segunda-feira, 26 de maio de 2014

SAMU de Bom conselho recebe nome de Anjos da Vida (SAMU - 192)



Homenagem aos Anjos da Vida (SAMU - 192)


O SAMU 192 vai além de uma simples remoção de um paciente para o hospital, Significa acima de tudo, dignidade para com aqueles que necessitam  de seus serviços, sejam eles acidentados, doentes, gestantes, sem a menor condição de transporte para unidade de saúde.  Atualmente,o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 disponibiliza para qualquer cidadão Brasileiro, os seus serviços através de unidades móveis dispondo de equipamentos com tecnologia moderna e pessoal treinado atender a população nas situações de urgência, Independente de classe social.
Um aspecto pouco visívele que passa despercebido em nosso dia-a-dia, é o espírito de fraternidade que envolve algumas pessoas ao se depararem com alguém necessitando de um socorro urgente, ainda que esta pessoa seja um desconhecido.  Na maioria das vezes, não é a vítima que aciona o SAMU, mas sim, as pessoas que comovidas, presenciam tal situação, e permanecem junto à vítima até a chegada do atendimento.
Eucomo coordenador do SAMU 192 - Bom Conselho e recentemente integrado à equipe,tenho me empenhado ao máximo, acompanhando diariamente esse belíssimo trabalho, e cada vez mais me apaixonando pela arte do cuidar, pois, não há como não sentir orgulho de cada profissional que ali represento, pois todos são solidários e apaixonados pela vida como eu. 
Meu afinco para essa missão era muito desejado, pois sabia o quanto era gratificante trabalhar um dia com pessoas de corações puros, fraternos e solidários. Tenho observado a dedicação desses profissionais, confio no seu profissionalismo e que, mesmo tendo que enfrentar diversas dificuldades, eles farão o possível para cumprir a sua missão, que é a de salvar vidas e o melhor, com todo entusiasmo, alegria e determinação.

 

" O maior exemplo disso foi o atendimento que ocorreu na madrugada do dia 16.05.14, onde foi solicitado o serviço do SAMU à 00:40m, para zona rural do Município de Bom Conselho, tendo como plantonistas o Téc. Em Enfermagem Alex e o condutor Vandeildo, que ao se deslocarem às pressas para o local da ocorrência, aconteceu o inesperado, numa madrugada de chuva, a ambulância atolou na divisa do sítio Pires com o Boqueirão, foi a parti daí que os ANJOS DA GUARDA começaram a agir, em um local de difícil acesso, sem sinal de celular, muita lama, contando apenas com o serviço de rádio amador, eles não desistiram, imediatamente, fizeram contato com a central reguladora solicitando ajuda de um trator para retirar a ambulância do local. Deixandoo condutor aguardando o resgate da ambulância, o técnico seguiu em frente em busca da vítima, pois sabia que tinha um dever a cumprir, sem saber ao certo o que iria encontrar pela frente, de maneira que em um momento, elejá não podia mais contarcom os recursos da nossa unidade móvel que ficara para trás, com o auxílio de um morador da localidade, o Técnico Alex rapidamente, pegou a bolsa de enfermagem colocou nas costas e foi para a segunda e pior parte, entre trancos e barracos chegou ao destino, deparando-se com uma gestante de apenas 15 anos, em situação considerada de risco, e no momento de sua chegada ao local, a mãe já havia parido e encontrava-se dormindo ao lado do seu filho, com um detalhe: elas ainda estavam ligadas pelo cordão umbilical, sabendo da responsabilidade que estava em suas mãos, agiu rapidamente com os procedimentos de enfermagem necessários, e os transportou, como? Diante da impossibilidade de transporte naquela hora da madrugada, providenciou uma carroça de burro, colocou um colchão em cima e seguiram de encontro à ambulância, onde tiveram que esperar a chegada do trator para resgatá-los, pois a central só conseguiu estabelecer um contato comigo depois das 4:00hque de imediato, entrei em contato com a Secretaria de Saúde Elaine, onde a mesma solicitouao Secretário de Transporte, na pessoa de Rogério Ramos nos enviando um trator.Graças a Deus primeiramente, a paciente e sua bebê se encontram bem neste momento."
O que me emocionou bastante nessa história, foi a minha conversa via Facebook, com o Téc. de Enfermagem Alex, ainda sem dormir desde a madrugada que me relatava o sucesso da ocorrência:
Alex: Fala Zaqueu!!!
Zaqueu: só consegui falar com o pessoal umas 4:50
Alex: Deus, sempre nos dando demonstrações do seu poder, através de milagres! (rsrs!)
Zaqueu: como foi lá?
Alex: Foi o melhor atendimento que já fiz, (rsrs!) ...aventura e emoção do começo ao fim! ...he!he!
Alex: Passei um sufoco danado! ... Mas quando dá tudo certo, não há dinheiro que pague!
Zaqueu: Parabéns 

O blog do Bruno camboim vem Parabenizar a todos que fazem essa Belíssima Equipe da "SAMU" Bom conselho-PE, conte sempre com nosco.


Jovem alemão de 23 anos tem 'buracos' na bochecha que deixam dentes à mostra

Jovem alemão de 23 anos tem 'buracos' na bochecha que deixam dentes à mostra

  

O alemão Joel Miggler tem 23 anos, a língua dividida em duas partes e várias tatuagens. No entanto, o que mais chama atenção no seu corpo é um 'buraco' aberto de cada lado do rosto, na área da bochecha.
Conhecido nas redes sociais como Bodymoded Punky, o jovem começou a fazer modificações pelo corpo aos 13 anos, quando alargou a orelha. Desde então, Miggler já conta com 25 perfurações de variadas formas e tamanhos.
 
Na bochecha, Miggler tem uma abertura de 3,6 centímetros. O seu objetivo é chegar a 4 centímetros. Para comer sopa, por exemplo, ele conta que fecha os 'buracos' com outro tipo de alargador, os chamados 'plugs'. "Eu posso comer e beber como uma pessoa normal", contou o alemão em entrevista ao Daily Telegraph.
 
O jovem disse ainda que não liga para o que as pessoas pensam com relação ao seu corpo. Para ele, a arte de se modificar é viciante. "Não tenho planos de parar tão cedo", declarou.