terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mandato do prefeito Júlio Lóssio foi cassado pelo TRE.


Presidente da Câmara de Petrolina assume prefeitura interinamente

Mandato do prefeito Júlio Lóssio foi cassado pelo TRE.



O Presidente da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira, foi intimado pelo juiz eleitoral da cidade e assumiu interinamente a prefeitura do município, na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. Júlio Lóssio (PMDB), atual prefeito, foi afastado do cargo na noite de terça-feira (12), após decisão doTribunal Regional Eleitoral. Ele é suspeito de abusar de poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. Quem vai assumir a vice-prefeitura é o vereador Ibamar Fernandes.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco, José Fernandes de Lemos, explicou que a iniciativa de julgar o político foi dada por uma coligação contrária. "Foi julgada pelo TRE, que julgou procedente e por 4 a 3 cassou o mandato. O que está havendo agora, neste momento, é o cumprimento do seu julgamento no TRE", disse.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral determina a posse imediata do segundo colocado nas eleições, que foi o Deputado Federal Fernando Filho e também o seu vice, Gennedy Patriota. Mediante a necessidade da renúncia do mandato de deputado, Fernando Filho optou por esperar o julgamento da liminar pedida pelos advogados de Júlio Lóssio. Por isso, o presidente da Câmara assume interinamente.
Lóssio está em Brasília e afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. "Estamos fazendo recurso ao TSE com a consciência de que teremos, de fato, a justiça feita. A justiça que foi criada exatamente para respeitar a vontade popular da maioria. O povo de Petrolina decidiu que deveríamos continuar à frente da Prefeitura e é por isso que vamos lutar até o último dia", disse, por telefone. A decisão do TRE também vale para o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).

fonte Do G1 PE

Judoca de Bom Conselho é Bronze no Brasileiro 2013!

Judoca de Bom Conselho é Bronze no Brasileiro 2013!


Silas ladeado pela diretoria de esportes
Silas Souza Silva
 
 
 
 
 
 
 
O judoca Silas Souza, foi a capital cearense integrando a equipe de Pernambuco, para disputar o  brasileiro de judô, e fez bonito, voltou com uma medalha de bronze e ajudou a federação pernambucana a conquistar o primeiro lugar no geral. A competição aconteceu em fortaleza nos dias 08,09 e 10 de novembro. Dessa conquista agente faz algumas reflexões, por exemplo: todo mundo fala que valoriza o esporte mais na hora de chegar junto para patrocinar os que fazem o esporte, pouquíssimos aparecem, agora na hora das conquistas todos querem aparecer na foto. Deu trabalho para o atleta juntar R$ 640,00 para poder representar a cidade de Bom Conselho-PE. se não fosse o patrocínio de uma empresa local e da prefeitura do município, que custeou mais da metade das despesas, alem da venda de alguns bilhetes de uma rifa, esse título não seria conquistado. Parabéns Silas, sua luta vitoriosa não foi apenas nos tatames.
 
fonte da matéria; blog do Roby Araujo

A MAIS NOVA LANCHONETE DA CIDADE VIP LANCHES (Lanchonete e sorveteria)

Começa Hoje mais uma grande caminhada da novaVIP LANCHES (Lanchonete e sorveteria). que vem abrir as portas em nova localização no bairro do ceru ao lado do Mercadinho Miranda, Para proporcionar a vocês cliente e amigo,o melhor lanche da cidade,aguardamos por você.

Venha e conferir...