terça-feira, 19 de março de 2013


Exames para quem quer começar a malhar.

Saiba os principais exames que devem ser feitos antes de iniciar uma atividade física 

 
Exames para quem quer começar a malhar 
Cada vez mais percebemos que as atividades físicas são diretamente relacionadas à nossa saúde, tanto por conseqüências futuras, como imediatas. Isso porque todos o nosso corpo sofre modificações quando nos exercitamos e não só a parte externa, como costumamos pensar. 
Essas mudanças internas podem ocorrer para o bem ou para o mal e é por isso que todas as pessoas que querem iniciar uma atividade física têm como primeiro passo uma visita ao médico. “Serão solicitados por ele diferentes tipos de exames. Alguns serão feitos em laboratórios de análise e diagnósticos e outros serão feitos em clínicas especializadas em medicina Cardiológica”, explica Dr. Hélio Magarinos Torres Filho, patologista e diretor médico do Laboratório Richet.
 
Os principais exames feitos no laboratório são:
Hemograma – Indica se há anemia (carência de ferro)
Glicemia – Indica se há diabetes, que pode causar doenças do coração
Colesterol e triglicérides – Indica qual é o nível de gordura que existe no sangue, que também pode causar doenças do coração
 
Os exames feitos em clínicas especiais são:
Eletrocardiograma – Verifica se o coração está trabalhando corretamente, bombeando o sangue no ritmo certo.
Ergoespirometria – é feito junto com o ergométrico (eletrocardiograma) e verifica qual é sua freqüência cardíaca.
 
De acordo com o Dr. Hélio, a detecção dos chamados fatores de risco para doenças cardiovasculares e de distúrbios metabólicos, é de suma importância para que a pessoa não seja pega de surpresa durante uma sessão de exercício. 
 
Cada um desses exames tem uma função específica na decisão de como e qual exercício fazer. Os exames feitos no laboratório mostram como sua saúde está no momento, para saber com qual intensidade você poderá iniciar suas atividades. O Ergoespirometria pode ajudar ao médico a indicar qual tipo de atividade você está apto a fazer. Além disso, a anemia, que pode ser diagnosticada no Hemograma, diminui o fôlego, indicando que exercícios como o surfe e corridas devem ser evitados até que ela seja curada. Nesse caso são sugeridos exercícios mais leves. 

#ficaadica 

Fraude? Perfil no Twitter antecipa e acerta resultados no BBB13


Fernanda será a vencedora desta ediçãoFernanda será a vencedora desta edição
Um anônimo no Twitter denunciou fraudes no reality show Big Brother Brasil e revelou que Fernanda será na vencedora desta edição. No último domingo (17), o perfil @FRAUDEBBB chamou atenção dos internautas quando divulgou, horas antes do programa, que a participante Fani seria eliminada com 62% dos votos.
De acordo com perfil, o eliminado do paredão desta terça-feira será o André. A final será disputada com entre Nasser e Fernanda, que ganhará com 54% dos                        votos. A veterana Natália será a terceira colocada
Além de revelar as manipulações do BBB13, o anônimo prometeu contar os segredos de outras edições, mesmo sofrendo ameaças para excluir o perfil da rede social. 

                                    ATENÇÃO MOTOQUEIROS

Veículo está na mira da polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no último final de semana um trabalho de fiscalização focado em condutores de motocicletas que circulam pelas rodovias federais que entrecortam o estado de Alagoas. Em apenas seis horas, a PRF fiscalizou 50 veículos, sendo 40 motocicletas, o que resultou em 44 notificações, onde 30 delas foram aplicadas aos condutores de veículos ciclomotores.
A maioria das notificações foi por atraso no licenciamento e falta de habilitação. As blitze aconteceram na BR-101, em Novo Lino e Joaquim Gomes, na BR-316, em Pilar e Santana do Ipanema, onde foram registradas outras ocorrências, entre elas, duas prisões.


                                    ELETRO PETRO MOTOS



CHEGOU EM BOM CONSELHO A ELETRO PETRO MOTOS! 
NUNCA FOI TÃO FÁCIL REALIZAR O SONHO DE TER UMA 
MOTO 0 KM, NÃO É CONSORCIO, MUITO MENOS 
FINANCIAMENTO É A CONTEMPLAÇÃO PREMIADA UMA 
FORMA FÁCIL E SEGURA PARA VOCÊ ADQUIRIR SUA
 MOTO, FAÇA SEU PLANO NA ELETRO PETRO MOTOS E 
CONCORRA TODOS OS MESES, O CLIENTE SENDO 
CONTEMPLADO RECEBE SUA MOTO TOTALMENTE 
QUITADA E NÃO PAGA MAIS NADA!  VÁ ATE NOSSA
 LOJA, SITUADA A RUA 13 DE MAIO Nº 23 CENTRO BOM
 CONSELHO, E FALE COM UM DE NOSSOS 
REPRESENTANTES OU ENTRE CONTATO PELO TELEFONES
 (87) 9623-7951 OU (87) 8129-5910  ELETRO PETRO MOTOS SEU SONHO NA DIREÇÃO CERTA!

REPRESENTANTE DA LOJA ELETRO PETRO EM BOM
 CONSELHO É O AMIGO THIAGO FERRAZ E UM DOS 
VENDEDORES É O EDNEI PROCÓPIO, PROCURE QUE SERÁ
DIFERENCIAL!!
APOIO CULTURAL (NIL.ART.COM SUA ARTE SE CRIA AQUI!)