quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SMTT inicia campanha educativa sobre uso do cinto de segurança.


SMTT inicia campanha educativa sobre uso do cinto de segurança.

Campanha educativa conscientizando condutores de veículos sobre os riscos da não utilização do cinto de segurança bem como da utilização do telefone celular ao volante.


Por Ascom
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Palmeira dos Índios colocará em prática nos próximos meses de novembro e dezembro, uma campanha de educação e conscientização aos condutores de veículos sobre os riscos da não utilização do cinto de segurança. De acordo com o titular do órgão, Aurélio Mozart, o objetivo é alertar a população por meio de orientações e panfletagem em virtude da infração.
Intitulada “Use o Cinto de Segurança: um cuidado pela sua e outras vidas”, a campanha seguirá até o mês de dezembro. Segundo Mozart, quando o assunto é acidente de trânsito, o Brasil aparece em quinta colocação no ranking mundial dos recordistas em óbitos por esta causa, segundo aponta a Organização Mundial da Saúde. O superintendente também cita outro dado, da Sociedade Brasileira de Traumatologia, que vai de encontro a esta realidade: o uso do cinto de segurança, que é obrigatório, reduz em 75% o risco de mortes e lesões graves em acidentes.
O titular da SMTT explica que a campanha também abordará a proibição do uso do celular ao volante. Durante um tempo, a equipe de Educação de Trânsito do órgão percorrerá pontos estratégicos de Palmeira dos Índios, a exemplo do Centro e das redondezas das faculdades, onde distribuirá panfletos explicativos e também abordará taxistas e passageiros para alertar quanto aos riscos de não fazer o uso devido do equipamento de segurança nos carros, tanto na parte da frente quando na traseira.
“É essencial tanto para os motoristas quanto para os passageiros. O uso é obrigatório, mas muita gente ignora, assim como outras normas de trânsito, fato que é responsável por tragédias e acidentes de trânsito. Por isso, iniciaremos uma grande mobilização na cidade e realizaremos a notificação por meio de multa por infração. Precisamos sempre reforçar esse cuidado, visto que a maioria das pessoas ainda insiste em agir de maneira errada”, enfatizou Aurélio Mozart.

fonte; minuto palmeira dos indios