sábado, 12 de outubro de 2013

Cerca de 80 linhas de ônibus estão paradas em AL neste fim-de-semana.

Cerca de 80 linhas de ônibus estão paradas em AL neste fim-de-semana.

12/10/2013 18h08
Paralisação de motoristas e cobradores deve afetar cerca de 80 linhas intermunicipais (Crédito: Divulgação)
Paralisação de motoristas e cobradores deve afetar cerca de 80 linhas intermunicipais (Crédito: Divulgação)

Desde a manhã deste sábado, motoristas e cobradores da Real Alagoas, que trabalham nos ônibus intermunicipais, paralisaram suas atividades. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Écio Ângelo, a categoria resolveu parar por tempo indeterminado porque a empresa chegou a pagar, no último dia 20, os salários com as correções acertadas em uma convenção no mês de julho, mas nesta semana, conforme diz Écio, o valor foi debitado da conta dos trabalhadores.
“As empresas alegaram que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas [Arsal] não está cumprindo com seu papel de fiscalizar os transportes clandestinos, mas isso não pode sobrar pro trabalhador, que não tem nada a ver”, disse o presidente.
Écio Ângelo diz que o que ficou acertado com as empresas é que os motoristas passariam a receber um salário de 1.400,00 reais, os cobradores de 830,00 e os fiscais de 1.080,00 . Isso com mais um ticket alimentação no valor de 225,00 reais para cada. “A Real Alagoas não chegou a um acordo com seus trabalhadores e cerca de 80 linhas de ônibus vão ficar paradas”, disse Écio.
As linhas dos ônibus da Real Alagoas atendem a municípios como Arapiraca, Anadia, Barra de Santo Antônio, Boca da Mata, Junqueiro, Marechal, Paripueira, Pilar, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, entre outros.
No início da manhã, funcionários da empresa Tropical também pararam suas atividades, mas como os trabalhadores chegaram a um acordo com a empresa, os ônibus já voltaram a circular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário