terça-feira, 24 de setembro de 2013

Arapiraca terá o segundo maior do interior nordestino

Shopping de Arapiraca é o segundo maior do interior nordestino.
 
Foto por: Assessoria
 Nesta próxima quarta-feira (25), a partir das 14h, a população de Arapiraca estará vivenciando um momento histórico: a inauguração de seu primeiro shopping.

O município tem potencialidades econômicas muito grandes e isto atraiu os olhares de investidores não apenas de Alagoas, mas do Brasil. Com os esforços da prefeita Célia Rocha (PTB), o local está três vezes maior diante do planejado.

Desta forma, o Pátio Arapiraca Garden Shopping será o segundo maior do interior nordestino, sendo um dos 10 mariores da região Nordeste – o mall tem hoje 33 mil metros de área bruta locável (ABL).

Segundo o empresário Adoniran Guerra, consultor do empreendimento, ele fica apenas atrás do Boulevard Shopping, de Feira de Santana-BA, visto que o Pátio arapiraquense já tem mais uma ampliação planejada para 2016 – até lá, serão mais 104 lojas.

Hoje, o shopping tem 220 lojas, a contar com oito delas âncoras: C&A, Lojas Americanas, Riachuelo, Marisa, Laser Eletro, Magazine Luiza e Centauro.



Adoniran Guerra destacou o trabalho constante do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), e da atual gestora Célia Rocha para a consolidação deste "sonho de consumo".

"Nossa cidade está num ritmo intenso em seu comércio. Para tanto, por meio de seleções feitas no Sine [Sistema Nacional de Empregos] e no Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca, vários jovens puderam se candidatar à sua oportunidade primeira de emprego. Com a chegada deste shopping, o potencial empreendedor do município ficará ainda mais em evidência", pontua a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

Por ano, o shopping irá gerar R$ 10 milhões em impostos para o município, além de empregar diretamente 3.500 pessoas.

Um sistema viário foi criado exclusivamente para o fluxo de pedestres e veículos que devem ocupar o bairro de Santa Edwiges e imediações ao longo dos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário