quinta-feira, 22 de maio de 2014

Postagem sobre pesquiza de Politica da revista veja

pesquiza da revista veja

Subiu
Subiu
A pesquisa que o Ibope divulga hoje à noite dará alegria a todos os candidatos. Dilma Rousseff, Aécio Neves e  Eduardo Campos sobem em relação à última pesquisa Ibope, do dia 17 de abril.
Nela, Dilma aparecia com 37%, Aécio com 14% e Campos com 6%. Agora, Dilma surgirá na faixa dos 40%, Aécio no patamar dos 20% e Eduardo Campos sobe aos dois dígitos, em torno dos 11%.
Em comparação com o Datafolha de duas semanas atrás, poucas mudanças. Aécio e Campos, quando se coteja as duas pesquisas, estão do mesmo tamanho. E Dilma teria crescido um pouco, fruto do momento em que as entrevistas foram feitas –  imediatamente após os programas de TV do PT e no auge da supreexposição de uma campanha publicitária em que o governo exibia suas obras.
De agora até o fim da Copa, é mais do que improvável que estes números mudem – exceto, claro, se acontecer algo muito significativo durante o evento. Ou seja, é com esses números que os três principais candidatos começarão a disputa em agosto, quando sobe a temperatura de campanha.
Por Lauro Jardim

Atriz global Xuxa passa a maior vergonha no congresso nacional ao apoiar projeto do PT

global Xuxa passa a maior vergonha no congresso nacional ao apoiar projeto do PT

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi marcada na manhã desta quarta-feira (21), por bate-boca entre parlamentares, sendo que o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) chegou a hostilizar e constranger a apresentadora Xuxa Meneghel, que realizava agenda na Casa.
A reunião foi tumultuada do início ao fim porque os deputados discutiam a redação final da chamada "Lei da Palmada", que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e proíbe a aplicação de castigos físicos a crianças e adolescentes. A bancada evangélica é ferrenha opositora da matéria - que aguarda votação no colegiado há dois anos - e tentava evitar que ela fosse concluída.

Xuxa chegou com os deputados petistas para acompanhar a sessão, ao lado da ministra dos Diretos Humanos, Ideli Salvatti, o clima tenso na reunião já havia provocado interrupção dos trabalhos. Quando evangélicos cobravam o presidente em exercício, Luiz Couto (PT-PE), a encerrar a sessão, o deputado Pastor Eurico hostilizou a apresentadora e disse que sua presença era "um desrespeito às famílias do Brasil". "A conhecida Rainha dos Baixinhos, que no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças", disse, referindo-se ao filme "Amor Estranho Amor", daquele ano, em que Xuxa aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos.
A declaração do Pastor Eurico gerou repúdio da maior parte dos deputados presentes, inclusive de parlamentares que questionavam o projeto, que classificaram a fala de "violência inaceitável". A apresentadora não se manifestou e, depois de encerrada a sessão, deixou a comissão sem comentar o assunto.
A fala, no entanto, ajudou a conturbar ainda mais a sessão, que acabou sem que o projeto fosse votado. Avisado da situação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi ao colegiado e tentou intermediar um acordo: a CCJ deverá se reunir novamente nesta tarde para tentar aprovar o projeto. Como tramita em caráter conclusivo e já foi aprovada por uma Comissão Especial, a chamada "Lei da Palmada" seguirá diretamente para o Senado quando aprovada pela CCJ.
Lei da Palmada
O projeto em discussão veda o "uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto". O texto também diz que o Conselho Tutelar, "sem prejuízo de outras providências legais", deverá aplicar as seguintes medidas aos pais ou responsáveis que aplicarem castigos físicos a menores: "encaminhamento a programa oficial ou comunitário de proteção à família, encaminhamento a tratamento psicológico ou psiquiátrico encaminhamento a cursos ou programas de orientação, advertência ou obrigação de encaminhar a criança a tratamento especializado". Também diz que profissionais da saúde e da assistência social ou outra função pública devem informar casos de suspeita de castigo físico à autoridade competente.
A medida sofre forte resistência sobretudo da bancada evangélica que tentou obstruir a votação nesta manhã e que queria trocar expressões utilizadas na redação. Durante boa parte do ano passado, parlamentares que se opõem à matéria conseguiram retirar o projeto da pauta do colegiado por sucessivas vezes. "As denúncias que se trazem para convencer são de crime com tipificação no Código Penal. O Estado não consegue aplicar a política de combate ao crime e querem impor o rótulo (de violência) na família", disse o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).

Por outro lado, o relator da proposta, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), afirmou que o objetivo é proteger as crianças e adolescentes contra graves tipos de violência. "O que quer se combater é o espancamento e a humilhação de crianças e adolescentes", declarou. "Não posso acreditar que algum parlamentar acredite que a tortura é educativa."

http://sbt-canal.blogspot.com.br/2014/05/a-global-xuxa-passa-maior-vergonha-no.html

II Torneio Interestadual de Futsal Feminino vai movimentar Palmeira no próximo dia 1 de junho


II Torneio Interestadual de Futsal Feminino vai movimentar Palmeira no próximo dia 1 de junho

Dia 01 de junho o Ginásio da Escola Estadual Humberto Mendes receberá a segunda edição do Torneio Palmeira Esporte de Futsal Feminino, evento promovido pelo site Palmeiraesporte.com.br. A competição contará com 12 equipes de três Estados nordestinos (Alagoas, Pernambuco e Bahia), e promete movimentar todo o dia de domingo para os apreciadores da modalidade. A disputa promete ser acirrada, pois em quadra estarão atletas de Futsal com rodagem por competições estaduais, regionais e nacionais.

As doze equipes serão divididas em quatro grupos, onde todas jogarão contra todas dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, as duas melhores classificadas avançarão às quartas-de-finais. As vencedores desta segunda fase farão às semifinais, para posteriormente conhecermos as duas que disputarão o título na grande final. As partidas terão 20 minutos de duração, divididos em 2 períodos de 10 minutos, com um intervalo de 3  minutos entre o primeiro e o segundo período.

O sorteio para a formação dos grupos acontecerá dia 29/05, durante o programa de rádio A Força do Povo, na Vitório FM.

Em 2013, a final foi disputada pelas alagoanas da SÓESPORTES e do NASA, ambas da capital. Melhor para a SÓESPORTES, que venceu a partida por 6 a 1 e este ano tentará o bicampeonato.


Veja abaixo a lista completa dos participantes:
CSE (Palmeira dos Índios/AL)
DESPORTIVO VILELENSE (Teotônio Vilela/AL)
ASA (Arapiraca/AL)
LIVERPOOL (Penedo/AL)
NASA (Maceió/AL)
SÓESPORTES (Maceió/AL)
UFAL (Maceió/AL)
SELEÇÃO DE GARANHUNS (Garanhuns/PE)
GUARAPÃO (Bom Conselho/PE)
SELEÇÃO DE LAJEDO (Lajedo/PE)
CUSTÓDIA FC (Custódia/PE)
SELEÇÃO DE BOM CONSELHO (ESCOLINHA FEMININO DE FUTSAL/PE)

Testamos o wi-fi nas paradas de ônibus do Recife

Testamos o wi-fi nas paradas de ônibus do Recife


Myrela Moura - Diario de Pernambuco



Usuários do wifi nas paradas de ônibus do Recife gostaram da iniciativa. Foto: Myrela Moura/EspDP/D.A Press
Usuários do wifi nas paradas de ônibus do Recife gostaram da iniciativa. Foto: Myrela Moura/EspDP/D.A Press
Dez paradas de ônibus do Recife ganharam novo atrativo esta semana : internet de graça para os usuários das linhas. O serviço foi disponibilizado pela Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco) e a Cittati e oferece diariamente e durante 24 horas o wi-fi.

Na internet com o nome Cittabus não é necessária nenhuma senha ou login para conseguir ter o acesso. O Pernambuco.com esteve nas paradas na manhã desta quarta-feira para avaliar as condições de conexão em cada uma delas.

Sete delas estavam funcionamento muito bem, com sinal forte e velocidade no carregamento das páginas. Apenas três apresentaram problemas de ausência de conexão ou sinal fraco, além de falta de sinalização da presença do wi-fi (veja a lista abaixo).

A telefonista Emiliane Betânia aprovou a iniciativa. “É uma boa iniciativa principalmente quando temos que usar a internet para alguma emergência', diz a telefonista”. “Só me preocupo com as medidas de segurança tomadas para que não aconteçam roubos”, completa.

Muitos Recifenses ainda não sabem do funcionamento da internet de graça e nem todas as paradas que aparecem na lista estão com a internet funcionando corretamente. O técnico aprendiz Jonas Lins não sabia que a parada em que estava na Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital Português, deveria oferecer o serviço. “Uma pena não estar funcionando aqui. É bom estar conectado enquanto esperamos um ônibus mais demorado”, lamentou.

As paradas que já receberam o wi-fi :

Sinal forte e conexão rápida, abrindo as páginas e janelas de forma eficaz. A parada é sinalizada sobre a presença da rede sem fio.

Avenida Agamenon Magalhães - Praça do Parque Amorim
Avenida Rui Barbosa - Em frente ao Colégio Damas
Avenida 17 de agosto - Em frente ao Burger King de Casa Forte
Avenida Rosa e Silva - Em frente ao Hospital Ulisses Pernambucano
Rua Bandeira Filho - Ao lado do Clube Português
Rua Joaquim Nabuco - Ao lado do Hospital Santa Joana
Largo da Paz - Praça do Largo da Paz

Sem conexão com a internet. A parada é sinalizada sobre a presença da rede sem fio.

Avenida Agamenon Magalhães - Em frente ao Hospital Português

Sem conexão com a internet e parada não sinalizada sobre a presença da rede sem fio

Avenida Agamenon Magalhães - Ao lado da Embratel

Sinal da internet fraco e parada não sinalizada sobre a presença da rede sem fio

Rua da Aurora - Em frente à Agência da Trabalho

JOVEM É ATINGIDO A TIROS APÓS UM ASSALTO EM MACEIÓ ALAGOAS! AGONIZANDO ELE AINDA LIGA PARA MÃE PARA SE DESPEDIR...

JOVEM É ATINGIDO A TIROS APÓS UM ASSALTO EM MACEIÓ ALAGOAS! AGONIZANDO ELE AINDA LIGA PARA MÃE PARA SE DESPEDIR...


Um jovem que estava saindo de uma igreja evangélica sofre um assalto agora em Maceió em Alagoas. Os bandidos além de roubar o jovem ainda atiram contra vítima foi o que relatou agora nosso internauta de Alagoas ao Plantão Policial. Agonizando ele pede o celular para um das pessoas que estavam ali e liga para sua mãe. Durante a conversa ele se despede dela e diz a mãe para que ela não se preocupasse, pois ele estava salvo! foi o que ouviu nosso internauta que muito emocionado nos disse isso através do nosso zap. Após falar com a mãe ele ficou parado parecendo estar morto. O resgate chegou e ele foi conduzido em estado muito grave para o hospital local. Isso tudo flagrado pelos nossos internautas, bem ali, uma cena que comoveu todo mundo. Revoltado o internauta que nos enviou essas fotos e o fato disse que em Maceió é violência 24 horas por dia e ninguém aguenta mais tanta impunidade e tanto desmazelo com as coisas públicas. Isso nos choca e nos revolta, mais um pobre trabalhador que ainda estava saindo da igreja é presa fácil de bandidos! Por isso que o povo do Plantão Policial quando vê um bandido tombado comemora! Enquanto isso parece que nossos parlamentares que poderiam mudar essa legislação assassina ficam assistindo tudo calados e inertes, mais preocupados e ganhar votos através dos cúmplices dessas mortes! Cada um de nós acaba morrendo junto com esse jovem. Os bandidos até o momento não foram identificados! E ainda tem uns hipócritas aqui que querem que eu fique escondendo essa pouca vergonha que acontece nesse país!
Alison Maia - Repórter Policial
www.plantaopolicialcn.net