segunda-feira, 16 de novembro de 2015

População de IATI e ÁGUAS BELAS caminhará 105 quilômetro em busca de solução da conclusão da Adutora do Agreste.

População de IATI e ÁGUAS BELAS caminhará 105 quilômetro em busca de solução da conclusão da Adutora do Agreste.

A Marcha que terá início na próxima quinta-feira, dia 19, sairá de IATI, seguirá para ÁGUAS BELAS onde serão recebidos pelo a população na entrada da cidade. A chegada da caminhada está prevista para 18:00 haras. Após rezarem o teço, seguirá para compesa do nosso Munícipio para juntos faremos umas vigílias onde passares a noite, e seguiremos a marcha no dia seguinte as 4hrs da manhã, para Itaiba chegada prevista no dia 22 na Adutora do Jatobá, instalada nas imediações do município de Tupanatinga. “A meta é chamar a atenção dos Governos Federal e Estadual quanto à necessidade de acelerar as obras da Adutora do Agreste, que num primeiro momento, trará água dos poços profundos da Bacia do Jatobá para Iati, Águas Belas.
Diversos movimentos sociais e membros da sociedade civil organizada dos Municípios integram a mobilização. Contamos com a participação dos movimentos como os Sindicatos Rurais, MST, MLST, CONTAG, FETAPE, CUT, Associações Indígenas e Quilombolas, COOPANEMA, Assentados da Reforma Agrária, além de comunidades espíritas e religiosas dos Municípios.
ADUTORA DO AGRESTE - Iniciada em junho de 2013, a obra da Adutora do Agreste vem sendo realizadas pela Compesa com recursos federais e custarão R$ 1,385 bilhão para levar a água, inicialmente, para 23 cidades. As obras vêm sendo realizadas em ritmo muito lento por conta dos baixos repasses de recursos federais. A Adutora receberá água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, que está com 80% de sua obra concluída. Estima-se que a entrega do projeto só aconteça em 2017.

fonte :José Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário