sexta-feira, 21 de junho de 2013

Inscrições para Prouni 2013 começam nesta sexta-feira.


Inscrições para Prouni 2013 começam nesta sexta-feira.

 

As inscrições para o segundo edital do Prouni 2013 (Programa Universidade para Todos) começam na nesta sexta-feira (21).Os candidatos que querem concorrer a bolsas integrais ou parciais (de 50% da mensalidade) deverão fazer sua inscrição no site do Prouni até as 23h59 do dia 25 de junho.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), o sistema oferecerá 90.010 bolsas. Até o momento, estão confirmadas 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais (50% da mensalidade).
Para concorrer, o estudante deve ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos. O aluno não pode ter tirado zero na redação. 
Ampliar

Que profissão você pretende seguir? Conheça 50 carreiras e escolha51 fotos

1 / 51
Administração - O administrador é o profissional responsável por planejar, ordenar, dirigir, coordenar e controlar as atividades e recursos materiais e humanos de uma organização profissional. O bacharel em administração de empresas se habilita a atuar como líder nos níveis estratégico, tático e operacional em áreas como marketing, finanças, recursos humanos e logística. Ele pode ser empresário, executivo em organizações agrícolas, industriais, comerciais, de serviços ou sem fins lucrativos; consultor de empresas,pesquisador ou professor universitário, e ainda atuar no setor público. Fonte: Catálogo USP e as Profissões Shutterstock
Além disso, o candidato não pode ter diploma de ensino superior e deve atender a uma das seguintes condições:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública
- Ter cursado o ensino médio completo ou parte dele em escola privada na condição de bolsista integral
- Ser pessoa com deficiência
- Ser professor em exercício da rede pública de educação básica

Concorrerão a bolsas integrais, estudantes que tiverem renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Para concorrer às bolsas parciais, a renda familiar bruta não pode exceder três salários mínimos per capita.

Processo

O estudante poderá selecionar até dois cursos diferentes com ordem de preferência. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções.
Os estudantes deverão comparecer e confirmar as informações na instituição de ensino superior em que for selecionado para a bolsa. Caso seja reprovado, a instituição deverá detalhar as razões ao estudante.

Calendário

  • Inscrições: de 21 de junho a 25 de junho
  • Resultado da 1ª chamada: 28 de junho 
  • Comprovação de informações na 1ª chamada: de 28 de junho a 5 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 13 de julho
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: de 15 de julho a 19 de julho