sábado, 6 de abril de 2013

Prefeita apela ao governador por mais segurança em Arapiraca


Prefeita apela ao governador por mais segurança em Arapiraca


Prefeita Célia Rocha se reuniu com o governador Teotonio Vilela


A prefeita Célia Rocha (PTB) esteve, na manhã desta sexta, em audiência com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Durante o encontro, a prefeita cobrou do governador mais segurança para Arapiraca. 

“Nesta semana, perdemos um servidor público em mais um crime bárbaro, assim como estão sendo vários na cidade e em nossa região. Famílias estão perdendo entes queridos e amigos”, comentou Rocha, pedindo ao governador uma atenção especial na investigação do assassinato de Marcolino Júnior. Vilela se comprometeu a falar com o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, pedindo rigor nas investigações.

Outro tema levantado pela prefeita foi o das câmeras de videomonitoramento para Arapiraca. De acordo com ela, a prefeitura de Arapiraca forneceu, em 2011, seis câmeras para ajudar na segurança do Centro da cidade.
“Gostaria que o governo do Estado se empenhasse nessa questão e que essas câmeras pudessem servir também para o trânsito, como funciona no Detran. Outro ponto são as bases comunitárias, que precisam ser instaladas na cidade,  em especial no Brisa do Lago, que está precisando de policiais para fazer a segurança”, completou.

A duplicação da rodovia AL-220 também foi discutida. A prefeita pediu que o governo se responsabilize pela iluminação na rodivia. Célia também solicitou de Téo Vilela investimentos na saúde, como recursos para equipes do Programa Saúde da Família.

Por fim, a prefeita lembrou que a população arapiraquense tem sofrido com a constante falta d'água.

Um novo encontro entre a prefeita e o governador está marcado para daqui a 15 dias, para o governador apresentar respostas às demandas solicitadas para o município.
Em Arapiraca, ato repudia assassinato de servidor
Servidores municipais de Arapiraca participaram, nesta sexta-feira (5), de uma mobilização pacífica na entrada principal do Centro Administrativo da cidade.

O ato público foi um protesto contra o assassinato do servidor público e assessor parlamentar Marcolino Júnior, 41, executado a tiros, na última segunda-feira, no estacionamento da prefeitura.
A maior parte dos servidores usava roupas brancas para simbolizar a paz.
Na manhã deste sábado haverá uma caminhada pelas ruas de Arapiraca, e uma carta está sendo elaborada pelo conjunto da sociedade, para ser entregue à secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, quando ela vier a Maceió.
A missa de sétimo dia da morte de Marcolino Júnior está marcada para a noite da próxima segunda-feira, a partir das 19h30, na igreja do bairro Eldorado.