terça-feira, 10 de junho de 2014

Palmeira dos Índios segue sem programação junina

Palmeira dos Índios segue sem programação junina

Até o momento os palmeirenses não sabem o que vai acontecer durante os festejos juninos. Prefeitura não divulga progamação.

A falta de comunicação entre a prefeitura de Palmeira dos índios com os palmeirenses no que diz respeito aos festejos juninos, já está fazendo com que boa parte das pessoas que gostam de festejar os Santos Antônio, João e Pedro, se programem para se divertirem em outras cidades.
Muito se comenta nas ruas da cidade de possíveis atrações na Praça da Independência, como a Banda JM e o cantor Júnior Mendes, mas, nada confirmado.
Haveria também o “Concurso de Quadrilhas” e prêmio para a “Rua mais ornamentada”, no entanto, comenta-se a boca miúda, que tais concursos foram cancelados.
Foi divulgado nas redes sociais, apresentações de cantores e bandas nacionalmente conhecidos, como a exemplo os cantores Silvano Salles, Gabriel Diniz e Cavaleiros do Forró,mas, tudo não passou de uma brincadeira dos internautas.
Nas redes sociais não se comenta outra coisa, a não ser o São João de Palmeira dos Índios. Palmeirenses que residem em outros municípios gostariam de saber a programação para também se programarem se virão para sua terra natal ou para oura cidade.
E assim se encontra a situação dos festejos juninos de Palmeira dos Índios. A população espera uma palavra da administração sobre o que realmente vai acontecer neste período junino.
Diariamente o telefone e o face do MPIndios recebem pedidos sobre a programação junina de Palmeira dos Índios.
O MPindios tentou entrar em contato com a Secretária Municipal de Cultura e Lazer Édila Canuto, mas seu telefone estava fora de área.

 FONTE ;
http://minutopalmeiradosindios.com.br/noticia/2206/2014/06/10/palmeira-dos-indios-segue-sem-programacao-junina.

Brasileiro precisa se acostumar com calendário de vacinas

Brasileiro precisa se acostumar com calendário de vacinas.

País tem um dos melhores programas de imunização do mundo, mas população ainda não tem o costume de manter o calendário de vacinação atualizado.
 
Por Agência Brasil
O Brasil tem um dos melhores programas de imunização do mundo, mas a população ainda não tem o costume de manter o calendário de vacinação atualizado. A avaliação é da presidente da Comissão de Revisão de Calendários da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Isabella Ballalai, às vésperas do Dia Nacional da Imunização, comemorado nesta segunda-feira.
“O brasileiro costuma se preocupar com a doença apenas quando ela assusta. É justamente o caso da gripe, banalizada, apesar de causar, segundo a Organização Mundial da Saúde, entre 250 mil e 500 mil mortes ao ano”, comparou.
Os calendários de vacinação para todas as faixas etárias podem ser consultados no site da associação, com indicações sobre disponibilidade das vacina em postos de saúde ou somente em clínicas privadas.
Além de manter as vacinas em dia, a SBIm ressalta a importância de projetos educativos e da vacinação nas escolas para o aumento do número de imunizados.
Isabella cita a vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), por exemplo, que, de acordo com o Ministério da Saúde, superou a meta de 80% do público-alvo. Segundo a médica da SBIm, o sucesso da campanha da primeira dose deve-se principalmente à forte presença de agentes de saúde nas escolas das redes pública e privada orientando e conscientizando os adolescentes a se vacinarem.
“Quando você facilita o acesso e orienta esse adolescente, ele adere à vacinação. Outros países, como a Inglaterra e a Austrália, já fazem a vacinação do adolescente não só para o HPV, como também da hepatite B, entre outras”, explicou a médica ao defender a adoção dessa política pelo Brasil.
O êxito da campanha, porém, pode não se repetir caso a segunda e a terceira dose da vacina contra o HPV não sejam aplicadas também nas escolas. “Em países como os Estados Unidos, onde a vacina é oferecida apenas em postos de saúde, a cobertura fica em 30% a 40% [do público-alvo] e em países que oferecem a vacina nas escolas, a cobertura fica em 85% e 90%”, comparou. A segunda dose deve ser aplicada seis meses após a primeira; e a terceira, cinco anos depois da primeira dose.
A exemplo da vacinação contra o HPV nas escolas,  Isabella Ballalai defende que o mesmo seja feito para evitar a meningite meningocócica. Segundo ela, a imunização nas escolas poderia reduzir significativamente a circulação da doença, visto que os adolescentes estão entre as faixas etárias em que a infecção é mais recorrente.
“A incidência meningocócica é maior no primeiro ano de vida, mas se vacinarmos também os adolescentes, como faz a Inglaterra, diminuiremos a circulação e haverá uma queda importantíssima da doença. É o que chamamos de proteção coletiva”, explicou.

No espaço de um ano irmãos cometem suicídio por enforcamento na mesma residência

No espaço de um ano irmãos cometem suicídio por enforcamento na mesma residência.

Vítima foi encontrada enforcada no benheiro de sua residência em Estrela de Alagoas.
 

Triste com o fim de seu relacionamento amoroso, o homem identificado como Antonio Jacinto da Silva, 44 anos, residente na Travessa Frei Damião, no município de Estrela de Alagoas, resolveu por fim a sua vida, na tarde de segunda-feira (09/06), praticando enforcamento.
Antônio foi encontrado por parentes, por volta das 18h, pendurado por uma corda no pescoço amarrada no telhado do banheiro de sua residência.
Segundo informações de familiares, o motivo possível que levou a vítima a praticar tal ato, foi o fim de um relacionamento amoroso, que ocorreu há dias atrás, e a não aceitação por parte de Antônio com o fim do relacionamento.

O que mais impressiona a população da região, é que há um ano atrás, Antonio teve um irmão que também cometeu suicídio no mesmo banheiro, a diferença é que o irmão ficou pendurado de frente para a parede, enquanto Antonio ficou de frente para a porta do banheiro.
Agentes da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos de praxe.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.