quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: dicas para evitar o problema

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: dicas para evitar o problema.





O cardiologista Evandro Tinoco, diretor-médico do Hospital Pró-Cardíaco, informa como fazer para manter níveis saudáveis da substância.

Fique longe das frituras

Evite alimentos ricos em gordura saturada, encontrada em frituras, carnes processadas e sorvetes cremosos.

Carnes macias são as piores

As carnes ricas em gorduras saturadas, que geralmente são os cortes mais macios, e a pele do frango não devem ser ingeridos com frequência porque contribuem para aumentar o "colesterol ruim" (LDL). Carne de porco e determinadas partes do boi, como a alcatra, possuem menos gorduras saturadas.

Ômega 3

Há alimentos que promovem uma maior eliminação de colesterol. A ingestão da carne do peixe, como o salmão, rico em ômega 3 e ômega 6, promove o aumento do "bom colesterol" (HDL) e protege o coração.

Estatinas

Se o seu médico indicou tomar estatina para o controle do colesterol, o uso não deve ser interrompido sem a orientação profissional. A suspensão não indicada pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.

Exercite-se

A atividade física proporciona um aumento do "bom colesterol" (HDL), protetor dos vasos sanguíneos. A prática diária de caminhadas por 30 minutos contribui para uma proteção cardiovascular.

Matéria publicada em portal O Globo

VOCÊ GOSTA DE COCA COLA? ENTÃO VEJA ISSO.

VOCÊ GOSTA DE COCA COLA? ENTÃO 

VEJA ISSO.


É difícil encontrar uma pessoa que não goste da famosa Coca Cola. Eu, por exemplo, admito: Sou um viciado nesse líquido maravilhoso, que eu quase considero sagrado. Existem aquelas pessoas que se acalmam com café, e eu… Bem, um copo de Coca já me deixa mais mansinho.
Agora, se você também é desse tipo, então dê uma olhada no que a Coca Cola é capaz de fazer:

coca
Veja o vídeo:

Uma empresa de Suplementos Esportivos, com mais de 4 mil suplementos e 130 marcas.


 
 
 
Uma empresa de Suplementos Esportivos, com mais de 4 mil suplementos e 130 marcas. Na Core Suplementos você encontra os melhores suplementos do mercado com os menores preços! Sigam Core Suplementos nas redes sociais!telefone  de contato 0xx82 9903-3497 TIM ''Daylisson Cavalcante''

MP pede afastamento de 891 funcionários do sistema penitenciário.

MP pede afastamento de 891 funcionários do sistema penitenciário.

Autor da ação defende realização de concurso público (Crédito: divulgação)
Autor da ação defende realização de concurso 
 
O Ministério Público Estadual de Alagoas ingressou nesta quarta-feira (07) com uma ação civil pública contra o Estado de Alagoas. Através da 17ª Promotoria da Fazenda Pública Estadual, o promotor de Justiça Coaracy Fonseca pede o afastamento imediato de 891 servidores que estão trabalhando no sistema prisional de forma irregular como agentes penitenciários, cozinheiros, motoristas, profissionais de saúde, advogados, engenheiros e outros.
Segundo o MP, eles prestam serviços nas penitenciárias alagoanas, na capital e no interior, de maneira ilegal porque não foram admitidos através de concurso público. Como sugestão para a substituição de parte desses servidores, o MP lembra que existem militares desviados de suas funções e sugere para que eles sejam lotados nas unidades prisionais para desempenhar o papel de agente.
De acordo com a ação civil pública, as contratações feitas pela Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) se deram “ao arrepio da lei e da Constituição Federal, com evidentes prejuízos à legalidade à impessoalidade” e, por conta disso, a instituição “dispõe da perfeita legitimidade para o ataque das referidas condutas administrativas”.
A ação argumenta que a admissão de funcionários para cargos efetivos existentes no quadro funcional de um órgão público é “absolutamente inconstitucional e nula” e, com base nesse fundamento, ela pede o “imediato afastamento de todos os servidores contratados em desrespeito às normas constitucionais” e, inclusive, alega que tais funcionários estão “a ocupar cargos, como reconhece a própria Administração, através de 'contratos verbais', nulos de pleno direito”.
O promotor de Justiça Coaracy Fonseca ressalta que a ausência de concurso pode servir como instrumento político, o que se torna ainda mais perigoso por se tratar do sistema penitenciário. “Deve-se evitar qualquer mecanismo que dê azo a posturas de clientelismo e apadrinhamento no ingresso ao serviço público”, argumenta.
O promotor afirma que antes de ajuizar a ação encaminhou recomendação concedendo tempo suficiente para os ajustes, com dilação de prazo. “No entanto, a Administração Pública manteve-se inerte, nada obstante as várias alternativas legais, inclusive, a do concurso público, para a resolução do grave problema jurídico e social. O risco à sociedade é patente”, alega.
Pedido de antecipação dos efeitos de tutela
Antes mesmo de solicitar o julgamento do mérito da ação, o MP já pede, em caráter liminar, que a Justiça obrigue ao Estado a demitir os agentes contratados de forma ilegal. “Tendo em vista os argumentos apresentados, é imperiosa a concessão de medida liminar antecipatória dos efeitos de tutela a fim de compelir o Estado a afastar os servidores contratados irregularmente e abster-se de realizar novas contratações irregulares, sem prévia aprovação em concurso público”, argumentou a promotoria.
Essas vagas seriam preenchidas de forma emergencial por policiais militares. “Existem inúmeros militares em vários órgãos e entidades do Estado, a exemplo do Detran/AL, em flagrante desvio de função”, afirma o promotor.

Receita libera consulta ao terceiro lote de restituições do IR 2013.

Receita libera consulta ao terceiro lote de restituições do IR 2013.


Restituição será depositada no próximo dia 15 (Crédito: Divulgação)
Restituição será depositada no próximo dia 15
 
 
A Receita Federal libera hoje (8) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda. O dinheiro será depositado no próximo dia 15. Serão 1,099 milhão de contribuintes. O valor está acrescido de 2,93%. No lote, foram liberadas também declarações de anos anteriores que estavam retidas na malha fina desde 2008
Para saber se a restituição foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o número 146. A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para consulta por meio de tablets esmarthphones.
A restituição do IR fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate esse prazo, deverá requerê-lo na página da Receita na internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
A Receita lembra que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os números 4004-0001, nas capitais, e 0800-729-0001, nas demais localidades, para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.