segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A seleção de Bom Conselho, mais uma vez fez bonito em competição alagoanas na cidade de Anadias-Al.



A  seleção de Bom Conselho, mais uma vez fez bonito em competição alagoanas na cidade de Anadias-Al. O torneio conto 8 (oito) equipes sendo de 3 estados PERNAMBUCO ALAGOAS E BAHIA e novamente a equipe de bom conselho-PE esteve presente  no pódio  dessa vez na  3º colocação isso mostra que é um esporte que esta crescendo cada dia que passa em nossa cidade graças aos grandes parceiros que nos ajuda nas despesas do time como  viagem e alimentação, junto com todo o esforço do time teve uma brilhante atuação parabéns pelo belo Desempenho,E ainda tivemos um de nossos jogadores convocado para servi a seleção Alagoana de Voleibol masculino EMERSON GOMES,Esta a esperando só a ligação pra ir a capital alagoana juntar-se a nova equipe,Parabéns.

Os 3ª MELHORES TIMES DA II COPA ANADIENSE DE VÔLEI MASCULINO:

1ª PAJUÇARA-AL.
2ª CABO DE SANTO AGOSTOSTINHO-PE.
3ª BOM CONSELHO-PE.



 



                                               DINHO O MELHOR JOGADOR DA PARTIDA
                                           
.

Fotos impressionantes mostram raposa congelada em lago na Suécia

Fotos impressionantes mostram raposa congelada em lago na Suécia

Animal foi descoberto por skatista de 26 anos: "Fiquei muito triste e a imagem não sai da minha cabeça", disse sobre a experiência

Por Redação Globo Rural
raposa_suecia01_planeta_bicho (Foto: Jeffer Sandström)

Após vários dias de temperaturas negativas na região de Jönköping, na Suécia, o lago Bunn congelou. Em um passeio na região, o skatista Jeffer Sandström, de 26 anos, flagrou uma cena que lhe deixou em choque.
Uma raposa caiu no lago e acabou congelando.
raposa_suecia03_planeta_bicho (Foto: Jeffer Sandström)

Ao avistar algo de cor marrom no meio da água, Sandström pensou que se tratava de um pedaço de espuma, jogado por algum morador da região no lago. Mas, ao se aproximar, ele descobriu que era uma raposa, com a cabeça um pouco acima da superfície.
"Acredito que a raposa caminhava sobre a camada fina de gelo que devia cobrir o lago há alguns dias. Ela caiu e não conseguiu sair. Acabou congelando. Fiquei muito triste e a imagem não sai da minha cabeça", disse Sandström sobre sua experiência ao jornal local Aftonbladet.
raposa_suecia02_planeta_bicho (Foto: Jeffer Sandström)

Ainda neste mês de janeiro, ganhou destaque mundial a imagem de um cão passeando sobre um cardume congelado na Noruega.
cao_peixes_noruega_planeta_bicho (Foto: Ingolf Kristiansen)

Dilma convoca reunião após protestos contra Copa

Dilma convoca reunião após protestos contra Copa.

Ela deve se encontrar com José Eduardo Cardozo, Celso Amorim e Aldo Rebelo assim que voltar de Cuba

Protesto na Avenida Paulista (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Em um dos protestos mais violentos desde junho, a Polícia Militar baleou anteontem um manifestante, que foi internado em estado crítico. A tensão gerada pela onda de manifestações pelo Brasil, com atos de depredação e forte repressão por parte da polícia, fez a presidente Dilma Rousseff (PT) tomar, ontem, a decisão de se reunir com sua equipe para traçar estratégia para evitar que as ações cresçam e atinjam o ápice durante a Copa do Mundo.
+ Dilma diz a Blatter que Brasil está preparado para sedir a "Copa das Copas"
O tema será tratado com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esportes). De acordo com informação de auxiliares da presidente, ainda em Lisboa, onde desceu de surpresa e pernoitou antes de seguir para Havana, Dilma foi informada de que os protestos contra a Copa feitos no sábado foram violentos, com pessoas feridas, depredações e ondas de vandalismo. A presidente, então, convocou a reunião para a volta ao Brasil.
Cardozo está de férias. De acordo com sua assessoria, ele deve retornar ao trabalho amanhã. E já encontrará uma série de demandas envolvendo a segurança da Copa, maneiras de evitar que os tumultos se espalhem pelo país e formas de conter a ação violenta contra as manifestações por parte das polícias estaduais. O governo avalia que a radicalização das ruas, em junho, teve como origem a forte repressão feita pela Polícia Militar de São Paulo aos jovens que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus.
Tiros
No sábado (25/01), o manifestante Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça, de 22 anos, foi baleado no tórax e na região genital por policiais militares na Rua Sabará, em Higienópolis, região central de São Paulo. De acordo com a PM, por volta das 22h30, dois homens em atitude suspeita foram abordados na Rua da Consolação e um deles correu.
+ O Brasil vai passar vergonha na Copa do Mundo, diz Rivaldo
Segundo a versão dada pela PM, os policiais pediram para revistar a mochila de Fabrício, onde acharam um artefato explosivo. A corporação afirma que o rapaz, então, tentou fugir. Quando era perseguido, segundo a PM, sacou um estilete que estava no bolso da calça, voltando-se contra os policiais, e acabou baleado. Ele passou por operação na Santa Casa. O hospital diz que foi preciso remover um dos testículos da vítima por causa dos ferimentos.
Testemunhas afirmam que o rapaz não reagiu. "Eram três policiais descendo a rua correndo atrás do menino. Depois do terceiro tiro, o rapaz saiu cambaleando e um policial deu um empurrão nele em cima da árvore", disse um morador da região, que não quis se identificar.
+ Fifa poderá excluir Arena da Baixada da Copa caso obras não sejam aceleradas
A família do rapaz afirma que ainda tenta descobrir o que de fato aconteceu. "Ele estava na manifestação, se dispersou. Não sei o que aconteceu, ele ficou com medo e correu", disse o irmão da vítima, Gabriel Chaves. Segundo a polícia, ele seria um adepto da tática black bloc. O irmão de Fabrício diz que ele trabalha como estoquista e que, de fato, frequenta protestos com regularidade. Na página dele do Facebook, entre os perfis preferidos, está a Black Bloc SP.
Apuração
O defensor público Carlos Weis, coordenador de direitos humanos da Defensoria Pública de São Paulo, acompanha o caso de perto. Outro defensor estava no local por acaso e conversou com pessoas que filmaram o rapaz baleado. "Segundo os relatos, havia três policiais contra uma pessoa com arma branca. É evidente que havia outros meios menos letais de resolver a situação."
Segundo os relatos, ele foi resgatado pela própria PM, contrariando resolução do governo do Estado, que veta a prática. O porteiro de um prédio chegou a pedir uma ambulância, que teria chegado minutos após os policias levarem o rapaz ao hospital. O caso está sendo investigado a pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil. (Colaboraram Mônica Reolom, Ricardo Della Coletta).
Alckmin
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu neste domingo a ação da Polícia Militar nas manifestações de anteontem contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Para ele, os policiais agiram com firmeza para proteger a população e evitar que uma tragédia acontecesse. "Esta é a orientação dada à Polícia Militar, que agiu dentro da lei", afirmou. O governador criticou a ação dos black blocs.
"As pessoas que participaram de atos de vandalismo e depredação não podem ser consideradas manifestantes", disse, acrescentando que a população não aceita essa conduta.
De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração ao aniversário da cidade. "Havia crianças, idosos e famílias, que tinham de ser protegidas."

Alckmin não quis se pronunciar sobre o jovem baleado no confronto com os policiais. Ele argumentou que não tinha detalhes da ocorrência e que o Comando da Polícia Militar deveria se pronunciar a respeito do caso. O governador esteve em Santos para as comemorações dos 468 anos de aniversário da cidade.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Lutadora de muay thai imobiliza criminoso durante assalto no ES


01/02/2013 18h36 - Atualizado em 01/02/2013 18h36

Lutadora de muay thai imobiliza criminoso durante assalto no ES.

Assaltante prendeu clientes de salão de beleza no banheiro.
Mulher chegou no momento do crime e ajudou a prender criminoso.


Lutadora imobilizou criminoso em salão de beleza na Serra. (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Lutadora imobilizou criminoso em salão de beleza
na Serra. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Uma lutadora de muay thai ajudou a prender um criminoso que tentava assaltar um salão de beleza na tarde desta quinta-feira (31), no bairro Serra Dourada II, na Serra, município da Grande Vitória. A lutadora Silviany Soares chegou ao estabelecimento no momento do crime e imobilizou o assaltante. Ele foi preso, e, segundo a polícia, teve uma fratura no nariz. De acordo com a lutadora, o criminoso chegou a trancar clientes no banheiro.
"Fui encontrar duas amigas minhas que estavam no salão. Chegando lá, achei o rapaz muito alterado. Pensei que ele fosse marido de alguma funcionária do salão, mas depois vi que ele havia trancado as meninas no banheiro. Quando ele me viu, pediu o celular. De forma estratégica, falei que se ele quisesse, teria que pegar e coloquei mais embaixo. Quando ele tentou pegar, dei um golpe de joelho, apliquei golpes e o imobilizei", contou.
saiba mais
Silviany disse que foi campeã brasileira de muay thai em 2011, mas contou que parou de lutar por falta de patrocínio. Apesar de ter reagido, Silviany sabe do risco que correu. "A intenção não era machucá-lo. Não aconselho ninguém a reagir a um assalto. Só fiz isso porque vi que ele não estava armado e eu tinha técnica para imobilizá-lo", falou.
Com medo, a dona do salão não quis ser identificada, mas disse que ainda está assustada. "Foi um susto muito grande. Clientes e manicure passaram mal. Foi um pânico, muito apavorante mesmo. Quando falo, ainda fico bastante apavorada", disse.