terça-feira, 29 de abril de 2014

NO ULTIMO SABADO DIA 26 Corinthians confirma favoritismo e vence a Taça Brasil Zerosa Filho/CBFS O Corinthians venceu todos os jogos e saiu de Garanhuns (PE) com a Taça de campeão Garanhuns (PE)

Corinthians confirma favoritismo e vence a Taça Brasil



O Corinthians venceu todos os jogos e saiu de Garanhuns (PE) com a Taça de campeão
Garanhuns (PE) 



















 


- Na grande final da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão que foi realizada neste sábado (26/4), o time do S. C. Corinthians Paulista (SP) confirmou seu favoritismo e venceu pelo placar de 7 a 2, a equipe do A. D. Tigre (PE) e saiu de Garanhuns (PE), com o título e o acesso à Divisão Especial do ano que vem. Vale salientar que a equipe do Tigre também conquistou o acesso para o estado de Pernambuco.

Querendo comprovar a fama de favorito, o Corinthians iniciou o jogo indo para cima e logo aos 4 minutos, Rafa recebeu na entrada da área, tirou da marcação e mandou por debaixo das pernas do goleiro, abrindo o placar para o time paulista.

O time do Tigre parecia intimidado. Tanto que aos 10 minutos, Fernando arrancou pelo meio e soltou a bomba, a bola foi no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Tigre.

Tentando mudar a história do jogo, a equipe do Tigre lançou o goleiro-linha. A tática não surtiu o efeito esperado e aos 14 minutos, Rafa recebeu na frente e mandou para o gol, arrematado o terceiro do Corinthians.

Na segunda etapa, os corintianos passaram a cadenciar ações dentro de quadra. Aos 4 minutos, Rafa recebeu na frente e com categoria mandou para o gol, ampliando para 4 a 0, a vantagem do time visitante. Aos 5 minutos, Leandro aproveitou vacilo do goleiro-linha e do meio da quadra fez o quinto.

Ainda com o goleiro-linha, o Tigre conseguiu diminuir com Ge. Na sequencia, Berg foi lançado na ala e bateu cruzado para fazer o segundo do Tigre.

Os donos da casa se empolgaram e foram em busca de uma reação. Porém, aos 17 minutos, Bruno bateu cruzado e fez o sexto. No final, o goleiro Diogo chutou de longe e arrematou o sétimo e deu números finais para a partida. Com o apito final, o Corinthians fez a festa no Ginásio Ruy do Rego Pires (SESC GARANHUNS).


Objeto nao Indentificado cai e Intriga Vila no Pará

Peça achada no Pará é lixo espacial que caiu no Atlântico, diz agência.

Material é do foguete Ariane 5, que decolou da Guiana Francesa em julho.
Objetos foram encontrados por pescadores nesta segunda-feira.


Pedaço de material que pode ser de fuselagem de foguete espacial foi encontrado em localidade do Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)Pedaço de material que seria de fuselagem de foguete espacial foi encontrado em localidade do Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)

Moradores da cidade de Salinópolis, a 293 km de Belém (PA), encontraram nesta segunda-feira (28) um pedaço de fuselagem que caiu de um veículo espacial lançado do Centro de Kourou, na Guiana Francesa. De lá, decolam diversos foguetes que integram missões da Agência Espacial Europeia, a ESA.
Segundo a Agência Espacial Britânica (UK Space Agency), trata-se de um pedaço do foguete Ariana 5 ECA, que levou ao espaço, em julho de 2013, o satélite Alphasat – o maior e mais sofisticado equipamento de telecomunicações da Europa (veja o vídeo do lançamento).
Imagem da decolagem do Ariane 5 ECA, em 25 de julho de 2013 (Foto: Reprodução/Agência Espacial Europeia) 
Imagem do momento da decolagem do Ariane 5
ECA, em 25 de julho de 2013
(Foto: Reprodução/
Agência Espacial Europeia)
Ainda segundo a agência, a peça teria caído no Atlântico e, em seguida, "flutuado para o interior".
As imagens mostram moradores e bombeiros retirando o lixo espacial de dentro da água. É possível observar diversos logotipos de organizações nas peças, entre eles o da UK Space Agency.
Em outra foto, há uma placa de identificação com a descrição “propriedade da Arianespace”, consórcio ligado ao Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), nome oficial da agência espacial francesa.
Essa companhia, que tem dez países como acionistas, produz, opera e comercializa os foguetes espaciais “Ariane”, cargueiros com diversas funções, entre elas, a de levar suprimentos para astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
  •  
Descrição encontrada em parte de peça encontrada por pescadores no Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo) 
Descrição em parte de peça encontrada por pescadores no Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)
Pedaço de material que pode ser de fuselagem de foguete espacial foi encontrado em localidade do Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)Após lançamento, material caiu no mar e se deslocou até o vilarejo de pescadores; peça é do foguete Ariane 5 ECA, que decolou da base na Guiana Francesa em julho de 2013 (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)