Honda CG: totalmente renovada para 2014
Lançada no mercado brasileiro em 1976 e
líder no segmento de duas rodas há mais de três décadas, a nova linha CG
está de cara nova. Consagrada como uma das motocicletas mais robustas,
versáteis, confiáveis e econômicas da categoria, chega à sua oitava
geração com mais de 10 milhões de unidades comercializadas.

Foto por: Divulgação
Na versão 2014, toda a família foi remodelada e agora apresenta um design que transmite maior fluidez e versatilidade. Entre as novidades da linha, que conta com os modelos CG 125 Fan (versões KS / ES / ESD), CG 150 Fan (versão ESDi) e CG 150 Titan (versões ESD / EX), estão o novo design do tanque de combustível, conjunto óptico, rabeta e assento. Na parte ciclística, o modelo apresenta um chassi totalmente redesenhado, com diferenciais em sua estrutura, que deixam o conjunto aproximadamente 4 kg mais leve. Com isso, a pilotagem está ainda mais equilibrada e segura.
Destaque também para o novo painel de instrumentos, integrado à carenagem, totalmente digital, com aferição eletrônica de velocidade, a partir de sensor instalado no câmbio.
A linha 2014 da família CG manterá suas duas tradicionais opções de motorização:125cc e 150cc, conhecidas pela sua eficiência, durabilidade, baixo custo de manutenção e economia de combustível.
A linha 2014 da família CG manterá suas duas tradicionais opções de motorização:125cc e 150cc, conhecidas pela sua eficiência, durabilidade, baixo custo de manutenção e economia de combustível.
O modelo CG 125 Fan traz
o motor do tipo OHC (Over Head Camshaft), 124,7 cm3, monocilíndrico, 4
tempos e arrefecido a ar. A alimentação do sistema é feita por um
carburador. Com esta configuração, a motocicleta gera potência máxima de
11,6 cv a 8.250 rpm, e torque de 1,06 kgf.m a 6.000 rpm.
Já a linha CG 150 está equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) e sistemaFlex, monocilíndrico,
quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvula no
cabeçote e balancins roletados. O conjunto é capaz de gerar potência máxima de 14,2 cv a
8.500 rpm, e torque máximo de 1,32 kgf.m a 6.500 rpm. (abastecido com
gasolilna) e 14,3 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,45 kgf.m a 6.500
rpm (abastecido com etanol). A alimentação do sistema é controlada pelo
módulo de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), tornando o conjunto ainda mais eficaz.
A transmissão é de cinco velocidades, com embreagem multidisco em banho de óleo. A partida é elétrica e a motocicleta conta ainda com bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.
Nas duas motorizações o escape conta com catalisador, que permite atender com folga,
os limites de emissões estabelecidos pelo Promot 3 (Programa de
Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O
escapamento conta com novo visual, mantendo sua eficiência.
Visual e funcionalidade
Na CG 125 Fan, o painel digital contém hodômetro total e parcial, além de velocímetro. Omodelo CG 150 Fan conta ainda com indicador do nível combustível. Já a CG 150 Titantraz todos estes componentes, mais relógio e design diferenciado, com o display do painel em tom azul.
Os comandos de seta e buzina são novos e mais modernos, para trazer conforto e agilidade na utilização. O novo formato do assento, com espuma de densidade mais macia, além da incorporação de um novo pedal para o garupa também são novidade na nova geração da família CG.
A CG 125 Fan KS apresenta
um tanque exclusivo, com novo desenho, que proporciona um bom encaixe
das pernas, priorizando a comodidade do piloto. As versões 125 Fan(ES e ESD), CG 150 Fan ESDi e CG 150 Titan agora trazem inéditas carenagens incorporadas ao tanque de combustível, que acentuam a esportividade e remetem aos modelos de maior porte.
Os modelos contam ainda com nova tampa lateral, que na CG Fan (125 e 150) estará disponível na cor preta. Já na Titan,
terá um design diferenciado, acompanhando as linhas da carenagem do
tanque, além de ter pintura na cor da motocicleta. Na versão EX, a CG 150 Titan contará também com rodas de liga leve em desenho exclusivo.
Todos os modelos estão equipados com a nova lanterna traseira com visual inspirado em motocicletas de alta cilindrada da marca.
Com o novo chassi,
que foi redesenhado e utiliza novos materiais em sua estrutura, os
modelos estão aproximadamente 4 quilos mais leves, o que resulta em
melhoria no consumo e na dirigibilidade, proporcionando ainda mais
agilidade em manobras urbanas.
Ciclística eficiente
Na linha CG 125 Fan,
o conjunto de suspensão foi projetado para oferecer o maior conforto
possível e traz amortecedores com curso de 115 mm na dianteira, e 82 mm
na traseira. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira, e 90/90 – 18
na traseira, garantindo excelente controle, estabilidade e conforto.
No quesito segurança, de extrema importância para o projeto, a partir desta geração, o freio a disco estará disponível na CG 125 Fan ESD.
Equipado com disco de 240 mm de diâmetro, o sistema conta ainda com
dispositivo de acionamento progressivo, tornando as frenagens mais
suaves e seguras mesmo para iniciantes nas duas rodas, mantendo sua
eficiência. Na traseira, o conjunto recebe freios a tambor, com 130 mm
de diâmetro.
Já na linha CG 150,
a estabilidade e o conforto são garantidos pela suspensão de 135 mm de
curso na dianteira, e 106 mm na traseira. Com um novo acerto para esta
versão, os modelos de 150cc estão ainda mais confortáveis. Os pneus são do tipo 80/100 – 18 na dianteira e 90/90 – 18 na traseira.
Os modelos CG 150 Fan e CG 150 Titan (todas as versões) também contam com sistema de freios a disco na dianteira com acionamento mais progressivo, para facilitar a pilotagem e melhorar o controle da frenagem.
A linha CG 150 2014 estará na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto. Já a CG 125 Fan, começará a ser comercializada na segunda quinzena do mês de setembro.
Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço público sugerido de R$ 5.490,00 (KS), R$ 6.100,00 (ES) e R$ 6.250,00 (ESD). Já o modelo CG 150 Fan,disponível nas cores preto, vermelho e azul, será comercializado por R$ 6.750,00 (ESDi). Nas cores vermelho, preto e branco, a CG 150 Titan chega ao mercado por R$7.320,00 (ESD) e R$ 7.830,00 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia, para todos os modelos, é de um ano sem limite de quilometragem.
Nas cores preto, vermelho e amarelo, a CG 125 Fan tem preço público sugerido de R$ 5.490,00 (KS), R$ 6.100,00 (ES) e R$ 6.250,00 (ESD). Já o modelo CG 150 Fan,disponível nas cores preto, vermelho e azul, será comercializado por R$ 6.750,00 (ESDi). Nas cores vermelho, preto e branco, a CG 150 Titan chega ao mercado por R$7.320,00 (ESD) e R$ 7.830,00 (EX). Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia, para todos os modelos, é de um ano sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário