terça-feira, 23 de julho de 2013

Sem agenda oficial do papa, terça-feira terá abertura da Jornada Mundial da Juventude.

Sem agenda oficial do papa, terça-feira terá abertura da Jornada Mundial da Juventude.

Depois de uma segunda-feira intensa, não há eventos oficiais com participação do papa Francisco programados para esta terça-feira (23), segundo dia de estada do pontífice no Rio de Janeiro. A dúvida é se Francisco permanecerá o tempo todo na Residência Assunção, no Alto da Boa Vista (zona norte), onde está hospedado, ou se participará de alguma atividade "surpresa".
Nesta terça, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa oficialmente, com eventos na praia de Copacabana, onde foi montado um palco: às 8h15, haverá uma missa, seguida de entrevistas coletivas sobre a JMJ; às 15h30, o cardeal dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, concederá entrevista; por fim, às 18h, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrará a missa oficial de abertura da jornada.

Amanhã, Francisco viajará de helicóptero, logo pela manhã, à Aparecida (180 km de São Paulo), onde fará a veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, Francisco participará de uma missa na qual celebrará a homilia, sermão de pregação do Evangelho.
Após a celebração, o pontífice irá almoçar com a comitiva papal, bispos e seminaristas no Seminário Bom Jesus de Aparecida. Às 16h10, está previsto o retorno de Francisco ao Rio, de helicóptero. Na sequência, o pontífice visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário