segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A CLINICA SORRIR MAIS, JÁ CONTA COM MAIS UM ESPECIALISTA O CIRURGIÃO DENTISTA E IMPLANTODONTISTA DR. ALISSON CALHEIROS FAÇA UMA VISITA.

A CLINICA SORRIR MAIS,  JÁ CONTA COM MAIS UM ESPECIALISTA O CIRURGIÃO DENTISTA E IMPLANTODONTISTA DR. ALISSON CALHEIROS FAÇA UMA VISITA. LIGUE 87- 9 9929-7220

 

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho junto com a Secretaria de Saúde convida a todos a participarem do Encerramento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul que acontecerá no dia 23.11.2015 a parti das 08:00 da manhã.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho junto com a Secretaria de Saúde convida a todos a participarem do Encerramento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul que acontecerá no dia 23.11.2015 a parti das 08:00 da manhã, na Praça Dom Pedro II ao lado da Igreja Matriz. O evento contará com uma grande feira de saúde onde terá varias ações de saúde, Aferição de Pressão e Glicemia Capilar para os Diabéticos e Hipertensos, Atualização de Vacina e Vacinação do HPV (onde todas as crianças devem comparecer com a caderneta de vacinação), Ônibus amigo do peito para realizar 80 Mamografias será marcada na secretaria de saúde, Tipagem Sanguínea, Orientações Nutricionais e Físicas, Atividades Terapêuticas, Emissão e Atualização Cartão dos SUS, Atualização do Bolsa Família, Teste Rápido de HIV, SIFILIS e HEPATITE C, ao final terá o sorteio de vários brindes para os participantes. Este Projeto vem elencar às ações da Secretaria de Saúde de Bom Conselho na Feira de Saúde, que tem por principal objetivo oferecer a população das orientações na Promoção à Saúde, de modo, a estimular os indivíduos a serem protagonistas nesse processo. A Feira desenvolverá junto com os profissionais envolvidos palestras educativas e ações práticas no contexto das doenças cardiovasculares, sexuais e entre outros. Também, em comunhão ao contexto dos meses de conscientização do Câncer de Mama e Próstata.



 “Governo Cuidando de Nossa Gente”.

População de IATI e ÁGUAS BELAS caminhará 105 quilômetro em busca de solução da conclusão da Adutora do Agreste.

População de IATI e ÁGUAS BELAS caminhará 105 quilômetro em busca de solução da conclusão da Adutora do Agreste.

A Marcha que terá início na próxima quinta-feira, dia 19, sairá de IATI, seguirá para ÁGUAS BELAS onde serão recebidos pelo a população na entrada da cidade. A chegada da caminhada está prevista para 18:00 haras. Após rezarem o teço, seguirá para compesa do nosso Munícipio para juntos faremos umas vigílias onde passares a noite, e seguiremos a marcha no dia seguinte as 4hrs da manhã, para Itaiba chegada prevista no dia 22 na Adutora do Jatobá, instalada nas imediações do município de Tupanatinga. “A meta é chamar a atenção dos Governos Federal e Estadual quanto à necessidade de acelerar as obras da Adutora do Agreste, que num primeiro momento, trará água dos poços profundos da Bacia do Jatobá para Iati, Águas Belas.
Diversos movimentos sociais e membros da sociedade civil organizada dos Municípios integram a mobilização. Contamos com a participação dos movimentos como os Sindicatos Rurais, MST, MLST, CONTAG, FETAPE, CUT, Associações Indígenas e Quilombolas, COOPANEMA, Assentados da Reforma Agrária, além de comunidades espíritas e religiosas dos Municípios.
ADUTORA DO AGRESTE - Iniciada em junho de 2013, a obra da Adutora do Agreste vem sendo realizadas pela Compesa com recursos federais e custarão R$ 1,385 bilhão para levar a água, inicialmente, para 23 cidades. As obras vêm sendo realizadas em ritmo muito lento por conta dos baixos repasses de recursos federais. A Adutora receberá água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que está com 80% de sua obra concluída. Estima-se que a entrega do projeto só aconteça em 2017.

fonte :José Neto