terça-feira, 2 de abril de 2013

Abril será decisivo para trio canibal

Abril será decisivo para trio canibal




O trio de canibais de Garanhuns vai ser solto, da pra acreditar 

nessa, e logo logo vai fazer mais outras vitimas, não sei o 

que tem nessa justiça fraca do Brasil. Não é por conta de 1 

de abril + é verdade.






Abril será decisivo para Jorge Beltrão Negro monte da Silveira, a esposa dele, Isabel Cristina Pires da Silveira, e a amante, Bruna Oliveira Cristina da Silva. Até o fim deste mês devem sair os laudos de incidente de insanidade mental que atestarão, ou não, a sanidade dos suspeitos, que ficaram conhecidos nacionalmente, no ano passado, como os “canibais de Garanhuns”. O processo contra eles está parado desde o final de 2012, aguardando o resultado dessa perícia, e só poderá avançar depois que a Justiça recebê-lo.

“Não está demorando. Foram três homicídios, com três participantes. Então teve que se fazer nove laudos”, explicou a diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP), Ivone França. É a unidade que vem acompanhando o estado de saúde dos suspeitos desde que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com o incidente de insanidade mental. De acordo com a Ivone França, o médico responsável pela avaliação já realizou entrevistas com Jorge, Isabel e Bruna e também conversou com familiares dos presos para traçar o perfil psicológico.

Como o caso seria muito complexo, o perito solicitou exames complementares. “Ele pediu um eletroencefalograma e um teste de Rorschach. Este último é um exame muito complexo que estuda a personalidade”, indicou. A diretora exemplificou que foi o exame de Rorschach, que desarticulou a defesa de Delma Freire, condenada a 32 anos de prisão por planejar a mor­te da nora Jennifer Kloker. Os advogados dela tentaram alegar insanidade, mas o perito negou essa possibilidade.

Ivone França informou que o resultado do teste Rorschach e do eletroencefalograma serão encaminhados pelo psicólogo da Secretaria de Ressocialização (Seres) ao HCTP ainda na primeira semana de abril. “Os exames suplementares vão subsidiar o entendimento do perito, que deve enviar à Justiça o seu parecer conclusivo até antes do final do mês”, afirmou. Questionada se alguns indícios durante a avaliação mental indicam que o trio tem esquizofrenia, a diretora disse que não foi constatada esta doença específica. A informação foi corroborada por psiquiatras consultados pela Folha, que desvinculam o comportamento premeditado e em série do homem e das duas mulheres para atrair as vítimas.

folha de pernabuco