segunda-feira, 14 de abril de 2014

Cachorro da raça pit bull mata o próprio dono no interior de Alagoas

Cachorro da raça pit bull mata o próprio dono no interior de Alagoas.


Rafael criava o pit bull há dois anos (Crédito: Cortesia / Estadão Alagoas)
Rafael criava o pit bull há dois anos 
 
Um homem foi atacado nesse domingo por um cão da raça pit bull, que criava há dois anos, ao chegar em casa no bairro de Vila Maria, centro de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.  .
Segundo informações da polícia, Rafael Deodato da Silva, de 23 anos, bebeu com amigos em um bar durante toda a tarde e voltou para casa próximo das 23h. Embriagado, ele foi atacado pelo cão, que era criado no convívio familiar.
A assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal do município de Arapiraca, para onde o corpo de Rafael foi levado, informou que a morte foi causada pelas mordidas dadas pelo cachorro no pescoço da vítima, causando hemorragia.  .
Assim que a morte foi confirmada pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a família que ajudou na criação do animal pediu aos militares do 10º Batalhão que ele fosse sacrificado, o que ocorreu momentos depois.
De acordo com o médico veterinário Alessandro Valério, o ataque pode ter ocorrido porque o pit bull não reconheceu o dono. "Todo cão de guarda conta com o faro e a audição para identificar seus donos. No caso do Rafael, ele vinha da rua, com cheiro de bebida e do ambiente onde estava", explicou o veterinário.
Valério também explica que a culpa não é da raça do cachorro. "Se Rafael tivesse falado antes de entrar em casa, a voz dele teria acalmado o animal, pois todo cão guarda é dócil mas tem instintos de proteção do ambiente onde vive", concluiu. 

MATERIA E FOTO  DE;Dayane Laet 



<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

  ga('create', 'UA-49996998-1', 'brunocamboim.blogspot.com.br');
  ga('send', 'pageview');

</script>

Nenhum comentário:

Postar um comentário