quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alagoas vai ganhar CT da CBF e FIFA para melhorar divisões de base do Brasil

Alagoas vai ganhar CT da CBF e FIFA para melhorar divisões de base do Brasil.

16:50 - 28/10/2014
Paulo Victor Correia
Alexandre Gallo fez o anúncio da construção dos centros de treinamentosAlexandre Gallo fez o anúncio da construção dos centros de treinamentos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira que vai construir 15 centros de treinamentos para as categorias de base em todo o Brasil. Entre os estados contemplados está Alagoas, que vai receber um dos CT’s.
A informação é do Lancepress. Segundo o portal, o anúncio foi feito pelo técnico da seleção olímpica, Alexandre Gallo, durante o III Encontro Técnico das Categorias de Base promovido pela entidade no Rio de Janeiro.
Os estados contemplados serão todos que não receberam jogos da última Copa do Mundo, com exceção de Pernambuco e Rio Grande do Norte, e contará com a participação da FIFA na implementação do projeto, repassando U$ 100 milhões para isso.
Na Copa do Mundo FIFA 2014, Alagoas foi um dos Centro de Treinamento de Seleções (CTS), e recebeu Gana durante a competição. O TNH1 procurou o secretário adjunto de esportes de Alagoas, Jorge VI, bem como a secretaria do Gabinete Civil do Estado, mas ambos informaram que não estavam sabendo do anúncio. A reportagem também buscou contato com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, mas ele não foi localizado.
Desta forma, o investimento, bem como local e data para o início da construção ainda serão confirmados. Ainda segundo o Lancepress, além de Alagoas, receberão os centros de treinamentos o Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins. Destes, o primeiro a ficar pronto será em Belém, no Pará.
“Vai ser um legado importante, que a FIFA deixa após o Mundial. Serão centros de alto nível, onde vamos trabalhar não só o lado social, como também na formação da estrutura do futebol. Vamos passar para as federações locais aquilo que estamos aplicando na seleção para que isso ajude na nova formatação do futebol brasileiro", afirmou Alexandre Gallo.
De acordo com o Lancepress, no planejamento traçado pela CBF serão em torno de 720 atletas em cada CT, totalizando 10.800 jovens participantes desta formação em todo o Brasil. Para Alexandre Gallo, o principal foco será, justamente, com os jogadores menores de 14 anos.
"A ideia inicial é trabalhar com a faixa etária abaixo dos 14 anos. Precisamos de alguns ajustes na regulamentação, e isso o ministro Aldo Rebelo vem nos ajudando para que seja possível. Estamos analisando todos esses fatores, mas conseguindo incluir esse ponto vai tornar o trabalho ainda mais interessante", completou.