quarta-feira, 28 de maio de 2014

Polícia prende bando que tentou assaltar o BB da cidade de Igaci

Polícia prende bando que tentou assaltar o BB da cidade de Igaci.

Três palmeirenses foram presos suspeitos de participação na ação criminosa
 

A Polícia Civil de Alagoas autuou nesta terça-feira (27) cinco homens acusados de participação no assalto à agência do Banco do Brasil, na cidade de Igaci.

Os cinco assaltantes foram identificados como Romário Sales dos Santos, 24 anos; Jânio Farias dos Santos, 21, conhecido como “Boi”; Renê Rocha Soares Neto, 22; Daniel Barbosa da Silva, 29, e Edson Silva dos Santos, de 19 anos.

O assalto aconteceu pela madrugada, quando o bando chegou a cercar a 3ª Companhia da PM na cidade e atirou contra o prédio para impedir a saída dos policiais. Em seguida, explodiram a agência bancária.

Os assaltantes ainda espalharam grampos nas saídas do município para dificultar a perseguição e facilitar a fuga após o roubo.

Policiais civis da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA2), da Delegacia Regional de Arapiraca e da Diretoria de Recursos Especiais (Seção de Roubo a Banco - Serb, Núcleo de Inteligência e Tigre), apoiados por militares do 10º Batalhão de Palmeira dos Índios, agiram rápido e parte do grupo criminoso foi localizado num trecho da rodovia que liga Igaci a Palmeira, quando colocavam mais grampos na pista.

Com o bando, foram apreendidos um automóvel Gol, cor branca, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, balaclavas, grampos (usados para furar pneus) e celulares, entre outros objetos.

A polícia já sabe que um dos assaltantes é procedente de Aracaju.

Os cinco acusados foram inicialmente levados para a Central de Polícia de Arapiraca, e depois transferidos para a sede da Diretoria de Recursos Especiais, no bairro Santa Amélia, em Maceió, onde foram autuados pelo delegado Guilherme Iusten, da Serb.

O trabalho foi coordenado pelos delegados Nilson Alcântara, diretor do DPJA-2, e Mário Jorge Barros, Regional de Arapiraca.

A Polícia Civil prossegue com as investigações com o objetivo de desmantelar toda a quadrilha.