terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mandato do prefeito Júlio Lóssio foi cassado pelo TRE.


Presidente da Câmara de Petrolina assume prefeitura interinamente

Mandato do prefeito Júlio Lóssio foi cassado pelo TRE.



O Presidente da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira, foi intimado pelo juiz eleitoral da cidade e assumiu interinamente a prefeitura do município, na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. Júlio Lóssio (PMDB), atual prefeito, foi afastado do cargo na noite de terça-feira (12), após decisão doTribunal Regional Eleitoral. Ele é suspeito de abusar de poder econômico e ter regularizado imóveis de um loteamento popular durante o período eleitoral, em 2012. Quem vai assumir a vice-prefeitura é o vereador Ibamar Fernandes.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco, José Fernandes de Lemos, explicou que a iniciativa de julgar o político foi dada por uma coligação contrária. "Foi julgada pelo TRE, que julgou procedente e por 4 a 3 cassou o mandato. O que está havendo agora, neste momento, é o cumprimento do seu julgamento no TRE", disse.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral determina a posse imediata do segundo colocado nas eleições, que foi o Deputado Federal Fernando Filho e também o seu vice, Gennedy Patriota. Mediante a necessidade da renúncia do mandato de deputado, Fernando Filho optou por esperar o julgamento da liminar pedida pelos advogados de Júlio Lóssio. Por isso, o presidente da Câmara assume interinamente.
Lóssio está em Brasília e afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. "Estamos fazendo recurso ao TSE com a consciência de que teremos, de fato, a justiça feita. A justiça que foi criada exatamente para respeitar a vontade popular da maioria. O povo de Petrolina decidiu que deveríamos continuar à frente da Prefeitura e é por isso que vamos lutar até o último dia", disse, por telefone. A decisão do TRE também vale para o vice-prefeito do município, Guilherme Coelho (PSDB).

fonte Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário