Henderson apanha em dois rounds, mas nocauteia Shogun; Mutante perde em 39segundos.

UFC Natal31 fotos

1 / 31
Nariz de Maurício Shogun fica completamente torto após ser atingido e nocauteado por Dan Henderson no UFC Natal Josh Hedges/Zuffa LLC
Os brasileiros estão acostumados a ver o UFC nas noites de sábado. Mas a edição deste final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte, foi realizada pela primeira vez em um domingo e teve como evento principal a revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson. O norte-americano não começou bem o combate, mas se recuperou e venceu o brasileiro pela segunda vez.
Eles fizeram uma das melhores lutas da história no UFC 139, em novembro de 2011. Os cinco rounds do combate ganharam o prêmio de melhor daquele ano. No final, o norte-americano levou a melhor por decisão bastante apertada. O primeiro confronto foi tão bom que ele ganhou uma reedição.
A expectativa por um combate dos meio-pesados como o primeiro era grande, porém mais de dois anos depois os lutadores mudaram. Shogun vinha de vitória sobre James Te Huna, mas continuava alternando momentos altos e baixos na carreira. Do outro lado, Hendo chegou com três derrotas seguidas.
Shogun tentou o chute baixo logo no início do primeiro round, mas Henderson se defendeu bem. O combate seguiu com os atletas demonstrando muito respeito e evitando cometer erros. Mas na reta final do primeiro assalto, Shogun encaixou a esquerda e castigou Hendo, que conseguiu resistir aos socos.
No segundo round, Henderson acusou o cansaço e Shogun continuou conectando bons golpes, entre socos e cotoveladas. No terceiro, Hendo encaixou um cruzado de direita que derrubou o brasileiro. Após uma sequência de socos, o árbitro interferiu e interrompeu a luta.
Mutante é nocauteado no primeiro round
O peso médio Cezar Ferreira "Mutante" procurava manter sua invencibilidade no UFC (três lutas e três vitórias). Para isso, precisava superar CB Dollaway. O brasileiro, vencedor do TUF Brasil 1, começou a luta com sua característica, a agressividade. Mas sua estratégia não deu certo.
Dollaway esperou o momento certo e conseguiu encaixar o golpe no brasileiro, vencendo por nocaute técnico em menos de um minuto.
Ampliar

Sangue, suor e... 'porrada'200 fotos

2 / 200
23.mar.2014 - Dan Henderson não começou bem a luta contra Maurício Shogun, mas no terceiro round conseguiu nocautear o brasileiro no UFC Natal Josh Hedges/Zuffa LLC
Público vaia empate de Léo Santos; Fábio Maldonado levanta a torcida
Responsáveis pela encarada mais tensa da pesagem oficial do UFC, Léo Santos e Norman Parke criaram expectativa para o combate deste domingo. No octógono, os lutadores se estudaram muito e fizeram uma luta bastante truncada, o que causou vaias do público. No final, os jurados decidiram pelo empate majoritário.

Luta é cancelada por motivo quase inacreditável

  • Reprodução/UFC O combate entre o brasileiro Diego Brandão e o norte-americano Will Chope foi cortado do card deste domingo. Segundo o site Bleacher Report, Chope foi expulso da Força Aérea dos EUA em 2009 por agressão. Ao tomar conhecimento do fato, o Ultimate resolveu cortá-lo do evento.
Por outro lado, a luta entre Fábio Maldonado e Gian Villante levantou o público. O brasileiro começou sofrendo golpes e com dificuldades para segurar o ritmo do norte-americano. No segundo round a situação virou. Maldonado sofreu uma joelhada na testa, se irritou e partiu para cima, acertando bons socos, cansando o rival e animando os torcedores presentes na arena em Natal.
No assalto decisivo, os lutadores estavam exaustos. Mesmo assim Maldonado encaixou uma grande sequência de golpes exigindo grande esforço de Villante, que resistiu até o final do combate. Na decisão dos jurados, vitória do brasileiro.
Michel Trator supera russo e Rony Jason nocauteia
O brasileiro Michel Trator encarou o russo Mairbek Taisumov na categoria dos leves e não teve grandes problemas para confirmar a vitória por unanimidade. No primeiro round, Trator teve oportunidades de nocautear, mas o rival conseguiu escapar. Mas ao longo dos três assaltos, o brasileiro soube se manter à frente do combate e foi declarado vencedor.
Pelo peso pena, o vencedor do TUF Brasil 1 Rony Jason fez o primeiro combate do card principal neste domingo. Pela frente, o norte-americano Steven Siler. Mas o brasileiro não tomou conhecimento do rival.
Ainda no primeiro round, Rony acertou dois golpes certeiros e derrubou Siler. O árbitro decretou na hora o fim da luta, embora o derrotado disse que ainda estava se defendendo.
Card preliminar
As primeiras lutas do UFC Natal foram marcadas pela velocidade em que foram decididas. Dos cinco combates, quatro foram definidos ainda no primeiro round.
Um deles foi o confronto entre os brasileiros Ronny Markes e Thiago Marreta. Na pesagem de sábado, Markes excedeu o limite de peso e sabia que perderia 20% de sua bolsa, destinada ao adversário. Ele também não teve muita sorte no octógono. Com menos de um minuto de luta, Marreta acertou um chute e encaixou uma boa sequência de golpes, obrigando o juiz a encerrar o combate.
Confira os resultados de todos as lutas do UFC Natal: