Cachorro da raça pit bull mata o próprio dono no interior de Alagoas.

Segundo informações da polícia, Rafael Deodato da Silva, de 23 anos, bebeu com amigos em um bar durante toda a tarde e voltou para casa próximo das 23h. Embriagado, ele foi atacado pelo cão, que era criado no convívio familiar.
A assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal do município de Arapiraca, para onde o corpo de Rafael foi levado, informou que a morte foi causada pelas mordidas dadas pelo cachorro no pescoço da vítima, causando hemorragia. .
Assim que a morte foi confirmada pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família que ajudou na criação do animal pediu aos militares do 10º Batalhão que ele fosse sacrificado, o que ocorreu momentos depois.
De acordo com o médico veterinário Alessandro Valério, o ataque pode ter ocorrido porque o pit bull não reconheceu o dono. "Todo cão de guarda conta com o faro e a audição para identificar seus donos. No caso do Rafael, ele vinha da rua, com cheiro de bebida e do ambiente onde estava", explicou o veterinário.
Valério também explica que a culpa não é da raça do cachorro. "Se Rafael tivesse falado antes de entrar em casa, a voz dele teria acalmado o animal, pois todo cão guarda é dócil mas tem instintos de proteção do ambiente onde vive", concluiu.
MATERIA E FOTO DE;Dayane Laet
<script>
(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new
Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
ga('create', 'UA-49996998-1',
'brunocamboim.blogspot.com.br');
ga('send',
'pageview');
</script>