segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parte de uma das torres do Moinho Motrisa desaba em Maceió -AL


Parte de uma das torres do Moinho 



Motrisa desaba em Maceió



Indústria de alimentos fica localizada no bairro do Poço.
Há suspeita de pessoas soterradas no local, diz Samu.

Carolina Sanches e Roberta CólenDo G1 AL
  •  
Parte do Moinho Motrisa desaba em Maceió. (Foto: Carolina Sanches/G1)Parte do Moinho Motrisa desaba em Maceió. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Parte de uma das torres do Moinho Motrisa, uma fábrica de alimentos localizada na Avenida Comendador Leão, no bairro doPoço, desabou na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e há suspeita que outras pessoas estejam soterradas. Ainda não se sabe o que provocou o acidente e não há informação sobre mortos.
A área foi isolada pelas equipes de resgate devido ao risco de novos desabamentos. Moradores que tiveram que deixar suas casas dizem que não têm para onde ir e esperam um encaminhamento do poder público. Leia mais aqui
Por meio de nota à imprensa, o grupo Moinhos de Trigo Indígena S/A (Motrisa) informou que estão sendo tomadas todas as providências no sentido de levantar as possíveis causas do acidente. A empresa informou ainda que não houve vítimas ou acidentados entre os fiuncionários e que todos os esforços no momento são no sentido de prestar auxilio às possíveis vítimas e respectivas famílias.
Todo o trigo que estava armazenado na torre ficou espalhado na via. Carros também foram soterrados pelo produto. Equipes de resgate trabalham na remoção dos feridos. Uma casa que fica próxima ao moinho e que foi atingida pelo impacto do acidente também desabou. Não havia ninguém dentro do imóvel.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou oito viaturas ao local. Já o Samu mandou nove viaturas e duas motos para prestar socorro aos feridos. Diante da gravidade do acidente, viaturas reservas também foram encaminhadas ao local. "Quem estava a pelo menos 500 metros do local sofreu com o impacto do acidente", disse o supervisor do Samu, Rodrigo Elisário. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) auxilia na busca de vítimas com apoio de um cão farejador.
localização da fábrica no bairro do Poço

Até as 22h30, cinco pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). A identidade das vítimas foi divulgada por meio de um boletim médico. Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. Já José Cicero Bernardo da Silva, 47, Ricardo Lima de Souza, 43, José Gomes da Silva, 67, e Joseli Gregório de Andrade, 47, encontram-se em observação e o estado de saúde deles é considerado estável.
Em entrevista ao G1, um dos feridos encaminhados ao HGE, Ricardo Souza, conta que estava em uma oficina mecânica no momento do acidente. "O trigo me levou. Fui parar debaixo de um carro. Não deu tempo de correr. O rapaz que está entubado [Jonas Feitosa] estava dentro da oficina também e acabou imprensado entre os carros", contou.
Equipes de resgate confirmaram ainda o socorro de uma criança que estava parcialmente soterrada, mas segundo a diretora daquela unidade de saúde, Verônica Omena, até o momento ela não deu entrada no HGE. De acordo com as equipes de socorro, as demais vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente e não precisaram ser encaminhadas ao hospital por não apresentarem ferimentos graves.
Veja o Moinho Matrisa antes e depois do desabamento. (Foto: Reprodução)Veja o Moinho Motrisa antes e depois do desabamento. (Foto: Reprodução)
Moradores da região que presenciaram o acidente contaram à reportagem que a estrutura do prédio não passava por manutenção regular. O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, afirmou que não havia irregularidades quanto à fiscalização do prédio. "Toda a documentação do moinho estava regularizada, também não recebemos nenhuma reclamação ou denúncia que apontasse o contrário".
Pelo menos cinco viaturas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionadas para controlar o trânsito na região e desviar o tráfego. Duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão caçamba trabalham na remoção do produto espalhado na via.
Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Equipes de resgates estão no local para tentar localizar vidas. (Foto: Carolina Sanches/G1)Equipes de resgate estão no local para tentar resgatar feridos. (Foto: Carolina Sanches/G1)
Muitos populares etsão no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)Muitos pessoas se aglomeraram no local para acompanhar trabalho de resgate. (Foto: Carolina Sanches/G1)

Equipes de resgate estão no local. (Foto: Carolina Sanches/G1)Equipes de resgate estão no local. (Foto: Carolina Sanches/G1)

SAMU NEGA ATENDIMENTO A CAMINHONEIRO ACIDENTANDO E TERCEIROS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER A VÍTIMA...

SAMU NEGA ATENDIMENTO A CAMINHONEIRO ACIDENTANDO E TERCEIROS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER A VÍTIMA... 

Este fato foi registrado por um internauta do Plantão Policial que passou na hora deste acidente a acompanhou de perto a agonia de um caminhoneiro que após um acidente teve que ser socorrido por terceiro porque simplesmente o SAMU mais próximo negou atendimento a vítima. O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta última sexta feira (28) no KM 518 da BR 163 entre Rosário Oeste e Jangada no Estado do Mato Grosso. Ricardo Luiz Velasco, 31 anos perdeu o controle da carreta que conduzia e acabou tombando na estrada. Ricardo teve várias escoriações, seu abdômen apresentava manchas roxas e havia um corte profundo na cabeça. A agonia do não atendimento do SAMU durou das 6:20 até as 8 horas, ou seja 02 horas e nada de ambulância. Desesperados motoristas improvisaram uma camionete para transportar o acidentado, não havia outra alternativa uma vez que segundo nosso internauta o atendente do SAMU simplesmente disse que não enviaria nenhuma ambulância ao local porque era longe... Um absurdo sem precedentes! A denúncia foi enviada e aqui no Plantão Policial ela é publicada doa a quem doer! Vejam as imagens:

Alison Maia - Repórter Policial
www.plantaopolicialcn.net

A Seleção de Volebol Masculina ganhou mais uma partida na copa TV ASA BRANCA

Na ultima sexta feira dia (04) a seleção de Volebol Masculina ganhou mais uma partida na copa TV ASA BRANCA e desse vez o jogo foi em Caruaru contra a equipe de Santa Cruz do Capibaribe,como sempre Bom Conselho  vem obtendo bons resultados atravez dos treino que vem sendo  realizado atravez do seu treinaro paulo juntamente com a equipe que vem a cada dia crescendo mais e mais conseguirao uma bela vitoria pelo placar de 2 x 0,e agora estamos esperando a proxíma rodada que provavelmente será em nossa cidade na quadra da AABB,e será realizado no dia 12/04/2014 sabado aparti das 15;30,mais informações a qualquer momento.