milhões de pessoas. E o reajuste autorizado é bem maior do que a inflação.
A notícia deixou a Dona Lourdes com tanta raiva que ela precisou extravasar.
“Coloquei nas redes sociais, reclamando, porque é um absurdo, absurdo esse aumento”, diz Lourdes Senna, aposentada.
Nesta quinta-feira (4), já um dia depois de saber do aumento, o humor não mudou nada.
“Mais brava ainda, muito mais”, diz Lourdes.
Aumento é mais do que o dobro da inflação em 2014
A Agencia Nacional de Saúde autorizou, e os planos de saúde individuais e familiares vão ficar até 13,55% mais caros. Esse aumento é mais do que o dobro da inflação do ano passado. É o maior desde que a ANS foi criada, há 15 anos.
A ANS justificou o índice alto com os custos do setor, como investimento em novas tecnologias. Além de considerar a média dos reajustes dos planos de saúde coletivo definidos em negociação entre empresas e operadoras.
“O reajuste dos planos coletivos, que a ANS usa como base para reajustar os individuais, não é controlado pela Agência. Então, como é que você pode ter um reajuste fixado pela Agência, que tem como base um reajuste que a Agência não controla.”, comenta a advogada Melissa Areal Pires.
Os boletos, já mais caros, com os novos valores, devem começar a chegar a partir de julho. E o consumidor tem que estar com o bolso preparado, porque as operadoras também foram autorizadas a cobrar o retroativo.
Os planos são corrigidos no mês que os contratos fazem aniversário. Só que o reajuste anunciado agora vale desde maio. Então, quem tem planos que fizeram aniversário no mês passado e fazem agora em junho é que vão pagar o retroativo, porque ainda não deu tempo de cobrar o valor novo. Para ficar mais claro, vamos supor que a mensalidade custe R$100. Quando a pessoa receber o boleto em julho, vem com o aumento, e mais a diferença referente ao mês que não foi cobrado.
Operadoras decidem de quanto será a correção
Quem tem plano fazendo aniversário em maio paga o retroativo duas vezes, em julho e agosto. Para os planos com aniversário este mês, só paga um, no boleto de julho.
Do jeito que vai, Dona Lourdes vai ter que pensar em um outro plano para continuar com saúde.
“Eu vou pagar quase R$ 2,1 mil de plano de saúde. Tá dando dor de cabeça sim. É revoltante, é revoltante mesmo.”, afirma a aposentada Lourdes Senna.
A Agência Nacional de Saúde disse que os 13,5% de reajuste é o índice máximo. As operadoras é que vão decidir, dentro desse limite, de quanto será a correção nas mensalidades.