sábado, 23 de março de 2013

"Menina preve a propia morte"

Menina posta no Facebook “acho que vou morrer” e morre minutos depois!

 

Kayleigh Lawrie, de apenas 14 anos, postou no Facebook a seguinte frase “Acho que vou morrer. Amo todos vocês”. A menina estava em um carro dirigido imprudentemente por Steven Hayter, um amigo de seu pai que estava bêbado.

A garota acabou morrendo minutos depois, quando o motorista tentou pegar um cigarro e perdeu o controle do veículo, fazendo com que o carro capotasse e só parasse numa vala à beira de uma estrada de Willoughby (Inglaterra).

Preocupada com a velocidade que Steven dirigia, Kayleigh chegou a pedir para que ele parasse para ela descer. 

Porém, seu pai Scott Lawrie, disse para ela ficar quieta e não agir de forma estúpida.
Kayleigh, morreu na hora, ela estava no banco traseiro do carro junto com outro menino de 13 anos, que sofreu traumas na face e no crânio. O pai da garota e o motorista conseguiram escapar.

Dia da Sindrome de Down


Síndrome de Down não é doença.


Síndrome de DownA síndrome de Down é uma ocorrência genética natural e universal, estando presente em todas as raças e classes sociais. É a alteração genética mais comum, sendo registrada aproximadamente em 1 de cada 700 nascimentos. Embora nunca tenha havido um censo específico, estima-se que no Brasil haja mais de 200 mil pessoas com a síndrome. Não é uma doença e portanto as pessoas com síndrome de Down não são doentes. Não é correto dizer que uma pessoa sofre de, é vítima de, padece ou é acometida por síndrome de Down. O correto seria dizer que a pessoa tem ou nasceu com síndrome de Down. A síndrome de Down também não é contagiosa. Por motivos ainda desconhecidos, durante o desenvolvimento das células do embrião são formados 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente. O material genético em excesso altera o desenvolvimento regular da criança. Este material extra se encontra localizado no par de cromossomos 21, daí o outro nome pelo qual é conhecida, Trissomia do 21. Para confirmar o diagnóstico de síndrome de Down é necessário fazer um exame genético, chamado cariótipo.

"Nunca pense que eles não são capazes,apenas trate com carinhos que eles lhe supreende" Bruno camboim

CRIANÇA COM DOWN.

HORA DO PLANETA



Hora do Planeta pede que luzes se apaguem às 20h30 deste sábado.


A organização socioambientalista WWF-Brasil promove pela quinta vez a Hora do Planeta neste sábado, 23 de março, às 20h30. Pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, dois milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Em 2012, o movimento atingiu mais de sete mil cidades em 152 países.
Em São Paulo, ponte Estaiada, Obelisco, mercado municipal, Pacaembu, monumento das Bandeiras, Theatro Municipal de São Paulo, arco do Anhangabaú e biblioteca Mário de Andrade apagarão as luzes.
Um dos mais famosos céticos do clima, Bjorn Lomborg, é contra a ação. Para ele, apagar as luzes por uma hora passa a impressão errada sobre as mudanças climáticas. "O aquecimento global é um problema real, mas a Hora do Planeta não é a resposta", diz. "Levada à sua conclusão lógica, se desligar as luzes por uma hora é uma boa ideia, por que não para todas as outras 8.759 horas do ano?", pergunta.
"Eletricidade e energia acessível abundante é a alma da civilização moderna e da prosperidade. Se você desligar as luzes, faça em solidariedade com os 1,3 bilhão de pessoas no mundo que vivem no frio e miséria porque não têm acesso à eletricidade. Faça isso para comemorar os benefícios da inovação e tecnologia", disse. 
Para um dos maiores pensadores do aquecimento global, a briga só será vencida com investimento em energias limpas e baratas.

