sábado, 11 de janeiro de 2014

Elba Ramalho conta sobre aparições de Nossa Senhora

Elba Ramalho conta sobre aparições de Nossa Senhora

Assisti uma reportagem de Elba Ramalho falando sobre as aparições de Nossa Senhora e os milagres que presenciou. Então fui procurar saber mais sobre o assunto, estou postando abaixo alguns relatos, se encontrar mais, postarei depois. Confiram abaixo.


 


  Elba Ramalho revela que já presenciou milagres de Nossa Senhora

cantora participa do programa "viver com fé", com cissa guimarães

Depois de ter visitado um grupo que estudava as aparições de Nossa Senhora, a mãe de Jesus considerada santa pelos católicos, Elba Ramalho diz ter presenciado um milagre. No dia seguinte ao encontro, ela relata no “Viver com Fé” que uma água salgada começou a brotar da imagem da santa que tinha em casa, chegando a formar poças pelo piso. “Era um gostinho de lágrima”, conta ela a Cissa Guimarães. 
A cantora relembra ainda o que teria sido o segundo milagre. Durante uma entrevista feita dentro de um santuário de devoção a Nossa Senhora, a imagem no altar teria começado a verter mel dos olhos. O fenômeno chegou a durar seis meses, segundo os relatos de Elba Ramalho. A apresentadora Cissa Guimarães afirma que ela também presenciou o milagre, durante uma visita ao local.

Dupla invade e incendeia clínica no Centro de Arapiraca

Dupla invade e incendeia clínica no 

Centro de Arapiraca.

Foto por: Colaboração/leitorDois indivíduos ainda não identificados pela polícia invadiram uma clínica localizada na Rua São Francisco, no Centro de Arapiraca, e incendiaram alguns setores do prédio. O fato aconteceu por volta das 20h deste sábado.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados por uma equipe do 7°Grupamento de Bombeiro Militar (7°GBM), os homens chegaram ao local em uma motocicleta Honda Bros e arrombaram uma das janelas do estabelecimento. Em seguida, a dupla ateou fogo em uma sala onde funcionava a recepção da clínica e as chamas se espalharam por outros setores, causando um grande prejuízo.

Dentro do prédio os bombeiros encontraram uma marreta a qual provavelmente foi utilizada para os criminosos arrombarem uma das janelas. Em poucos minutos a equipe do 7°GBM conseguiu controlar e apagar o incêndio.

A Polícia Militar também foi acionada e realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Redação

Maranhão tem mais foragidos nas ruas do que criminosos em presídios, aponta CNJ

Maranhão tem mais foragidos nas ruas do que criminosos em presídios, aponta CNJ 


Ampliar

Violência no Maranhão34 fotos

31 / 34
10.jan.2014 - Manifestantes fazem protesto, no centro de São Luís, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira (10), pedindo a saída da cúpula da segurança e intervenção federal nos presídios do Estado. Eles saíram da praça Marechal Deodoro, em direção ao Palácio dos Leões. A segurança na sede do governo, foi reforçada. Homens da polícia colocaram uma grade para impedir que os manifestantes cheguem ao local Leia mais Carlos Madeiro/UOL
Com uma população carcerária 30% maior que a capacidade, a segurança pública do Maranhão teria um problema ainda maior caso a polícia cumprisse os 5.539 mandados de prisão expedidos pela Justiça e que nunca foram cumpridos. Os dados são do Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

PRESO DIZ QUE TRANSFERÊNCIAS PODEM GERAR MAIS ATAQUES

O número de pessoas procuradas pela polícia é maior que o total de presos no Estado, que chegou, em dezembro, a 4.725, segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária. Hoje, o Estado do Maranhão possui 3.607 vagas –-deficit de 1.118 vagas.
Em nota, a AMB (Associação de Magistrados do Brasil) informou que a quantidade de pessoas foragidas revela a falta estrutura do poder Executivo, que não prende os foragidos e não consegue controlar a população carcerária.
"Demonstra, além da ineficiência do aparato de segurança estadual, que o deficit de vagas seria muito maior, caso tais mandados fossem cumpridos", informou o texto.
Segundo o governo do Estado, o maior culpado pela crise penitenciária --que resultou em 62 mortes entre 2013 e início deste ano-- é a quantidade de presos que ainda aguardam julgamento e que representam quase metade do total de detidos nos Estado.
Segundo a AMB, o Maranhão é o Estado com menor taxa de encarceramento do país "o que confirma que o caos penitenciário não decorre do excesso de presos – definitivos ou provisórios".

"Inferno"

Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça, o número de mandados expedidos pode ser ainda maior, chegando a 12.000.Violência no Maranhão - 12 vídeos
"Muitos dos que têm mandados expedidos nem sabem que eles existem, são pessoas condenadas por crimes, mas nunca foram encontradas, por exemplo. A polícia não cumpre por um motivo ou outro, e o sujeito segue livre", afirmou.

O juiz disse que a situação de superlotação e de mandados em aberto é conhecida há tempos pelo governo, que nunca se preparou para o crescimento da população carcerária.
"Têm anos e anos que o número de vagas sem mantém estável. Uma das alegações que é feita é que a gente, do judiciário, solta muito. E esses com mandado, se forem presos, viraria um inferno", disse.
Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Maranhão, Mário Macieira, a crise no sistema prisional "não é novidade" e é fruto, além da falta de investimento na estrutura dos presídios no Estado, do descontrole ao interior das unidades, dominadas pelos detentos.
"Temos de pensar em medidas como neutralizar as facções que dominam os presídios, criar novas vagas no sistema prisional e descentralizar a execução das penas, a concentração dos presos favorece essa situação de violência. Também é urgente a realização de concurso para Agentes Penitenciários e para policiais militares", afirmou.
"Esses 6.700 são para atender os 217 municípios. Nós temos uma população de 6 milhões de habitantes, o que dá um média de um policial para cada 890 pessoas, enquanto a ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda um para cada 350. Estamos com esses policiais em fase final de treinamento, para aumentar o efetivo, e a governadora já se comprometeu a chamar mais 1.000 em março", disse.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), a governadora Roseana Sarney defendeu a PM maranhense e garantiu que ela é uma das mais eficientes do país.
"[A crise traz] uma imagem que atrapalha o nosso Estado, que não é violento. Nossas pessoas são ordeiras. Estamos agindo, e fiquem certos que isso não vai acontecer de novo. Se acontecer, serão penalizados, como foram agora. Em 30 horas, pegamos todos os responsáveis pelos atentados. Muito poucos os crimes que não foram elucidados no Maranhão. Desafio um Estado fazer elucidação de crime mais rápida que aqui", afirmou.
fonte ; Carlos Madeiro
Do UOL, em São Luís

FALTAM POLICIAI  UOL; O SECRETÁRIO-ADJUNTO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO, LAÉRCIO COSTA, AFIRMOU QUE EXISTE UMA GRANDE CARÊNCIA DE POLICIAIS MILITARES. SEGUNDO ELE, EXISTEM HOJE 6.700 POLICIAIS MILITARES, QUANDO SERIAM NECESSÁRIOS MAIS DE 15.000.


Chinês insere uma garrafa de vidro no reto, mas disse que era apenas dor de estômago

Chinês insere uma garrafa de vidro no reto, mas disse que era apenas dor de estômago

Um homem chinês, com uma garrafa preso em seu intestino, foi forçado a ir para o hospital.  Ele conta que tentou retirar o objeto inúmeras vezes com um pedaço de fio curvado, mas não conseguiu.
O homem foi atendido no hospital em Fuzhou, capital da província de Fujian, sudeste da China, queixando-se de dores no estômago. No entanto, quando os médicos perguntaram sobre a causa das dores, ele disse que não tinha ideia do que poderia estar provocando o incômodo.
Após exames de raios-X, os médicos ficaram surpresos ao encontrar uma garrafa de vidro e um pedaço de fio de metal curvado, alojado em seu intestino.
O homem confessou que inseriu a garrafa em casa, mas foi incapaz de removê-la. Em pânico, pegou um pedaço de fio de aço e tentou puxar a garrafa, mas não conseguiu.
Os médicos foram forçados a operar para retirar a garrafa e o arame. Os médicos constataram que ele perfurou o intestino em diversos lugares, mas a cirurgia foi um sucesso e ele passa bem.

Obras De Asfaltamento Da Estrada De Rainha Isabel Têm Início

Bom Conselho - Rainha Isabel



Obras De Asfaltamento Da Estrada De Rainha Isabel 


Têm Início


Infraestrutura




Um antigo sonho que começa a virar realidade. É assim, que os moradores do distrito de Rainha Isabel no município de Bom Conselho vêem o início das obras para asfaltar a estrada principal que dá acesso a comunidade.


O prefeito Dannilo Godoy esteve na terça-feira (07) acompanhando pessoalmente o começo dos trabalhos.  Inicialmente, está sendo feito o alargamento de toda a estrada, ou seja, as cercas existentes em todo o percurso estão sendo recuadas para que assim o local ganhe as dimensões necessárias para a realização do trabalho.


O Governo Cuidando da Nossa Gente comemora mais esta grande conquista que irá beneficiar os cerca de 10 mil moradores de Rainha Isabel. O asfalto vai melhorar sensivelmente a vida de quem reside na região, além de fomentar a agricultura familiar permitindo o escoamento da produção de maneira segura e barata, possibilitando ainda a melhoria significativa do tráfego neste local.


Serão pavimentados cerca de 11 quilômetros de estrada, que vai interligar Rainha Isabel a PE-218. O investimento na obra é de mais de 6 milhões de reais, recursos oriundos do Governo do Estado. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste primeiro semestre. A empresa responsável pela execução da obra é a Solo Construções. 

fonte: blog Mais a Saúde