quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ex-traficante Mister M se reinventa no Botafogo FA e vira modelo fotográfico?


Ex-traficante Mister M se reinventa no Botafogo FA e vira modelo fotográfico?

Após nove meses preso, Diego encontra a chance de vencer na vida no futebol americano. Atleta também trabalha como cinegrafista do AfroReggae



Diego Santos ex-traficante Mister M futebol americano Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Após deixar a prisão, Diego virou cinegrafista e
modelo fotográfico (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Nascido e criado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, Diego Raimundo da Silva Santos, mais conhecido como "Mister M", deixou o submundo após anos dedicados ao crime. Primeiro do alto escalão do tráfico a se entregar no dia da ocupação da comunidade, em novembro de 2010, ele quer esquecer os nove meses nas penitenciárias de Bangu I e Bangu III. Logo que deixou a prisão, absolvido da acusação de associação para o tráfico, foi convidado por um amigo para trabalhar na ONG AfroReggae, como cinegrafista do programa Conexões Urbanas, do canal Multishow, além de outras produções. Pouco depois, resolveu se arriscar no futebol americano, esporte pouco popular no Brasil. Os primeiros passos com a bola oval foram no Botafogo Mamutes, ainda nas areias, em novembro do ano passado. Não demorou para que ele também reforçasse a equipe nos gramados, o Botafogo FA, há três meses. Fã de Ray Lewis, ex-jogador que atuou pelo Baltimore Ravens na NFL, o carioca sonha trilhar os mesmos passos do ídolo e, quem sabe, jogar na milionária liga americana.
- Sempre assisti à NFL e meu sonho é jogar lá. Nem sabia que tinha futebol americano no Brasil. Me chamaram para fazer um teste no Botafogo da praia, o Mamutes, mas eu não sabia se conseguiria jogar. Demorei três treinos para decidir, tomei coragem e fui. Depois, passei a defender a equipe no campo. Vamos lutar para que o esporte cresça no Brasil, e vou defender o Botafogo com todas as forças, esse é um time de guerreiros - disse Diego, que tem 28 anos e nove irmãos, todos criados pela mãe, Dona Nilza dos Santos.
Diego Raimundo dos Santos Silva Mister M ex-traficante jogador de futebol americano do Botafofo (Foto: Arquivo Pessoal)Diego, o "Mister M", desponta no time de futebol americano do Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Antes de ingressar no tráfico, ele já havia abandonado a escola, e trabalhado de auxiliar em uma cooperativa de vans. Entrou para o crime com 16 anos e, aos 18, assumiu a função de segurança do chefe do tráfico. Depois de um tempo, tornou-se o braço direito de Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão. As principais motivações para deixar a marginalidade foram as filhas Maria Clara, de cinco, e Ana Julia, de três. Diego não queria que elas crescessem sem a presença de um pai. Até os 25, idade que tinha ao se entregar, Diego não saiu do Alemão uma vez sequer. As primeiras viagens de sua vida foram com o Alvinegro, experiência que ele espera repetir em outras oportunidades.


Por Carol Fontes Rio de Janeiro 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário