quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma semana depois, vaca segue pendurada em poste

Uma semana depois, vaca segue pendurada em poste no RS.

Animal não deve ser removido pelo dono de terreno em São Borja. 
Vaca ficou presa por conta da cheia do Rio Uruguai que atingiu a cidade.

D
Vaca está sendo comida por corvos (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Vaca está sendo comida por corvos, diz proprietário do terreno (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)









Uma semana depois, a vaca que foi parar em cima de um poste após a cheia do Rio Uruguai, no interior de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar. Com dificuldade de chegar ao local, o proprietário do terreno onde se encontra o poste de 11 metros de altura diz que não tem como remover o animal.
"Ela vai acabar apodrecendo e caindo. Está muito molhado, com muito barro, e não tem como chegar lá com os caminhões de guincho", afirmou o agricultor Aldo Heck ao G1.
Os restos do animal estão sendo comidos por corvos, segundo o agricultor. Como é necessário passar pelo desponte da barragem para chegar ao poste, com caminhão guincho, e o local ainda contém muita água devido as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, não há como remover a vaca.
"De trator é possível passar pelo barro, mas com caminhão não. A rede é particular, então é a gente que tem que reformar, pois estragou tudo. Os corvos vão acabar comendo a vaca até ela apodrecer e cair", justificou Heck.
Como a rede de energia elétrica da propriedade é particular, a concessionária responsável pelo abastecimento da região informou que a responsabilidade sobre a remoção do animal do poste era do proprietário do terreno. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura também informaram que não poderiam retirar o corpo do animal do local.
Vaca segue pendurada em poste no RS (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário