sexta-feira, 14 de março de 2014

Município vai pagar multa diária se UPA não começar a funcionar em 30 dias

Município vai pagar multa diária se UPA não começar a funcionar em 30 dias

Acordo judicial firmado entre município e Ministério Público Estadual estabeleceu o dia 12 de abril para que a UPA entre em funcionamento.
 
Por Berg Morais
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios tem até o dia 12 de abril para entrar em funcionamento, de acordo com determinação judicial proferida pela juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca do município, Isabelle Coutinho Dantas, através da Ação Civil Pública, processo n. 0000365-31.2013.8.02.0046, ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Caso a determinação seja descumprida, a prefeitura será punida com pena diária de R$ 10 mil.
Na quarta-feira (12), uma audiência presidida pela magistrada Isabelle Coutinho Dantas firmou um acordo entre o município e o Ministério Público Estadual, que reza o funcionamento de todos os serviços “disponíveis e planejados” oferecidos pela UPA num prazo de trinta dias.
Caso até o dia 12 de abril de 2014 a UPA não entre em funcionamento, o município de Palmeira terá que pagar multa de R$10 mil até que os serviços sejam entregues à população.
Isabelle Coutinho foi enfática ao afirmar que “uma vez obtido acordo judicial, outro caminho não há de seguir este Juízo, senão homologá-lo, salientando-se que a composição entre as partes é sempre o melhor resultado para qualquer processo judicial”.

berg_morais@hotmail.com

Duas pessoas são baleadas em tiroteio no Centro de Maceió


Duas pessoas são baleadas em tiroteio no Centro de Maceió

Funcionário e proprietária de imobiliária foram atingidos por tiros durante suposta tentativa de assalto nesta manhã.


Um homem e uma mulher ficaram feridos em um tiroteio na Rua Senador Mendonça, no centro de Maceió, na manhã desta sexta-feira (14).
Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de uma imobiliária, onde clientes estavam realizando o pagamento de um aluguel.
Dois bandidos teriam abordado os funcionários e após uma suposta reação eles atiraram contra as vítimas. Foram atingidos um homem identificado como Daniel Alcântara, genro do empresário Galba Pimentel, ex-proprietário da Universal Móveis, e a mulher de Galba, Kea Pimentel.
Uma das vítimas, Daniel, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado. Ele está na área vermelha do hospital, com um tiro na perna e outro no abdome, mas que não atingiu nenhum órgão. O estado de saúde de Daniel é estável.
Kea foi levada para um hospital particular no bairro do Farol. 
14/03/2014 10h52
Da Redação com Pajuçara na Hora.



Governador Eduardo Campos recebe Título de Sócio Benemérito da AMABC

Governador Eduardo Campos recebe Título de Sócio Benemérito da AMABC


Conforme anunciado em postagem anterior, a Direção da AMABC que tinha concedido o Título de Sócio Benemérito ao Governador do Estado de Pernambuco, por ter concedido as Aulas Espetáculos de Ariano Suassuna ao Pernambuco, e bem como relevantes apoios as mais variadas manifestações culturais do povo pernambucano, em especial ao Carnaval de Zé Puluca, entrega Eduardo Campos, que em visita ao município de Bom Conselho, veio a Papacaça inaugurar obras oriundas das ações do seu governo.




Na ocasião, Carlos Alberto, presidente da AMABC, despachou com Eduardo Campos, pleiteando assuntos pertinentes dos interesses da classe artística de Bom Conselho. O Governador após o recebimento do mencionado oficio, realizou uma rápida leitura, solicitando a sua assessoria atenção diante do pleito da AMABC, e designou a secretaria competente para despacho.


Eduardo Campos ficou encantado com os Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, parabenizando a iniciativa da realização do Carnaval de Zé Puluca, na ocasião Carlos Alberto, externou agradecimento ao Governador por ter atendido, a solicitação da vinda do Maestro Spok ao festejo, que homenageou o Maestro José Duarte Tenório (Maestro Puluca) e Pedro de Lara a Bom Conselho, o presidente da AMABC, solicitou a Campos, que em nome da entidade de músicos externasse também agradecimento ao Senhor Secretário Dr. Marcelo Canuto, que dentro da possibilidade, ajudou no que foi possível na autorização da apresentação da Spok Frevo Orquestra em terras de Papacaça.


O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, também fez moção de apoio a iniciativa da AMABC, referente a realização do Carnaval de Zé Puluca e parabenizando toda sua diretoria.


Paulo Câmara, fez questão de registrar sua vinda a Bom Conselho, ao lado dos Gigantes; Zé Puluca e Pedro de Lara, onde junto com Carlos Alberto e Zé Roberto, falou da importância que a cultura tem na sociedade pernambucana
.

Outro momento especial foi a presença do Prefeito Dannilo Godoy, em conversa com Carlos Alberto, revelou sua admiração com a perfeição dos Bonecos Gigantes do Maestro Puluca e Pedro de Lara, e convidou o Anfitrião Hélio Urquisa para registrar o sua presença na Rádio Papacaça.

O Prefeito Dannilo Godoy, parabenizou a toda Diretoria da AMABC, pela realização do I Carnaval de Zé Puluca, e se colocou a disposição para ajudar no fortalecimento do festejo do Maestro Puluca em 2015, Godoy também informou a Carlos Alberto, que sempre que possível gosta de ler o Blog do Carnaval de Zé Puluca.
Outra presença marcante foi da Deputada Estadual Raquel Lira, que também ficou encantada com os Gigantes bomconselhenses, onde destacou a grande importância da cultura na vida dos pernambucanos, e falou da alegria em poder ver Bonecos Gigantes no agreste meridional pernambucano.



“Acompanhei o grande sucesso do Carnaval de Zé Puluca, pelo Jornal Agazeta e Blogs de Papacaça, fiquei feliz em poder ver mães com suas crianças se divertindo nas ruas de Bom Conselho, acho muito importante para uma sociedade que desfruta cultura referendando os artistas de sua terra”. Enfatizou a Deputada Estadual Raquel Lira.
 
FONTE  CREDITO ; BLOG CARNAVAL DE ZE PULUCA