quarta-feira, 7 de maio de 2014

lista de convocação para copa acabou de ser anuciada

Lista de convocação para copa acabou de ser anuciada
 













Goleiros: Jefferson, Julio César e Victor . 
Zagueiros Dante, David Luiz, Henrique e Thiago Silva. 
Laterais: Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell. Meio-campiostas: Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires, Chelsea, Willian.                                              Atacantes: Bernard, Fred, Hulk, Jô, Neymar.

Maceió tem 44 academias irregulares perante a Vigilância Sanitária

Maceió tem 44 academias irregulares perante a Vigilância Sanitária.


No Clima Bom, academias foram interditadas no início da semana (Crédito: Secom Maceió)
No Clima Bom, academias foram interditadas no início da semana (Crédito: Secom Maceió)
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, no início desta semana, duas academias de musculação e ginástica localizadas no bairro do Clima Bom que funcionavam de forma irregular, representando risco à saúde da população. Um total de 44 estabelecimentos no setor funciona irregularmente em Maceió.
A operação – realizada em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref/PE – AL), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) – tem como objetivo coibir o funcionamento das academias que estão irregulares ou clandestinas.
De acordo com José Ribeiro Neto, coordenador da Inspetoria de Exercício Profissional da Visa, 44 academias da capital funcionam irregularmente perante à Vigilância Sanitária e apesar de já terem sido notificadas, os proprietários não procuraram o órgão para regularizar o estabelecimento.
“Além da ausência do alvará sanitário, documento emitido pela Visa após inspeção das condições higiênico-sanitárias, essas academias não possuem um profissional qualificado para orientar os alunos, os equipamentos estão sem condições de uso, piso danificado, dentre outras irregularidades”, afirmou, acrescentando que as academias devem permanecer lacradas até que os responsáveis compareçam à Vigilância Sanitária.
Alvará
Para requerer o alvará sanitário, os interessados devem procurar à Visa munidos de cópia do cartão do CNPJ, contrato social, RG e CPF do representante legal, comprovante de endereço, declaração de responsabilidade técnica emitida pelo Conselho Regional de Educação Física e requerimento devidamente preenchido. O requerimento está disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (sms. maceio. al. gov. br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-5742.


Fonte: Secom Maceió

SECRETÁRIO DE SAUDE PEDE DEMISSÃO

Sylvana Medeiros substitui Jaelson Gomes na Secretaria de Saúde de Maceió.

Jaelson Gomes não é mais secretário de Saúde de Maceió. A médica Sylvana Medeiros,  atual subsecretária estadual de Saúde, assume o cargo na próxima sexta-feira.
Hoje, Gomes entregou sua carta de demissão ao prefeito Rui Palmeira – que aceitou – argumentando que já havia cumprido a missão para a qual foi escalado.
Ex-titular da pasta da Administração, ele havia chegado à pasta na condição de “interventor,  na tentativa de destravar alguns procedimentos administrativos. A evolução, no entanto, não vinha ocorrendo na velocidade que se faz necessária, principalmente na área mais sensível da administração de Rui Palmeira.
Profunda conhecedora – e experiente gestora – do SUS, Sylvana Medeiros aceitou o convite do prefeito Rui Palmeira e inicia os trabalhos de imediato.
É, ao que parece, a mais lúcida aposta do prefeito no setor que ele priorizou na administração do município de Maceió.

Hora da verdade: Felipão anuncia os 23 da Copa ás 11:30

Hora da verdade: Felipão anuncia os 23 da Copa em casa de shows no Rio.

Mais de 700 jornalistas estão credenciados para megaevento da CBF nesta quarta. Técnico já adiantou nove nomes da lista. Assista ao vivo no GloboEsporte.com


Luiz Felipe Scolari felipão brasil coletiva  (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

A Copa do Mundo começa nesta quarta-feira para a Seleção, às 11h30 (de Brasília). Com direito a mais de 700 jornalistas credenciados na plateia, Luiz Felipe Scolari estará no palco de uma casa de shows, no Rio de Janeiro, para anunciar os nomes dos 23 jogadores escolhidos para escrever uma nova história em um Mundial no Brasil. A missão deles não vai ser "apenas" conquistar o hexa, mas também acabar de uma vez por todas com o fantasma de 1950. E, se tudo der certo, com uma apresentação de gala no Maracanã, no dia 13 de julho, para mais de 70 mil pessoas.
O GloboEsporte.com começa a acompanhar a movimentação no local às 9h, em Tempo Real, e iniciará a transmissão ao vivo às 10h15. TV Globo e SporTV também transmitirão o evento. Diferentemente de outros anos, desta vez não existe um nome clamado pelo povo. Em 2002, Romário era a bola da vez. Em 2010, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Todos ficaram fora. Para 2014, a lista está fechada. Mas Felipão admite que podem surgir surpresas.
- Pode ser que exista uma surpresa para alguém ou uma divergência de nomes, o que é natural... Mas, para quem vem acompanhando o nosso trabalho, dá para saber quem serão 21, 22 jogadores, por aí. Posso adiantar que será uma lista feita com a coerência que vem marcando todas as nossas convocações - disse o treinador, que recentemente confirmou nove atletas na Copa: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Fred e Neymar.
E são justamente medalhões como Kaká e Ronaldinho Gaúcho que dificilmente aparecerão na lista. Caso um dos dois seja convocado, a surpresa será geral. Enquanto o jogador do Milan foi utilizado pelo treinador em duas partidas (106 minutos), R10 entrou em campo em três oportunidades (213 minutos). Robinho é o que teria mais chances, principalmente por ter atuado nos últimos jogos de 2013. E ele foi aprovado. Mas não vem bem no Milan e corre

fonteglobo