quinta-feira, 13 de junho de 2013

INFORMATIVO  DA Prefeitura de Bom 

Conselho.


ATENÇÃO A IMPRENSA:


A Organização da 20ª FÓRRÓBOM está cadastrando os 

veículos de imprensa interessados em realizar a cobertura 

da festa.


O procedimento é o seguinte:


1- O responsável pelo veículo de comunicação entra no site: 

http://www.pmbccuidandodanossagente.com.br/ vai no 

menu "DOWNLOADS" e baixa o formulário da imprensa;


2- Após preencher o formulário, digitaliza e manda para o e-

mail: cadastro.imprensa.forrobom@gmail.com

3- Aguarda o chamado para a reunião em data a ser 

definida;

4- O cadastro pode ser realizado até a próxima segunda-

feira, meio dia. Prazo improrrogável;

5- Também poderá ser realizado pessoalmente da sede da 

prefeitura com Roby Araújo, no mesmo prazo acima citado;

6- Trata-se de um cadastro, que após analisado, poderá ser 

emitida a credencial.

EM SALOÁ BARRA NOVA PERFUMARIA E BRADESCO.

          Na Barra Nova Perfumaria agora você pode contar com os serviços Bradesco, lá você pode fazer

  • Abertura de Contas 
  • Cartão de Credito
  • Saques
  • Depósitos
  • Transferências
  • Pagar Boletos ATUAIS E VENCIDOS
  • Pagar água, luz, telefone
  • Tirar XEROX
  • Consultar SPC
E a cada operação realizada você ganha um cupom para concorrer a um celular o sorteio será dia 26 de Junho.
                                           Praça São Vicente n 62.

LEONARDO EM SALOÁ NO DIA 29.





Uma grande notícia para os festeiros de Saloá e região. Acabamos de confirmar junto a assessoria do prefeito Ricardo Alves que o Cantor Leonardo estará fazendo um grande show no dia 29 de junho na praça São Vicente no centro da cidade. Será uma mega estrutura jamais vista no município.

Leonardo estará pela primeira vez na cidade trazendo o seu show junto com sua banda. Estes festejos juninos realmente ficará na história da cidade, pois nunca se viu tantas atrações e acima de tudo de qualidade. Ainda hoje postaremos mais detalhes desta grande festa que com certeza vai bater recorde de público aqui na cidade.

Leonardo fechará os festejos juninos no município e com certeza vai deixar o público muito satisfeito. Com mais esta atração o prefeito demonstra que está sempre preocupado com a juventude da cidade trazendo sempre boas atrações e dando mais conforto e lazer para a população.

Ainda segundo os assessores da prefeitura, ainda será divulgada mais duas outras bandas para acompanharem o show principal de Leonardo. A qualquer momento mais detalhes sobre este mega evento na cidade de Saloá.

noticia do blog saloa noticia em primeira mão.

País pode ganhar '2 Sergipes' em área indígena.

País pode ganhar '2 Sergipes' em área 

Indígena.


Principal motivo de desavença entre índios e produtores rurais, ainda há ao menos 196 terras indígenas a serem demarcadas pelo governo federal no país.
Segundo a Funai (Fundação Nacional do Índio), 81 terras --que juntas equivalem a área de dois Estados de Sergipe-- precisam apenas ser homologadas pela presidente Dilma Rousseff.
A índios, presidente interina da Funai admite problemas no órgão
Indígena é assassinado em Mato Grosso do Sul

