quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cantor baiano Netinho respira com a ajuda de aparelhos

Cantor baiano Netinho respira com a ajuda de aparelhos
Quadro clínico do cantor Netinho permanece grave; cantor respira com ajuda de aparelhos.
SÃO PAULO - Ao que tudo indica, o estado de saúde de Netinho é bastante delicado. Na noite da última terça-feira (7), Geraldo Magalhães, empresário do cantor, utilizou a internet para dar maiores detalhes sobre a situação do artista.
De acordo com a mensagem publicada em sua página no Instagram, Netinho está internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva - do Hospital Aliança, em Salvador, e 'como foi noticiado, o quadro é grave'.
Magalhães informou ainda que o médico Jorge Bastos - responsável pelos cuidados ao baiano - reportou uma melhora nas condições do cantor e garantiu que há 'completa chance de recuperação'. 'Precisamos agora acabar com esses boatos mentirosos de falecimento que muito nos deixa triste e mandar energias positivas', pediu.
E completou: 'Se cada um contribuir com uma oração, vai estar ajudando nosso Netinho a melhorar o quanto antes. Deus e Nossa Senhora Abençoe a todos! PS: Aos amigos que estão me ligando, venho pedir desculpas porque não posso atender a todos, mas agradeço a preocupação e carinho'.
Pela manhã, a equipe de Netinho havia publicado uma mensagem em nome do cantor, informando que ele estava melhor e que agradecia as mensagens dos fãs. Pela noite, o site 'iBahia' informou, porém, que o estado de saúde do baiano era grave e que ele respirava com a ajuda de aparelhos.
O médico João Bastos, por sua vez, deu maiores detalhes do quadro do músico. Ele contou que houve uma complicação. "O paciente está reagindo bem. Ele teve uma infecção devido a um coágulo na região do fígado. No domingo, ele já estava fora da UTI, mas sofreu uma inflamação no hematoma que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino. Por conta da infecção que foi causada a partir disso, teve de passar por uma drenagem no local na segunda-feira."
Mesmo assim, o profissional fez questão de deixar claro que o artista não passa por "nenhum risco eminente".
A equipe médica coletou parte do material infeccioso para fazer um diagnóstico. O resultado deve sair em dois ou três dias. Além de estar internado na UTI, Netinho respira com ajuda de aparelhos e toma antibióticos.
No início da noite de terça-feira (7), muitos rumores deram conta de que o cantor havia morrido. Mas os boatos logo foram desmentidos pela casa de saúde. Mesmo assim, familiares do artista estão na unidade médica, assim como fãs e imprensa - que aguardam por mais notícias.
O músico foi internado no último dia 26 de abril, após sentir fortes dores. Lá, ele foi diagnosticado com adenomas hepáticos benignos.