NOVO JOGADOR DO CORINTHINAS ALAGOANO É BOMCOSELHENSE


A DIRETORIA DE ESPORTE RECEBEU  OUTRA BOA NOTICIA,ONTEM FOI CLASSIFICADO PRA FICA NA BASE DO CORINTHIANS ALAGOANO O MENINO VANDINHO DE 14 ANOS,ELE QUE FOI UM DOS DESTAQUES DO TREINO DO TIME,ESTAMOS TODOS TORCENDO PARA QUE ESSE MENINO SEJA MAIS UM VENCEDOR EM NOSSA CIDADE,E SEM DEIXA DE AGRADECER A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM COONSELHO,ATRAVEZ DO PREFEITO DANILLO GODOY PELA OPORTUNIDADE DE AJUDAR A DIRETORIA DE ESPORTE DO MUNICÍPIO A DESENVOLVER SEU TRABALHO JUNTAMENTE COM OS DESPORTISTA.OLHA AI O NOVO JOGADOR DA NOSSA CIDADE:






PAIXÃO DE CRISTO

BOM CONSELHO TERÁ PAIXÃO DE CRISTO.



Segunda-feira dia 25, as 19:30 h. no centro de laser José Feliciano dos 
Santos em Bom Conselho-PE, a escola são Geraldo vai encenar o espetáculo da paixão de Cristo, será um trabalho realizado com os alunos da escola sob a direção do ator, diretor e teatrólogo, Pacheco Neto, o evento é uma parceria da escola são Geraldo e a diretoria de cultura do município e tem o apoio total da prefeitura municipal através da secretaria de educação. Sobre o espetáculo podemos afirmar que todo espaço do centro de lazer será utilizado como palco de diversas cenas fazendo com que o publico se desloque de um cenário para outro, afim de acompanharem o desenrolar do espetáculo. 


saúde é vida pense nisso.


                 Saúde é Vida Pense Nisso !
                            10 alimentos que elimina gordura;

Aveia


Calorias por porção: 
2 colheres (sopa) de aveia contêm 90 calorias.
Como consumir: uma boa pedida é ingerir a aveia todos os dias, logo pela manhã, junto a frutas ou iogurte. 2 colheres (sopa) são equivalentes a uma porção de carboidrato e substituem, portanto, 1 fatia de pão integral.
Chá-verde
Calorias por porção: sem a adição de açúcar ou mel, o chá é zero caloria. Tudo de bom!
Como consumir: tomar até quatro xícaras da bebida por dia é o suficiente. Mas é importante que a erva seja colocada na água fervente e que o fogo seja imediatamente desligado. Se ficar em contato com a água numa temperatura muito alta, ela pode perder suas propriedades nutricionais.
 Canela em pó
Calorias por porção: 1 colher (café) de canela em pó contém somente 5 calorias.
Como consumir: 1 colher (café) de canela em pó por dia, no preparo de chás, sucos, vitaminas e bolos, por exemplo, já é o bastante.
 Couve
Calorias por porção: 1 xícara (chá) de couve crua possui, em média, 13,5 calorias.
Como consumir: as folhas podem ser ingeridas cruas ou levemente refogadas, em forma de salada, nas refeições principais. Outra opção é beber o seu suco no café da manhã, misturado a uma fruta de sua preferência. Para sentir os benefícios, 1 xícara (chá) por dia, alternando o consumo com outras folhas e vegetais, é o bastante.
 Lentilha
Calorias por porção: em 1 concha de lentilha cozida encontramos, em média, 65 calorias.
Como consumir: para quem não é fã de feijão, a lentilha é uma boa substituta. Ela também pode ser consumida cozida, em saladas ou em sopas. No geral, 1 concha por dia é capaz de trazer os benefícios apontados.
 Sardinha
Calorias por porção: 1 unidade de sardinha em conserva contém 42 calorias.
Como consumir: adicione o peixe a saladas, sanduíches ou adicione-o aos pratos principais, grelhado ou cozido. Outra ótima pedida é servir a sardinha como aperitivo ou entrada. Duas unidades por dia são o bastante para notar os efeitos positivos.

Salmão

Calorias por porção: 1 filé pequeno possui 170 calorias.
Como consumir: consuma 1 filé médio de salmão, nas principais refeições, de duas a três vezes por semana.
  Castanha-do-brasil
Calorias por porção: 1 unidade possui, em média, 27 calorias.
Como consumir: não ultrapasse a ingestão de 2 unidades por dia. O ideal é consumi-las cruas.
 Linhaça
Calorias por porção: 1 colher (sopa) de linhaça possui 74 calorias.
Como consumir: basta 1 colher (sopa) por dia de semente de linhaça para alcançar os benefícios. Consuma com vitaminas, sucos, saladas ou para incrementar outras preparações.
 Mostarda
Calorias por porção: o grão de mostarda moído tem apenas 2 calorias em cada colher (chá).
Como consumir: utilize o ingrediente para temperar pratos especiais, mas não exagere na dose, já que algumas pessoas são sensíveis ao alimento. 1 colher (chá) por dia já surte efeito.

