quinta-feira, 10 de abril de 2014

Morre menina mantida 19 anos em cárcere privado pela mãe

Morre menina mantida 19 anos em cárcere privado pela mãe

Jovem foi vítima de maus-tratos


Do R7
 
 
A mãe da menina pode responder por homicídio Reprodução Rede Record
A menina de 19 anos mantida em cárcere privado durante toda a vida pela mãe, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu na noite de quarta-feira (9). Vítima de maus-tratos, a jovem, que tinha problemas mentais, estava internada no hospital Moacyr do Carmo.
A delegada Cristiana Onorato, titular da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou à reportagem da Record que toda a equipe de policiais da delegacia ficou chocada com o cinismo e a indiferença demonstrados pela mãe da menina, Marlucia Rodrigues de Souza, que foi presa na quarta-feira (9) suspeita de maltratar a filha deficiente. Com a morte, ela poderá responder por homicídio.
Quando foi encontrada e resgatada em casa, a menina Daiana estava sozinha. Ela foi encontrada por uma tia e levada às pressas ao hospital. A moça estava subnutrida, machucada e com sangramento na região genital e nas nádegas.
A delegada Cristiana Onorato afirmou que a mãe de Daiana deu informações imprecisas no depoimento.
— Ela disse que era uma boa mãe. Que não trabalhava para não deixar a criança sozinha, mas não foi isso que a gente verificou, né. A jovem estava em condições subumanas. A mãe saía e deixava a jovem sozinha naquela situação. Isso realmente chocou a todos.
Em entrevista à Record, Marlucia negou os maus-trato .
— Sempre tratei bem da minha filha. Quando ela deu esses machucados, eu levei ela na UPA. Estou sem chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário