quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito Dannilo Visitou Obras Que Estão Sendo Realizadas Nos Distritos


  Prefeito Dannilo Visitou Obras Que Estão Sendo Realizadas Nos Distritos.





O prefeito do município de Bom Conselho, Dannilo Godoy, realizou na segunda-feira (31), uma série de visitas as obras que estão sendo realizadas em três distritos.

 

A primeira parada foi em Igreja Nova. Lá, o prefeito e sua comitiva estiveram verificando a construção do calçamento da rua que liga a comunidade a PE-218.


Acompanhado por vereadores e secretários municipais, Dannilo Godoy ainda esteve visitando a Escola de Igreja Nova que recentemente foi reformada e o local onde será construída uma quadra poliesportiva.


O distrito de Lagoa de São José foi o segundo a receber o prefeito Dannilo Godoy. Nesta comunidade, foram vistoriadas as obras de calçamento e reforma do Posto de Saúde.


Ainda foi feita uma visita a nascente da qual será captada a água para o abastecimento do distrito. O projeto neste sentido já se encontra em fase bem adiantada.


O destino final foi Rainha Isabel. No maior distrito de Bom Conselho, o prefeito Dannilo e comitiva cumpriram uma extensa agenda, que teve início na estrada que dá acesso a comunidade pela PE-218. O local está sendo asfaltado.


Já na comunidade, o prefeito Dannilo esteve visitando várias ruas que estão sendo calçadas e ainda foi conferir como está o trabalho de reforma do Posto de Saúde, além de visitar os terrenos nos quais serão construídos o Pró-Infancia e também uma escola. Dannilo Godoy ainda esteve no Povoado Queimadas, no qual será construído um Posto de Saúde e ruas serão calçadas.


Durante sua visita a estas comunidades, o prefeito Dannilo esteve acompanhado pelos secretários de Governo Luís Henrique, de Infraestrutura Rogério Ramalho, pelos vereadores Geninho Tavares, Léa Ramos, Arlan da Barra, Márcia do Angico, Déda, Neto Ferreira e Chico Bento, além de integrantes do Governo Municipal, a exemplo de Eduardo Tenório, Roby Araújo e André Bernardo.
Fotos: Blog Tiago Padilha

BRT entra em operação no dia 17 de maio fazendo a linha Camaragibe

BRT entra em operação no dia 17 de maio fazendo a linha Camaragibe/Derby Em junho, quando o Recife estará sediando alguns jogos da Copa do Mundo, a expectativa é ter sete linhas em operação

Publicação: 03/04/2014 09:23 Atualização: 03/04/2014 09:45

Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Foto: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
Os veículos BRT (Bus Rapid Transit) entram em operação para testes com passageiros no dia 17 de maio para o corredor Leste/Oeste, atendendo, inicialmente, uma linha: Camaragibe/Derby.

No mês de junho, quando o Recife estará sediando alguns jogos da Copa do Mundo, a expectativa é que sete linhas estejam sendo operadas: Camaragibe/Derby, Camaragibe/ Conde da Boa Vista, Caxangá/ Boa Viats, 4ª Perimetral/ Joana Bezerra, 4ª Perimetral/Conde da Boa Vista, 3ª Perimetral/Derby e 3ª Perimetral/Conde da Boa Vista. Ao tod deverão ser utilizados 95 ônibus para este ramal.  Em junho também deve ser iniciado o projeto piloto de monitoramento operacional (Simob), utilizando painés de led para monitorar o tráfego.

Já o Corredor Norte/Sul vai entrar em operação com testes no dia 22 de abril e com passageiros no dia 23 de maio. No dia 24 de maio começa a funcionar com passageiros a linha PE-15/Dantas Barreto. A meta é começar a operar totalmente em setembro, com 84 veículos.

Os anúncios foram feitos na manhã desta quinta-feira pelo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Nelson Menezes, durante viagem de demonstração para a imprensa do BRT nos ramais Norte/Sul e Leste/Oeste. O percurso teve início às 7h na Estação 1 da Avenida Caxangá, sentido cidade/subúrbio, próximo às obras do Túnel da Abolição. Na noite de hoje serão realizados os testes práticos, sem a presença de passageiros, realizando o mesmo itinerário.

Muito chateada', diz mulher obrigada pela Justiça a fazer cesariana

'Muito chateada', diz mulher obrigada pela Justiça a fazer cesariana no RS

Adelir Góes, de 29 anos, reclama de hospital e da decisão judicial.
Promotor diz que parto normal colocava em risco a vida da mãe e do bebê.


Uma mulher de 29 anos que foi submetida a uma cesariana contra a própria vontade, por determinação da Justiça do Rio Grande do Sul, desabafou contra o atendimento médico recebido no hospital e a decisão judicial. Em vídeo gravado pelo marido (veja ao lado) ainda no hospital, Adelir Carmen de Goés diz que se sentiu "frustrada" e "chateada" após o parto da filha, Yuja. A paciente deve receber alta nesta quinta-feira (3).
O caso ocorreu na segunda-feira (31) no hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, no Litoral Norte gaúcho. A gestante queria que o bebê nascesse de parto normal, mas a equipe médica entendeu que o procedimento colocaria em risco a vida dela e do bebê.
Após voltar para casa, contrariando a orientação médica, a mulher foi reconduzida ao hospital por um oficial de Justiça, escoltada por policiais, em cumprimento de uma ordem judicial. Na madrugada de terça-feira (1°), Adelir deu à luz sua filha, que nasceu com 3,6 quilos e passa bem.
"Me sinto frustrada, muito chateada. Na hora que eu já estava de 5 em 5 minutos com contrações, chegou a polícia, chegou o oficial de Justiça, com viatura e ambulância, me aterrorizando, dizendo que, se não eu não cumprisse o mandado, meu marido ia ser preso", diz a mulher no vídeo, com Yuja nos braços.
De acordo com o depoimento da mulher, ela teria informado às enfermeiras que foi ao hospital apenas para ser examinada, mas que não tinha intenção de realizar o parto lá. O hospital, no entanto, diz em nota que a médica responsável pelo atendimento constatou a necessidade de uma cesariana imediata para preservar a vida da mãe e do bebê. Decidida pelo parto normal, Adelir assinou um termo de responsabilidade e voltou para casa.
"Ela [a médica] ficou muito mais brava, disse que eu tinha que assinar [um documento] como se eu estivesse fugindo daqui, que não era ela me liberando. Aceitei assinar, mesmo como fugitiva, porque o acordo que eu tinha feito com as enfermeiras era que eu vinha aqui só para ser avaliada. Já queriam me segurar para o parto cesárea. Assinei o papel para poder sair daqui e tentar entrar em trabalho de parto em casa", explica Adelir.
Após ser procurado pela equipe do hospital, e de posse de laudos médicos que atestavam o suposto risco de morte para a mãe e o bebê, o promotor Octavio Noronha, do Ministério Público de Torres, decidiu ingressar na Justiça com um pedido de medida protetiva. A juíza plantonista Liniane Maria Mog da Silva aceitou os argumentos e determinou que a gestante fosse levada novamente ao hospital – com o apoio da polícia, caso necessário – e que o parto fosse feito por cesariana, se essa fosse a recomendação médica naquele momento.
"Não se buscou, com essa medida, a discussão se é melhor o parto normal ou a cesariana. O que há nesse caso extremo é o risco de vida da criança. Para resguardar esse direito à vida, que deve ser tutelado mesmo contra a vontade da mãe, é que se buscou o ajuizamento da ação", justifica Noronha. "Acima de todas as preferências, está o direito à vida da criança. Esse direito deve ser resguardado com absoluta prioridade. É o que diz a Constituição", acrescenta o promotor.
O diretor-técnico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Marcelo Fagundes, nega que a instituição tenha induzido a cesariana na paciente e que, pelo contrário, ajudou tanto a mãe quanto o bebê. Porém, o marido de Adelir, Emerson Guimarães Lovari, disse que vai processar o hospital e a equipe médica.
"Eu queria estar mais feliz pelo fato de a minha filha estar saudável. Se fosse trabalho de parto normal, eu já estaria em casa, porque tenho outra bebê, e o leite teria descido. O leite não desceu até agora, porque no parto cesárea isso demora mais", afirma Adelir no vídeo.
Mãe e bebê passam bem após cesariana forçada em Torres, litoral do RS (Foto: Arquivo Pessoal)Mãe e bebê passam bem após cesariana forçada em Torres, no Litoral Norte do RS (Foto: Arquivo pessoal).

Prefeito do município de Carneiros, Luizão, é preso por porte ilegal de arma

Prefeito do município de Carneiros, Luizão, é preso por porte ilegal de arma


Prefeito foi preso por posse ilegal de arma (Crédito: Reprodução / TRE/AL)
Prefeito foi preso por posse ilegal de arma (Crédito: Reprodução / TRE/AL)
O prefeito Luiz Medeiros Nobre (PP), do município de Carneiros, Sertão de Alagoas, foi detido por policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) durante blitz realizada na noite dessa quarta-feira (2), na entrada da cidade vizinha, Palestina, que está com policiamento reforçado por conta da proximidade das eleições suplementares, que ocorrem dia 6.
Luizão, como é conhecido entre seus eleitores, estava em seu carro modelo Nissan Frontier com o filho quando foi parado pelos policiais. Durante a vistoria de rotina, os militares encontraram um revólver Taurus, calibre 38, totalmente carregado, dentro do veículo. O prefeito assumiu ser o dono do armamento e foi conduzido até a Central de Polícia da cidade de Arapiraca onde foi autuado.
Já no posto policial, o prefeito voltou atrás e disse que o revólver não era dele e sim de seu filho, Robson Agra Nobre, que estava dirigindo o carro quando foram parados na fiscalização.

Médica condenada por cortar o pênis do ex-noivo é presa em São Paulo

Médica condenada por cortar o pênis do ex-noivo é presa em São Paulo

Myrian Rezende foi presa em um condomínio de luxo em São Paulo (Crédito: Reprodução/Facebook)
Myrian Rezende foi presa em um condomínio de luxo em São Paulo 
Condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por cortar o pênis do ex-noivo, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34,foi presa nesta terça-feira (1), pela Polícia Civil de Minas Gerais, em um condomínio de luxo, na cidade de Pirassununga, a 211 km de São Paulo.
O mandado de prisão, expedido no ano passado, foi cumprido sem a resistência da médica. Myrian foi julgada e condenada em 2009. Ela cortou o órgão genital do ex-noivo pelo fato de ele ter desistido de casar com ela. O fato ocorreu em 2002.
Somente em janeiro de 2013, a sentença transitou em julgado, ou seja, sem possibilidade de recursos. A demora na expedição do mandado de prisão, segundo o advogado de desefa, ocorreu porque o processo transitava no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O crime
De acordo com o inquérito policial, após o fim do relacionamento, a médica passou a ameaçar a vítima, inclusive ateou fogo ao carro dele. Ainda de acordo com o inquérito, Myrian teve a ajuda do pai, de 76 anos, que teria contratado dois comparsas para realizar o crime;.
Em seguida, com a ajuda do pai, atualmente com 76 anos, a médica teria contratado dois homens para praticar a mutilação no ex-noivo, de acordo com a polícia.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse ainda que, no dia do crime, a vítima estava em companhia do irmão, que chegou a desmaiar após os acusados terem atacado o rapaz.
"Os executores usaram uma faca para cortar o pênis do rapaz e fizeram questão de dizer que estava agindo a mando da ex-noiva e do pai dela na ocasião", segundo nota publicada pela assessoria de imprensa da polícia.
A vítima vive hoje anonimamente.