RAIO-X DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PÕE ALAGOAS EM 2º LUGAR NO RANK DE HOMICÍDIOS.


RAIO-X DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PÕE ALAGOAS EM 2º LUGAR NO RANK DE HOMICÍDIOS.



Um relatório do Conselho Nacional de Justiça fez um raio-X da violência contra a mulher em Alagoas nos últimos anos. O estudo aponta o número de processos judiciais e inquéritos policiais instaurados no estado desde a entrada em vigor da Lei Maria da Penha, em 2003. O levantamento aponta que Alagoas é o segundo no ranking de homicídios contra mulheres e mostra a necessidade urgente da instalação de pelo menos mais uma vara especializada em violência doméstica.
O estudo "A atuação do Poder Judiciário na aplicação da Lei Maria da Penha" traz o número de homicídios contra mulheres em todo o Brasil. O ranking leva em consideração o ano de 2010, os números mais atuais, e Alagoas aparece em segundo lugar com 134 homicídios. O líder em assassinatos de mulheres é o Espírito Santo, com apenas uma morte a mais. O estado onde menos se mata mulheres é o Piauí, com 40 casos.
Outro dado que chama a atenção na pesquisa do CNJ é o que revela que a maior parte das agressões contra as mulheres é feita pelo marido ou ex-marido. Em Alagoas, 38,47% dos casos de violência tiveram os ex-companheiros como autores. É o típico caso previsto na Lei Maria da Penha, quando a vítima é do sexo feminino e há uma relação de afeto ou parentesco entre autor e vítima.
A pesquisa do CNJ não apontou apenas os casos de violência, mas também o que vem sendo feito para reprimi-la. O estudo aponta que de 2008 a 2011 foram instaurados 5.451 processos judiciais por violência doméstica na única vara existente em Alagoas. Os dados mais atuais apontam que em 2011 foram instaurados 1.100 inquéritos em casos de violência doméstica contra a mulher e 483 ações penais foram instauradas no estado.
O estudo aponta ainda a carência de varas especializadas de violência doméstica contra a mulher em Alagoas. Atualmente existe apenas uma, em Maceió. Segundo o CNJ, é uma vara para 1,6 milhão de mulheres. Para se ter uma ideia do défict, o Distrito Federal possui dez juízes atuando em processos da Lei Maria da Penha.
Para o Conselho Nacional de Justiça, é preciso que o Tribunal de Justiça instale uma segunda vara especializada em Alagoas, devido à grande demanda de processos instaurados por agressão contra a mulher.
"Por ser um estado pequeno territorialmente, a proposta de um ordenamento estrutural em Alagoas se torna viável e, provavelmente, mais célere quando comparada às unidades da Federação mais extensas", conclui o estudo do CNJ, apontando a cidade de Arapiraca, a segunda maior do estado, como o local apropriado para a instalação da segunda vara especializada.
No que diz respeito à delegacias, atualmente existem três em funcionamento no estado, sendo duas em Maceió e uma em Arapiraca.

PEIXE QUE TEM ARCADA DENTARIA HUMANA

CURIOSIDADE DA NATUREZA


QUEM IMAGINA VER UM PEIXE COM A MESMA ARCADA DENTARIA  HUMANA ?


O Sargo-de-dente (Archosargus probatocephalus) é um peixe marinho encontrado na costa brasileira, comum na pesca. Ele possui dentes similares aos humanos, com incisivos e molares



MOMENTO SAÚDE !! 2013


                                    MOMENTO SAÚDE !! 2013


"A flexão de braço é um dos exercícios mais simples que 

existem e, ao mesmo tempo, pode ser um dos mais

 eficientes. Fazê-las com freqüência e níveis de esforço

 crescentes ajuda a aumentar bastante o tamanho do braço,e 

de toda a musculatura superior e principalmente aumenta a 

FORÇA quando for preciso usar!"Capriche!!!!