quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Médico é preso após registrar o ponto e sair do Posto de Saúde Ginecologista deveria trabalhar três horas por dia na UBS do Faculdade.

Médico é preso após registrar o ponto e sair do Posto de Saúde
Ginecologista deveria trabalhar três horas por dia na UBS do Faculdade.
 
 
 

  Foto por: Reprodução
Ginecologista Jetson Luiz Franceschi foi detido em Cascavel
O médico que aparece nessas imagens feitas pela Polícia Civil de Cascavel (PR) é o ginecologista Jetson Luiz Franceschi.

No começo da manhã desta terça-feira (5), ele chega à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Faculdade, estaciona o carro e entra pela porta da frente. Minutos depois o profissional sai sem atender nenhum paciente. Ele deveria cumprir expediente de três horas no local.

Os policiais continuam a investigação e o seguem. O médico chega ao consultório particular dele, na esquina das ruas Antônio Alves Massaneiro com Londrina, no Centro de Cascavel, para atender consultas particulares.

Pouco tempo depois, o ginecologista é conduzido para a 15ª SDP (Subdivisão Policial) e é preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

O flagrante foi possível graças a denúncias repassadas para a CPI da Saúde, da Câmara de Vereadores. Eles descobriram que o médico registrava o ponto todos os dias, mas não cumpria o expediente.

O presidente da Comissão da Saúde, Gugu Bueno, falou sobre o trabalho de investigação.

O médico vinha sendo investigado há pelo menos um mês pela CPI da Saúde. Das três horas que deveria atender diariamente, ele cumpria apenas uma. Isso faz com que os vereadores acreditem que ele era acobertado por algum funcionário.

A CPI da Saúde procurou levantar o maior número de provas possível. Eles conseguiram o registro por telefone e ligavam na UBS para saber se o médico estava atendendo.

Imagens feitas pela CPI, no dia 30 de outubro mostram o médico chegando às 7h07, dois minutos depois ele vai embora e só retorna às 9h42. Depois de atender uma hora, ele vai embora às 10h40.

Também há imagens de ontem: o ginecologista chega à unidade às 7h13 e vai embora às 7h15.

Jetson está preso e só pode sair se o Juiz estipular fiança. O delegado Julio Reis destacou que o caso continuará sendo investigado.

Cópia do cartão ponto do médico, referente ao mês de outubro foi fornecida pela CPI da Saúde.

No documento, as três horas de trabalho sempre estão registradas, mas a população que depende do SUS no Bairro Faculdade, nunca foi atendida todo esse tempo, conforme apontam as investigações.

Os vereadores da CPI querem a exoneração do ginecologista.


Fonte: Uol

Prostitutas fazem convênio com a Caixa para aceitar cartão de crédito

Prostitutas fazem convênio com a Caixa para aceitar cartão de crédito.

O programa poderá até ser parcelado (Crédito: reprodução/facebook)
 
O programa poderá até ser parcelado (Crédito: reprodução/facebook)
A Associação das Prostitutas de Minas Gerais e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram um convênio para que essas profissionais passem a receber o pagamento de seus programas por meio de cartão de débito e crédito. Segundo reportagem do UOL, o cliente poderá até parcelar o serviço prestado.
A novidade deve entrar em vigor ainda este mês. Travestis e transexuais também poderão participar do convênio.
O tratamento dado pelo banco é o mesmo ao de profissionais autônomos.
Além do cartão de crédito, as prostitutas de Minas Gerais passarão a ter cobertura de previdência social, aposentadoria por idade e invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão, custo zero para formalização, imposto zero para o governo federal e talões de cheque, cheque especial e dinheiro para capital de giro.

Redação, com Uol .

Novo shopping é inaugurado em Maceió; veja principais lojas


Novo shopping é inaugurado em Maceió; veja principais lojas


Shopping gera 3.600 postos de trabalho fixos (Crédito: Ascom)
Shopping gera 3.600 postos de trabalho fixos (Crédito: Ascom)
 
Será inaugurado nesta quarta-feira (6), às 20h, o novo shopping de Maceió. Viabilizado pelas empresas Multiplan e a Aliansce, o Parque Shopping Maceió está localizado no bairro de Cruz das Almas e conta com um investimento de aproximadamente R$ 350 milhões. Além de trazer marcas inéditas para a capital alagoana, como Tok & Stok, Farm, Le Biscuit, Outback e a megalivraria Leitura, o complexo de compras promete ser uma marco no desenvolvimento de toda a região.
Com a inauguração, de acordo com diretoria do Parque Shopping, serão gerados mais de 3.600 novos postos de trabalho fixos, além dos 2.400 que foram viabilizados durante a sua construção. Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, a inauguração do novo shopping é um marco muito importante não só para o comércio alagoano, mas principalmente para o desenvolvimento econômico do Estado.
“A chegada de um empreendimento desta natureza gera vários benefícios para Alagoas. Não só na questão dos empregos criados, que são de suma importância, mas pelo desenvolvimento de toda a região no entorno do shopping. É um grande passo para o crescimento do litoral norte do Estado” explicou o secretário.
O complexo onde está situado o Parque Shopping também abrigará outros empreendimentos, de natureza imobiliária e residencial. Ao todo, o espaço total da construção é de 200 mil m². O Parque Shopping Maceió irá contar também com lojas âncoras como as Casas Bahia, C&A, Lojas Leaders, Riachuelo, Renner, Ri Happy, além de outras 200 lojas.