quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bancários entram em greve e fecham 200 agências em Alagoas.

Bancários entram em greve e fecham 200 agências em Alagoas.


Serviços ficam comprometidos com a paralisação (Crédito: Divulgação)
Serviços ficam comprometidos com a paralisação (Crédito: Divulgação)
Os bancários espalhados pelo país entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19). Em Alagoas, cerca de 200 agências bancárias ficarão com os principais serviços suspensos, de acordo com o Sindicato dos Bancários do estado. Quem precisar ir aos bancos hoje vai encontrar agências fechadas.
A categoria decidiu pela greve em assembleia no último dia 12. Eles rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,1%, sem aumento real no salário dos trabalhadores. Os bancários querem reajuste de 11,93% (5% de aumento além da inflação do período) e melhorias nas condições de trabalho.
Segundo o presidente do sindicato, Jairo França, durante o período da greve, apenas os terminais eletrônicos das agências estarão funcionando. Com boa parte dos serviços interrompidos, ele orienta que as pessoas procurem casas lotéricas ou realize suas transações bancárias pela internet.
“A greve teve boa adesão entre os bancários e entendemos que isso vai causar transtornos à população, mas precisamos chamar a atenção dos empresários para nossas carências”, afirmou.
O Procon/AL orienta aos consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas que procurem a empresa para solicitar opções viáveis de pagamento.

 fonte:Jornal da Pajuçara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário