segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O prefeito do município de Bom Conselho Dannilo Godoy vem de público esclarecer que não tem conhecimento oficial sobre a inauguração do Açude da Nação.

O prefeito do município de Bom Conselho Dannilo Godoy vem de público esclarecer que não tem conhecimento oficial sobre a inauguração do Açude da Nação. 
Até o presente momento, não fui comunicado pelo Governo do Estado de Pernambuco, nem pela empresa responsável pela obra no Açude da Nação, sobre uma data especifica para a sua inauguração. 
No momento, o que existe é apenas uma postagem feita pelo blog "O Argonauta" que afirma, sem citar fontes, que a inauguração será no dia 27 de dezembro próximo. A notícia repercutiu em toda a cidade, inclusive porque as fotos postadas junto ao texto mostram que dificilmente a obra estará pronta até a data de "inauguração" divulgada pelo blog do amigo Emanuel Leonel. 
Ao mesmo tempo, agradeço ao comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Bom Conselho, Alexandre Tenório Vieira, pelo texto divulgado nos blogs "O Argonauta" e "Cláudio André - O Poeta", onde demonstra toda a sua preocupação quanto ao assunto, e lhe garanto que não é só sua. 
Aproveito, para informar a toda a população que diante do fato estou neste momento no Recife para buscar informações na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado sobre o andamento da obra e a veracidade da notícia. 
E garanto a todos os bomconselhenses, que não concordo com inaugurações de obras não concluídas.
 
Dannilo Godoy - Prefeito

fonte blog do claudio andre

Procuradoria do STJD denuncia Furacão,Vasco, federações e árbitro



Procuradoria do STJD denuncia Furacão, 



Vasco, federações e árbitro

Órgão pede perda de 20 mandos de campo para Atlético-PR e Vasco por confronto entre torcedores na Arena Joinville. Julgamento deve ser esta semana

A Procuradoria Geral do STJD denunciou na tarde desta segunda-feira o Atlético-PR, o Vasco, as federações de futebol do Paraná e de Santa Catarina e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro como responsáveis pelo incidente ocorrido na Arena Joinville neste domingo, quando torcedores dos dois times se enfrentaram nas arquibancadas. Segundo o texto, uma análise através das imagens feitas do tumulto deixam claro que a torcida do time paranaense provocou o incidente, pois teria partido para cima dos rivais, que estavam no local destinados a eles.
A expectativa é de que a denúncia, feita pelo procurador Rafael Fioravante Alves Vanzin, seja julgada ainda esta semana, assim que a Comissão Disciplinar responsável seja designada, segundo previsão do presidente do STJD, Flavio Zveiter.
A punição recomendada contra o Atlético Paranaense e o Vasco é multa de até R$ 100 mil e perda de até 20 mandos de campo. Inicialmente, em comunicado à imprensa, o STJD informou que o Vasco corria o risco de perder apenas 10 mandos, o que foi retificado mais tarde pelo procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt.
O árbitro Ricardo Ribeiro poderá ser punido com suspensão de até 120 dias, além de multado em R$ 1 mil. O estádio municipal de Joinville poderá sofrer interdição, e as federações de futebol de Santa Catarina e Paraná podem ser multadas.
confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Confronto entre torcedores nas arquibancadas da Arena Joinville (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

O Furacão, mandante do jogo, foi enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de medidas para garantir a segurança dos torcedores antes, durante e após a realização da partida, além do artigo 211, por deixar de manter o local indicado para a realização da partida com infra-estrutura necessária a assegurar a plena garantia e segurança para a sua realização, em relação à ausência da grade para dividir as torcidas na arquibancada. O clube paranaense e o Vasco foram denunciados duas vezes no artigo 213, por deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto, além de atirar objetos no gramado; as federações paranaense e catarinense foram denunciadas no artigo 191, e o árbitro no artigo 261-A (deixar o árbitro, auxiliar ou membro da equipe de arbitragem de cumprir as obrigações relativas à sua função).
A segurança da partida foi realizada por 90 agentes particulares contratados, seguindo uma indicação do Ministério Público de Santa Catarina de que o policiamento em eventos particulares não deveria ser realizado pela PM, segundo o comandante da Polícia Militar de Joinville, Adilson Moreira. O MP-SC informou que a recomendação não foi feita especificamente para a partida, e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Joinville, Marco Aurélio Braga, falou emprecipitação por parte da Polícia Militar, pois a determinação valeria apenas para 2014. Diante do tumulto nas arquibancadas, a polícia foi acionada para entrar no estádio.
confusão torcida Atlético-PR e Vasco jogo (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)A arquibancada sem a grande na partida entre Atlético-PR e Vasco (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)
Após o incidente, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, criticou a falta de policiais militares dentro do estádio, mas o contrato para utilização da Arena Joinville deixa claro que aresponsabilidade pela segurança era do Atlético-PR, e segundo o presidente da Fundação de Esportes de Joinville, Fernando Krelling, o clube sabia que não haveria policiamento na partida. Diante disso, a empresa contratada pelo clube paranaense sugeriu que o número de seguranças fosse aumentado, o que foi rejeitado.
O promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) Francisco de Paula Fernandes Neto apontou o Atlético-PR como responsável pela violência na Arena Joinville no domingo, no jogo contra o Vasco, e acusou a Federação Municipal de Esportes, administradora do estádio, de ter descumprido acordos feitos em 2009 com o órgão, incluindo a colocação de grades para separar a torcida rival. Marco Aurélio Braga e Fernando Krelling ressaltaram que existe uma separação por grades para a torcida visitante, mas o clube paranaense pediu, na última sexta-feira, que o espaço fosse ampliado, devido à grande procura para a partida. Por isso, a separação foi feita com um cordão de seguranças privados que não foi suficiente para impedir o confronto.
CORREÇÃO:inicialmente foi publicado, conforme informação divulgada em comunicado pela assessoria de imprensa do STJD, que o Vasco corria o risco de perder até 10 mandos de campo. No entanto, segundo informou mais tarde o procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt, o clube carioca, assim como o Atlético-PR, pode perder até 20 mandos de campo. A primeira versão da notícia foi ao ar às 19h37m. Depois, ela foi atualizada às 22h01m.

Reginaldo Rosse deu entrada na noite de ontem no hospital sao josé

O Rei do brega Reginaldo Rosse deu entrada na noite de ontem(08) no hospital são José em recife estava sentindo fortes dores mais já passa bem,ele que teve outra recaída na data do 27 de novembro ficando internado.