A homologação, uma das últimas etapas para reconhecer que uma área pertence aos índios, é atribuição exclusiva do presidente e ocorre depois que a Funai e o Ministério da Justiça demarcam e delimitam a terra.
Outras 115 áreas estão em estudo e o governo não sabe a dimensão final que terão.
Em média, Dilma concedeu aos índios menos terras do que seus antecessores.
Foram dez áreas (966 mil hectares) reconhecidas por Dilma em 2011 e 2012.
Nos oito anos de governo FHC (1995-2002), foram homologadas 145 áreas (41 milhões de hectares), ante 84 (18 milhões de hectares) na gestão de Lula (2003-2010).
DESIGUALDADE
O Brasil tem hoje 476 terras indígenas em 105,1 milhões de hectares, o equivalente a um oitavo do território brasileiro.
É como se os 896.917 índios que vivem no Brasil tivessem, incluindo as reservas indígenas, quatro Estados de São Paulo para viver.
Na média, são 117 hectares para cada índio. Contudo, na prática, pesquisadores dizem não haver tanto espaço.
"A distribuição não é igual. Na Amazônia é que há áreas enormes, bonitas, com recursos. Uma área indígena não é um pedaço de terra para espremer uma família. É território para reproduzir um modo de vida", diz a antropóloga Lucia Rangel, da PUC-SP.
Em Mato Grosso do Sul, foco da crise indígena atual, há 38 terras para 77 mil índios.
Na reserva de Dourados, no sul do Estado, 14 mil guarani-caiová vivem em 3.470 hectares. É como se quatro índios fossem obrigados a viver e a plantar no espaço de um campo de futebol.
"Dentro das áreas indígenas demarcadas a vida é insuportável porque o modo de vida indígena não é favela", afirma Rangel.
O confinamento traz consequências sociais, diz Tonico Benites, índio guarani-caiová e antropólogo da Universidade Federal do RJ.
"A reserva é uma área superlotada. Não tem como produzir alimento. É comum ver criança na rua, pedindo comida", afirma o pesquisador.
Produtores rurais dizem que as demarcações de terra pela Funai têm "viés ideológico" e que a fundação desvirtua procedimentos de regularização das terras.
"A Funai começou a fazer uso desse procedimento para criação de novas terras indígenas ou para a ampliação das já demarcadas", diz Carlo Coldibelli, assessor jurídico da Famasul, federação que representa produtores de MS.
Pressionado pelo setor produtivo, o governo federal decidiu ampliar, até o fim do mês, o poder de órgãos ligados à agricultura na demarcação de terras indígenas. A mudança reduz o poder da Funai nesses processos.

Editoria de Arte/Folhapress

Multas a comércio que não informar tributos só em um ano.

Multas a comércio que não informar tributos só em um ano.



As multas e penalidades para os estabelecimentos comerciais que não discriminarem na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no Preço dos produtos e Serviços só começarão a ser aplicadas daqui a um ano.

A lei que estabelece as punições entrou em vigor nesta segunda-feira, mas o governo decidiu ampliar o prazo até o início das sanções para que os estabelecimentos se adaptem às novas regras. Na prática, a medida vai adiar a implementação da lei.

A Casa Civil informou hoje que o governo enviará ao Congresso Nacional, ainda nesta semana, uma proposta, provavelmente uma medida provisória, ampliando em um ano o prazo para início da aplicação de multas. “Nesse período, o Poder Público promoverá orientações educativas a respeito do conteúdo da matéria”, diz a Casa Civil, em nota.

A elaboração da proposta de regulamentação da Lei 12.741/2012 e a fiscalização serão coordenadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada este ano pelo governo. Segundo a Casa Civil, a ampliação do prazo atende a “várias demandas recebidas” e considera a complexidade da nova lei.

Muitas empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.

Pela lei, a apuração do valor dos tributos incidentes deverá ser feita separadamente para cada mercadoria ou serviço, inclusive na hipótese de regimes jurídicos tributários diferenciados dos respectivos fabricantes, varejistas e prestadores de serviços, quando couber.

Terão de ser informados ao consumidor os impostos sobre Operações Financeiras (IOF) e sobre Produtos Industrializados (IPI), o relativo ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), as contribuições para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), além dos impostos

Fonte: Agência Brasil

Rodrigo Faro é cotado para substituir Fausto Silva na Globo no futuro.

Rodrigo Faro é cotado para substituir Fausto Silva na Globo no futuro.


O apresentador da Record Rodrigo Faro seria o futuro substituto de Fausto Silva na Globo, quando o dono do "Domingão" resolver parar. A informação é da coluna "Outro Canal", publicada na "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira (13).
A emissora carioca já estaria de olho no passe de Faro há algum tempo, segundo uma fonte.
No próximo domingo (16), devido a mudanças na grade para a exibição do jogo Espanha x Uruguai pela Copa das Confederações, o "Domingão do Faustão" será exibido a partir das 15h30, no mesmo horário que o "O Melhor do Brasil" da Record.
Será um confronto direto pela audiência entre o veterano global e a nova aposta da Record, pois será a estreia de Rodrigo Faro no horário que pertencia anteriormente a Gugu Liberato, recém saído da emissora paulista.