domingo, 10 de março de 2013


MOMENTO SAÚDE

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE 

CARDÍACO QUANDO SOZINHO


#FICA A DICA 







Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.

Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!

Um cardiologista diz que se todos que receberem este e-mail enviarem para 10 pessoas, você pode apostar que nós vamos salvar pelo menos uma vida.
 

                  TRILHA DE SALOÁ 2013


Estivemos  hoje prestigiando a trilha de Saloá  que contou com participantes de varias cidades circo vizinhas,Bom Conselho ,Iati, Águas Belas, Saloá,Garanhuns Paranatama,Terezinha, Cachoeirinha,entre outros parabéns pela organização do evento que logo em seguida reunio todos os participantes na praça,com os paredões de som,foi uma Zuada para quem estava lá.veja algumas fotos do evento de hoje.