Digital clock

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

INDONÉSIA NEGA PEDIDO DE CLEMÊNCIA DO OUTRO BRASILEIRO (RODRIGO GULARTE)

INDONÉSIA NEGA PEDIDO DE CLEMÊNCIA PARA RODRIGO GULARTE




  • AFP
O BRASILEIRO RODRIGO GULARTE DEVE SER FUZILADO NA INDONÉSIA POR TRÁFICO DE DROGAS, APÓS AS AUTORIDADES DO PAÍS ASIÁTICO NEGAREM O PEDIDO DE CLEMÊNCIA REALIZADO PELO GOVERNO BRASILEIRO, INFORMOU NESTA TERÇA-FEIRA (20) O ITAMARATY.

"O PEDIDO DE CLEMÊNCIA DE RODRIGO GULARTE FOI NEGADO PELAS AUTORIDADES INDONÉSIAS", REVELOU A CHANCELARIA EM BRASÍLIA.

GULARTE, 42, FOI CONDENADO À MORTE EM 2005 POR INGRESSAR NA INDONÉSIA COM SEIS QUILOS DE COCAÍNA ESCONDIDOS EM PRANCHAS DE SURF.

A DATA DA EXECUÇÃO NÃO FOI FIXADA, SEGUNDO A CHANCELARIA.

NO FINAL DE SEMANA PASSADO, A INDONÉSIA FUZILOU SEIS CONDENADOS POR TRÁFICO DE DROGAS, ENTRE ELES O BRASILEIRO MARCO ARCHER CARDOSO.

APÓS O FUZILAMENTO, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF --QUE TENTOU EM VÃO SALVAR A VIDA DE MARCO ARCHER-- CHAMOU PARA CONSULTAS O EMBAIXADOR BRASILEIRO EM JACARTA PARA MANIFESTAR SEU REPÚDIO À EXECUÇÃO.

APESAR DA REJEIÇÃO DO SEGUNDO E ÚLTIMO PEDIDO DE CLEMÊNCIA PREVISTO NO PROCESSO, A DEFESA DE RODRIGO GULARTE AINDA MANTÉM A ESPERANÇA DE QUE JACARTA RECONSIDERE SUA DECISÃO POR RAZÕES MÉDICAS.

DIAGNOSTICADO COM ESQUIZOFRENIA, GULARTE PODERIA EVITAR A EXECUÇÃO COM UMA TRANSFERÊNCIA PARA UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO, COMO PREVÊ A LEI INDONÉSIA.

CLARISSE GULARTE, MÃE DE RODRIGO, QUE VISITOU O FILHO EM AGOSTO DE 2014, CONTOU QUE ELE ESTÁ "TOTALMENTE TRANSFORMADO" E 15 QUILOS MAIS MAGRO.

"RECONHEÇO QUE RODRIGO COMETEU UM ERRO, MAS NÃO SE JUSTIFICA A PENA DE MORTE (...) NÃO FOI UM CRIME TÃO GRAVE. ELE ESTÁ (PRESO) HÁ MAIS DE DEZ ANOS E ACREDITO QUE JÁ PAGOU O SUFICIENTE".

BRASILEIRO CONDENADO À MORTE TENTA LIBERDADE COM LAUDO MÉDICO

LEIA MAIS EM: HTTP://ZIP.NET/BCQFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário