segunda-feira, 29 de julho de 2013

Autor do primeiro gol da história é identificado após 125 anos

Autor do primeiro gol da história é identificado após 125 anos


Pesquisadores britânicos se empenharam em descobrir o autor e quando foi feito o primeiro gol em torneio oficial na história. Registros anteriores eram pouco conclusivos. A descoberta será revelada com a publicação de um livro. O autor do gol histórico foi feito por James  “Kenny” Davenport, em setembro de 1888, por uma liga inglesa.
Davenport defendia o Bolton Wanderers em duelo contra o Aston Villa.
Por muitas décadas o “gol 1” foi atribuído a um gol contra de Gershom Cox, marcado nesta partida, em vantagem para o Aston Villa.
Mas uma pesquisa feita por Robert Boyling em uma biblioteca foi fundamental para a reparação do erro na identificação do autor. Isso porque ele achou uma matéria de jornal da época que destacava que a partida entre Bolton e Aston Villa sofreria atraso de 15 minutos, às 15h45.
As partidas sempre ocorriam às 15h30. O gol contra aconteceu aos 31 minutos. Com base na informação do jornal, o gol contra de Cox não poderia ter sido marcado às 16h01, como pensavam os pesquisadores (que desconheciam o atraso no começo da partida).
Então os pesquisadores entenderam que Davenport era o autor do gol 1, e não o gol contra de Cox.
“Todo mundo em Bolton sabia exatamente quem era Kenny Davenpor, um rapaz da classe trabalhadora que estava feliz de estar jogando futebol para ganhar a vida e também para representar o seu país ", relatou Mark Metcalf, autor do livro sobre o autor do gol histórico.
“Eu não acho que ele [davepornt] teria qualquer idéia de quão significativo seu objetivo era", acrescentou o autor.

VICENTE NERY NO ANIVERSÁRIO DE BOM CONSELHO.

VICENTE NERY NO ANIVERSÁRIO DE BOM CONSELHO.

  
 No próximo dia 03 de agosto, a cidade de Bom Conselho vai estar aniversariando. Recebemos a informação do secretário de governo, Luiz Henrique, que o prefeito Dannilo Godoy, contratou para se apresentar na Praça Dom Pedro II, o cantor Vicente Nery, onde os bonconselhenses poderão comemorar o aniversário de 121 anos de emancipação política da cidade em alto estilo. Temos certeza que a música mais tocada será NINGUÉM CALA MINHA VOZ, que se tornou um hino durante a campanha eleitoral de 2012.

PMs acusados pela maioria das mortes no Carandiru começam a ser julgados hoje em SP

PMs acusados pela maioria das mortes no Carandiru começam a ser julgados hoje em SP

Massacre do Carandiru

15.abr.2013 - Plenário do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, momentos antes do início do primeiro dia de julgamento dos 26 policiais militares acusados de envolvimento no massacre do Carandiru, na manhã desta segunda-feira (15). Na semana passada, os trabalhos foram suspensos após uma das juradas passar mal. O maior massacre do sistema penitenciário brasileiro ocorreu no dia 2 de outubro de 1992, quando 111 detentos foram mortos e 87 ficaram feridos durante uma invasão policial.
Vinte e seis policiais militares da Rota começam a ser julgados nesta segunda-feira (29) em São Paulo por aquela que é apontada como a ação mais violenta da Polícia Militar no episódio que ficou conhecido como massacre do Carandiru –no qual 111 presos foram assassinados em 2 de outubro de 1992. Sozinho, o grupo responde por 73 homicídios no terceiro pavimento do pavilhão 9, no qual, segundo perícia feita à época, ao menos 300 tiros foram efetuados.

Uma imagem semelhante à de Nossa Senhora Aparecida em uma tora de madeira

 
 
 
Uma imagem semelhante à de Nossa Senhora Aparecida em uma tora de madeira chamou a atenção dos moradores do município de Jaquirana, cidade de cerca de 4 mil habitantes localizada no Rio Grande do Sul. A tora desembarcou na cidade em um carregamento. Após notarem a marca que se assemelha à padroeira do Brasil, fiéis colocaram o pedaço de madeira em um altar na igreja São Sebastião, em frente à praça da cidade