quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Maciel Filho(Magulila) canta Desabafo e homenagem a Zé Puluca.

Maciel Filho conhecido com junior Maguila, canta Desabafo e homenagem a Zé Puluca.

DSC02885dddddddddddddddd

Composição “Desabafo”, de autoria do ex-vocalista da Orquestra do Maestro Puluca, Cícero Paulo, será regravada pela AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho.
O presidente, Carlos Alberto, convidou o músico e cantor, Maciel Filho, conhecido popularmente como Maguila, para cantar a música Desabafo, que em carnavais passados, homenageou o Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca).
“Ficou feliz em poder resgatar um pedaço precioso dos saudosos carnavais de Bom Conselho, a música Desabafo, foi composta pelo ex-vocalista Cícero Paulo, que em vida homenageou o saudoso Zé Puluca, a proposta do nosso Projeto é resgatar as expressividades artísticas de Bom Conselho, ajudando a difundir a musicalidade bom-conselhense no cenário pernambucano. Maciel Filho é um grande intérprete da música brasileira, merece nossos aplausos, já iniciamos a regravação, espero que o povo possa gostar do seu novo trabalho musical”. Asseverou Carlos Alberto, presidente da AMABC.

Homem tenta matar a própria mãe e é amarrado por populares

Homem tenta matar a própria mãe e é amarrado por populares
 

 
Foto por: Cortesia - Flaviano Mendes
Nesta terça-feira (18), um fato inspirou revolta na população do município de Taquarana, a 117 km de Maceió, no Agreste alagoano.

Segundo informações, José Mário Ferreira que estava visivelmente embriagado tentou assassinar a pauladas sua mãe e a sua irmã, Maria Lucicleide Ferreira Moraes.

Ao presenciar as agressões, populares foram até o local e conseguiram amarrar o homem que se encontrava bastante agressivo.

A Polícia Militar foi até o local e o acusado encaminhado para a Delegacia de Taquarana para prestar esclarecimentos. As vítimas foram levadas para a Unidade de Emergência do Agreste, mas se encontram bem de saúde.


Sai a Programção de Carnaval em Aguas Belas-PE confira as Atraçoes ;

Sai a Programção do Carnaval 2014 em Aguas Belas-PE  confira as atraçoes ;


Mulher faz dieta líquida por 8 meses e perde movimento das pernas

Mulher faz dieta líquida por 8 meses e perde movimento das pernas, no ES
Karina Gonçalves vivia a base de líquidos em dieta sem orientação. Médico alertou que problema foi causado por falta de vitamina B1.
 
Mãe ajuda Karine a se locomover dentro de casa
O objetivo da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves, de 20 anos, era perder 10 kg e ficar pronta para o carnaval. Mas, agora, ela passa o dia sentada no sofá. Após substituir as refeições por um 'shake' e um chá durante oito meses, sem acompanhamento médico, ela perdeu temporariamente os movimentos das pernas. O motivo, segundo especialista, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, provocou a paralisação de estímulos às pernas. Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto.
Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.
A mãe de Karine tentou alertar, mas a jovem não ouviu. O final dessa história foi um susto pra toda família. Ela passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar. “Dava uns puxões de orelha. Percebi que algo estava errado porque a pressão dela oscilava. Sempre incentivava ela a comer, mas não queria. Foi um desespero ter que ir buscá-la no terminal rodoviário e vê-la sem andar. Como mãe, digo que ninguém deve fazer dieta assim. Coisa que se vê em propaganda não está certa, tem que procurar uma orientação médica”, disse a manicure Luciana Ferreira.
Karine foi parar em quatro hospitais e foi atendida por oito médicos diferentes. Depois de informar qual era a dieta e realizar vários exames, os médicos descobriram a doença. O presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia explica o que aconteceu com Karine. “Tipos de alimentações a base de shakes causam desnutrição. É impossível ter em um copo de shake a quantidade de vitaminas que o corpo precisa. A pessoa vai emagrecer porque estará desnutrida, mas não terá saúde”, comentou o endocrinologista Albermar Robert Harrigan.
Precisamos alertar a população a não acreditar em milagres."
— Albermar Harrigan, endocrinologista
O médico explicou que o organismo dela ficou sem a vitamina B1, presente no arroz, legumes e verduras. Isso afeta o sistema nervoso e, no caso da Karine, as pernas ficaram sem receber estímulos. “Isso aconteceu porque ela fez uma dieta errada. Não há emagrecimento rápido, para ir a um casamento, por exemplo. Precisamos alertar a população a não acreditar em milagres. A alimentação equilibrada e a prática de exercícios leves ou moderados bastam para o indivíduo ter um emagrecimento saudável”, comentou.
Em dez dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e  reeducação alimentar. A moça garante que dessa vez aprendeu a lição. “Quero voltar a fazer a dieta com acompanhamento médico. Essas dietas malucas são só uma ilusão. O negócio é ir devagar e sempre. Estou me recuperando e quero servir de exemplo para as pessoas que querem perder peso”, disse a jovem.