quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Entre as medidas anunciadas em coletiva estão a implantação de cinco novos quarteis e melhoria nas instalações em delegacias

Medidas anunciadas por Vilela dependem de fim da greve na ALE

Entre as medidas anunciadas em coletiva estão a implantação de cinco novos quarteis e melhoria nas instalações em delegacias


O secretário Dário Cesar e o governador Téo Vilela durante coletiva (Crédito: TNH1 / Erik Maia)
O secretário Dário Cesar e o governador Téo Vilela durante coletiva (Crédito: TNH1 / Erik Maia)
 
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (26) uma série de medidas para atender às reivindicações de policiais militares e combater a crise na segurança pública no Estado. Os anúncios foram feitos durante entrevista coletiva concedida à imprensa no Centro de Convenções, em Jaraguá.
Ao lado os secretário da Defesa Social, Dário César, Vilela informou que vai publicar uma portaria validando os cursos para os policiais condutores no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que vai trazer de volta as viaturas que estão paradas na Operação Padrão, por falta de motoristas habilitados.
Porém, mesmo que as medidas anunciadas pelo governador Teotonio Vilela sejam aceitas pelos militares, o problema agora está na provação de três projetos de lei, que só poderão ser apreciados pelo Legislativo quando os servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) voltaram ao trabalho. Desde a semana passada os servidores cruzaram os braços para negociar o pagamento do salário do mês de dezembro, um terço de férias e 13º salários.
Uma comissão dos servidores tentou conversar com o governador, na manhã de hoje, no Centro de Convenções, mas não foram atendidos.
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, disse que o problema está na ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, que motivou o afastamento da Mesa Diretora da ALE.
"O problema é que estamos impedidos de fazer esse repasse por determinação judicial. A mesma decisão que afastou a mesa e apreendeu os documentos do Legislativo nos proíbe de fazer repasses em respeito da Lei de Responsabilidade Fiscal", revelou Machado.
Alimentação e instalações
Também foi anunciada a melhoria na alimentação fornecida aos militares durante seu turno, bem como a compra imediata de 1.300 coletes à prova de balas, mil novas pistolas, 34 caminhonetes 4x4, seis viaturas de combate a incêndios, 100 novas espingardas calibre 12, 70 metralhadoras e outros ítens para garantir o trabalho dos PMs nas ruas.
O investimento de 2,7 milhões em mobiliário para melhorar as instalações das atuais delegacias e dos postos do Corpo de Bombeiros também foi anunciado por téo Vilela, que reafirmou o comprometimento do estado em melhorar as condições de trabalho da polícia.
Exército
A construção de  cinco novos quartéis também chamou a atenção durante a coletiva. Os municípios de Atalaia e Novo Lino receberão duas unidades destinadas ao interior de Alagoas, enquanto, em Maceió, os bairros do Tabuleiro do Martins, Jacarecica e Bebedouro também serão contemplados.
As cidades de Arapiraca, Penedo, Delmiro Golveia e Coruripe receberão instalações integradas da polícia militar e civil, além de Maceió. Na capital também serão construídas 30 novas bases de policiamento comunitário.
Somados, os investimentos em segurança pública somam cerca de R$ 160 milhões. Os recursos para que tudo seja posto em prática serão adquiridos através do Banco Mundial. O anúncio é uma resposta aos protestos relizados pelas associações militares, que iniciaram a chamada Operação Padrão para cobrar melhores condições de trabalho.

Cantor revelou que não está suportando a pressão,Bieber confirma aposentadoria

No twitter, Bieber confirma aposentadoria


Cantor revelou que não está suportando a pressão da mídia  (Crédito: Divulgação)
Cantor revelou que não está suportando a pressão da mídia (Crédito: Divulgação)
 
Durante a noite de véspera de Natal, nesta terça (24), um anúncio pegou todos de surpresa na internet e no Twitter.

O cantor e ídolo teen Justin Bieber disse que está oficialmente se aposentando da música, por não suportar a pressão da mídia em cima dele.

No “comunicado”, Bieber faz uma espécie de desabafo, que claramente é notado pelo tom de sua revolta com jornalistas e paparazzi: “Minhas amadas beliebers, estou oficialmente me aposentando. A mídia fala muito sobre mim. Eles dizem um monte de mentiras e querem que eu falhe. Mas eu nunca vou deixa-los por ser uma belieber, isso é um estilo de vida. Ser gentil e amável uns com os outros, perdoar uns aos outros como Deus nos perdoou através de Cristo. Feliz Natal! Eu estou aqui para sempre”.
O tom de comoção tomou conta das redes sociais. Fãs pedem que Bieber não ligue para o que falam dele e siga sua carreira promissora. Outros, a grande maioria na verdade, ficou feliz e agradeceu, já que Bieber é bastante criticado pela qualidade de suas músicas.

O fato é que, ultimamente, o ídolo tem ficado mais conhecido pelas suas polêmicas, do que pelo seu inegável talento. Bieber foi detido na Austrália, foi acusado de mandar bater em um fotógrafo na Argentina e fez gestos obscenos para fotógrafos no Brasil.

Espírito Santo tem 21 mortos vítimas das chuvas

Espírito Santo tem 21 mortos vítimas das chuvas.


O maior número de mortes (oito) ocorreu em Itaguaçu (Crédito: Agência Brasil)
O maior número de mortes (oito) ocorreu em Itaguaçu (Crédito: Agência Brasil)
 
A Defesa Civil do Espírito Santo confirmou na manhã de hoje (26) que chega a 21 o número de mortos em consequência das chuvas que vêm ocorrendo este mês no estado. Os números referem-se aos óbitos ocorridos até ontem (25), já que nesta quinta-feira nenhum caso fatal foi registrado pelas autoridades capixabas.
O maior número de mortes (oito) ocorreu em Itaguaçu – quatro por soterramento e os outros quatro por causas diversas. Em seguida vem Colatina, que registrou seis óbitos, e Baixo Guandu, com quatro, além de Domingos Martins, Barra do São Francisco e Nova Venécia, cada um com uma morte registrada.
De acordo com os últimos dados divulgados ontem pela Defesa Civil estadual, o total de pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas era de 48.001, das quais 4.565 recolhidas a abrigos e 44.036 em casas de parentes e amigos. Conforme este balanço, chega a 50 o número de municípios mais afetados pelos temporais no estado. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.
Foram considerados com situação mais crítica os municípios de Colatina, Itaguaçu, Baixo Guandu, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá. Os bombeiros do Espírito Santo estão recebendo a ajuda de 78 bombeiros militares da Força Nacional e 24 do Rio de janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, equipados com embarcações para resgate de vítimas. Sete aeronaves das Forças Armadas também estão colaborando no socorro às vítimas, assim como quatro profissionais da Força Nacional de Saúde, segundo um médico. Os dados são do Corpo de Bombeiros capixaba.