quarta-feira, 25 de junho de 2014

Brasil já ocupa a 4ª colocação em lista de pirataria de filmes na internet

Brasil já ocupa a 4ª colocação em lista de pirataria de filmes na internet.


Atualmente, o ranking da FIFA não é o único a ter o Brasil em uma das principais posições. Uma nova pesquisa divulgada pela MarkMonitor mostra que o nosso país ocupa atualmente a quarta colocação no ranking dos países que mais piratearam longas-metragens. Foram transferidos ilegalmente aproximadamente 8,7 milhões de filmes em terras tupiniquins.
Em primeiro lugar encontra-se a Rússia (com 21,8 milhões de cópias), seguida de Estados Unidos (12,5 milhões) e Itália (10,5 milhões), tendo como surpresa a modesta Filipinas na nona colocação. A MarkMonitor também acompanhou a distribuição de 16 blockbusters, como “Frozen”, “O Hobbit” e “Jogos Vorazes”, e concluiu que eles foram baixados ilegalmente mais de 150 milhões de vezes – a empresa monitorou as populares redes eDonkey e BitTorrent para alcançar o resultado.
Levando em consideração a penetração da internet em relação à população de cada país, os resultados são bem diferentes dos obtidos. Neste caso, os países que mais piratearam são: Emirados Árabes, Israel, Estônia, Grécia, Itália, Australia, Qatar, Suécia, Cingapura e Holanda – pelo menos o Brasil não se encontra em outra lista negativa.
Vale ressaltar que a pesquisa focou na troca de arquivos por programas P2P e não inclui o número de downloads feitos através de sites de hospedagem, como 4shared, ZippyShare, ShareBeast etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário