quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vigilância Sanitária apreende comida vencida em barraca na Fan Fest de PE

Vigilância Sanitária apreende comida vencida em barraca na Fan Fest de PE.
A prefeitura do Recife informou nesta quarta-feira (25) que interditou a única barraca autorizada a vender comida na Fan Fest do Recife, no Cais da Alfândega, no bairro histórico do Recife
A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu 1.405 salgados com validade vencida, além de alimentos sem
procedência. Todos os alimentos foram recolhidos e inutilizados. A interdição aconteceu na última segunda-feira (23). Segundo a prefeitura, a equipe estava em inspeção de rotina, quando identificou um "risco iminente à saúde pública devido a venda de alimentos impróprios". A barraca ficará fechada por tempo indeterminado.
Esse não foi o primeiro problema com alimentos no Recife durante a Copa. No dia 20, 302 quilos de alimentos foram apreendidos pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) na Arena Pernambuco. Os alimentos com má conservação foram incinerados.
Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o problema foi resolvido pela Fifa após a troca da empresa fornecedora dos alimentos. Pelo menos seis funcionários chegaram a ter problemas gastro-intestinais supostamente por problemas com a comida.
O COL (Comitê Organizador Local) emitiu nota negando que alimentos estivesses estragados e informou que os alimentos teriam sido "retirados preventivamente". A entidade ainda disse que não houve qualquer prova que os problemas dos funcionários tenha sido causados pelos alimentos consumidos na Arena Pernambuco.