quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Entenda como Outubro virou o mês da Prevenção. Outubro Rosa

Chegou o Outubro Rosa.

outubro-rosa-discovery-mulher 
 

Todo mês de outubro é a mesma coisa: prédios são iluminados de rosa em todo o mundo, sites assumem a cor e vem a avalanche de matérias e histórias sobre o câncer de mama. Se você ainda não entendeu a razão disso, acorde para a vida: outubro é o mês mundial da prevenção ao câncer de mama.
Em 2012, 52 mil mulheres receberam o diagnóstico de câncer de mama – que também acontece em homens, é bom saber. Os números são do INCA (Instituto Nacional do Câncer). A história do Outubro Rosa nasce em 92, na segunda edição do National Breast Cancer Awareness (BCA, concedido pela Estee Lauder desde então) – quando, com o objetivo de aumentar os recursos para o tratamento de câncer, foram vendidos laços e cartões.
Existe uma organização, a Pink Ribbon International, que visa criar uma comunidade mundial de informação a pacientes, especialistas, familiares e amigos sobre a história do laço cor de rosa.
O objetivo do outubro rosa é conscientizar as pessoas sobre o tratamento do câncer de mama, principalmente a sua prevenção com a realização de mamografias. As empresas adoram a data. Estée Lauder, Avon e outras, inventam muitos eventos durante o mês para disseminar informação.
Aqui no Brasil, a iluminação rosa já é um padrão há alguns anos. A Femama organiza isso em vários Estados. A Avon instalará uma roda gigante cor de rosa no estacionamento do Shopping Eldorado em São Paulo. O Shopping Boulevard Tatuapé também estará todo cor de rosa, com muitas palestras e eventos – além de um caminhão da GE que oferecerá mamografias gratuitas às mulheres que se cadastrarem. E assim cresce a roda para a prevenção do câncer de mama nas mulheres.
E você, o que acha dessa ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário