segunda-feira, 22 de abril de 2013

Previsão mostra chuvas em Alagoas até o mês de agosto


Maceió

Previsão mostra chuvas em Alagoas até o 

mês de agosto


No Dique Estrada, a população está ilhadaNo Dique Estrada, a população está ilhada
Começou a quadra chuvosa em Alagoas. E as águas que caem na capital já começaram a causar transtornos aos maceioeneses. Na manhã desta segunda-feira (22), várias ruas ficaram alagadas na parte baixa de Maceió, onde as chuvas começaram a cair.
A região da orla lagunar e as ruas próximas ao mercado da produção, como de costume, estão praticamente intransitáveis, causando congestionamento nessas áreas. Os motoristas e pedestres que se arriscam pelas ruas alagadas enfrentam também muito lixo espalhado.
Nas ruas do mercado da produção, restos de comida se misturam a água. No Dique Estrada, o córrego transbordou e deixou a população ilhada.
Na Avenida Pilar, na Cruz das Almas, onde o prefeito Rui Palmeira anunciou uma obra de drenagem nesta segunda-feira, bastou poucos minutos de chuva para a rua ficar complemente alagada.
Defesa Civil em alerta
Apesar dos transtornos, a Defesa Civil Municipal não havia registrado nenhum caso de desabamento ou deslizamento em Maceió até as 11h da manhã. Mesmo assim, todos os núcleos do órgão estão de prontidão para atender às possíveis ocorrências.
A Defesa Civil alerta que a população pode comunicar ocorrências por meio dos telefones 3315-1437 e 3221-2289.
Chuvas continuam até agosto
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a quadra chuvosa em Alagoas vai do mês de maio até agosto. 
A assessoria de comunicação do órgão estadual informou que as chances de que as chuvas sejam acima da média histórica são de 20%. Já as chances de que sejam abaixo da média histórica é 45%.
A previsão do tempo feita pelos equipamentos da secretaria aponta para nebulosidade, com possibilidade de chuvas a qualquer momento, em todo o litoral alagoano.
Já no Sertão, onde várias prefeituras decretaram estado de emergência por causa da seca, a previsão do tempo mostra nebulosidade variável com chance inferior a 30% de chuva.

a previsão de consenso é de chuvas variando de
normal a abaixo da média histórica para o setor Leste do Nordeste brasileiro, e
consequentemente para Alagoas, e permanência de chuvas abaixo da média nas
demais áreas do Nordeste
"A previsão de consenso é de chuvas variando denormal a abaixo da média histórica para o setor Leste do Nordeste brasileiro, econsequentemente para Alagoas, e permanência de chuvas abaixo da média nasdemais áreas do Nordeste", diz o último boletim divulgado pela secretaria.

Fotos
    Em pouco minutos de chuva, a avenida ficou completamente alagada durante o eventoAmbulantes enfrentam ruas alagadas próximo ao mercado da produçãoOs córregos da região lagunar espalham lixo pelas ruasMotoristas e pedestre enfrentam ruas alagadas no Mercado da Produção